P: Como uso o localizador de caixa eletrônico (ATM)?

R: No localizador de caixa electrônico (ATM), acesse uma cidade, ou um código postal. Você pode depois afunilar a lista de ATMs ao fornecer o endereço da rua e o nome de uma instituição financeira, e verificar qualquer critério adicional, tal como aquele que requer acesso 24 horas. Clique no botão Busca, e você terá à disposição uma lista de ATMs localizadas perto de seu destino. Clique em uma ATM específica para mais informações sobre sua localização. Dependendo de seu destino, instruções como chegar e um mapa também podem estar disponíveis.

P: Por que não posso localizar ATMs em um país específico?

R: A Mastercard recebe informações sobre localizações de ATM das instituições financeiras. Se uma localização de ATM ou um país específico não estiver listado, então as informações não estão disponíveis. Continuamos a trabalhar com as instituições financeiras para que forneçam as informações de localização de ATM mais atualizadas e precisas.

Você pode querer entrar em contato com a instituição financeira que emitiu seu cartão para prestar assistência referente às localizações de ATM, limites e restrições de retiradas da conta pessoal, adiantamento de dinheiro em moeda local, conversão de moeda, taxas de câmbio ou outros serviços oferecidos. Você encontrará as informações para contato no verso de seu Mastercard e no seu demonstrativo de fatura. Ou você pode visitar o website da instituição financeira.

P: Não sei minha senha ou meu PIN. Como posso obter esta informação?

R: Para informações sobre seu PIN ou conta, você deve entrar em contato com a instituição financeira que emitiu seu cartão. Você encontrará as informações para contato no verso de seu Mastercard e no seu demonstrativo de fatura. Ou pode visitar o website do emissor para adminstrar sua conta online.

P: Qual é a taxa para retirar dinheiro ou pegar adiantamento em dinheiro em uma ATM?

R: A Mastercard não determina as taxas de ATM. Quaisquer taxas cobradas pelo proprietário da ATM são mostradas no momento em que a transação é iniciada. A qualquer momento, você tem opção de interromper a transação se não quiser pagar as taxas. Você deve ainda verificar com a instituição financeira que emitiu seu cartão para saber sobre suas políticas de cobrança de taxas em ATM. Você encontrará as informações para contato no verso de seu Mastercard e no seu demonstrativo de fatura. Ou pode visitar o website do emissor.

P: ATM não aceitou meu cartão. O que devo fazer?

R: Se você tiver um problema usando seu cartão em uma ATM que possui as marcas Mastercard, Maestro ou Cirrus, investigaremos. Por favor, forneça o máximo de informações possíveis conforme descritas abaixo:

  • Sua instituição financeira e quaisquer marcas em seu cartão
  • Todas as marcas relacionadas na ATM
  • O endereço de onde a ATM está localizada, incluindo cidade, estado/província e país/território
  • Nome da instituição financeira na ATM (identificada na ATM)

Quando tiver as informações à mão, ligue para 1-800-Mastercard (1-800-627-8372).

P: Como posso obter uma lista de localizações de ATM se não tiver acesso à internet?

R: A rede Mastercard ATM está apenas à um telefonema de distância, permitindo ter acesso ao dinheiro onde quer que você vá.

P: Posso usar meu cartão pré-pago, cartão de presente ou cartão de crédito em uma ATM?

R: Sim. Voce pode retirar dinheiro de acordo com o saldo na maioria dos cartões pré-pagos e de presente Mastercard em qualquer ATM. Entretanto, nem todos emissores de cartões pré-pagos e de presente permitem acesso à ATM ou às transações estrangeiras. Certifique-se de verificar com seu emissor de cartão para assegurar-se de que estes tipos de transações são permitidos. A maioria dos cartões de crédito Mastercard também permite obter adiantamento em dinheiro em uma ATM. Você precisará de um Número de Identificação Pessoal (PIN) para retirar o dinheiro. Você pode encontrar as informações de contato do emissor no verso de seu Mastercard e no seu demonstrativo de fatura. Ou pode visitar o website do emissor.

P: Esqueci o PIN para meu cartão ATM. Como posso recuperá-lo ou obter um novo?

R: Você deve contatar a instituição financeira que emitiu seu cartão para recuperar ou restabelecer seu PIN. Você pode encontrar as informações de contato no verso de seu Mastercard e no seu demonstrativo de fatura.

P: Como posso obter a reposição para um cartão ATM perdido ou roubado?

R: Ajudaremos você a substituir seu cartão ATM perdido ou roubado onde quer que você esteja. Ligue para o Centro de Assistência com qualquer necessidade relativa ao cartão de qualquer lugar do mundo.

Obtenha os Números de Contato

P: Dúvidas não respondidas aqui?

R: Se sua dúvida não estiver listada, recomendamos que você entre em contato com a instituição financeira que emitiu sua conta pois apenas ela detém as informações específicas sobre sua conta. Geralmente, há um número de atendimento ao cliente para sua instituição financeira no verso do cartão. Você sempre pode contatar o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar ao discar 1-636-722-7111. Se você acredita que sua dúvida pode ser esclarecida apenas pela Mastercard, clique aqui para enviar sua dúvida.

P: Como posso direcionar meus clientes à ATM mais próxima que os permitirá obter dinheiro com seus Mastercard?

R: Os portadores de cartões Mastercard têm acesso a mais de um milhão de ATMs em todo mundo. Você pode direcionar seus clientes para a ferramenta Localizador de ATM para que eles encontrem as localizações mais próximas deles.