Skip to Content

Você e sua família viajam tranquilos para qualquer parte do mundo sabendo que ao comprar suas passagens com o cartão Mastercard Black™ podem contar com assistência médica.

Os Portadores do cartão Mastercard Black™, seu Cônjuge ou Companheiro(a) e Filhos Dependentes, viajando juntos ou separados estão cobertos, desde que incluídos no Bilhete de Seguro.

Condições de Cobertura
• A compra da(s) passagem(ns) tenha sido feita com seu cartão Mastercard Black™,
• É imprescindível emitir o Bilhete de Seguro antes de sua viagem. Esse documento deverá ser obrigatoriamente apresentado no caso de eventual ocorrência/ sinistro. Para emití-lo, acesse o portal www.aig.com/Mastercard/pt ,
• A cobertura é válida para viagens em todo o mundo (exceto no Brasil) e não há limites para o número de viagens,
• As viagens estão cobertas por um período máximo de 60 (sessenta) dias consecutivos a partir da primeira data de embarque da viagem,
• As Despesas Médicas estão cobertas até o valor máximo de USD 150.000 (cento e cinquenta mil dólares) por pessoa,
• Além das depesas médicas, estão incluídas 12 coberturas, tais como Benefício diário para paciente internado, Traslado Médico, Retorno em Classe Executiva, Despesa com prorrogação de estadia,
• Despesas com hopedagem de Pets, entre outras. Veja os detalhes no Guia de Benefícios,
• A cobertura é fornecida em casos de Lesões ou Doenças, mesmo se não for uma emergência,
• BENEFÍCIO SEM DESEMBOLSO DE DINHEIRO: Os pagamentos para todas as Despesas Médicas podem ser concluídos "Sem Desembolso de Dinheiro". Mas, para isso, a Mastercard tem que ser notificada antes do portador procurar um Hospital ou serviço médico, pois entrará em contato diretamente para estruturar o atendimento no local adequado, mais próximo e processará o pagamento sem a necessidade de qualquer desembolso por parte do portador de cartão.
• O Seguro Viagem cobre despesas médicas relacionadas a lesões ou doenças súbitas que ocorram durante uma Viagem Segurada Internacional fora do Brasil, inclusive cobertura para COVID-19, SARS-Cov-2 e qualquer mutação do Sars-Cov-2, sujeito a todos os termos e condições aplicáveis da apólice. A cobertura se aplica para todas as Viagens Seguradas Internacionais iniciadas a partir de 1º de Maio de 2021, independentemente de quando a viagem foi comprada ou destino internacional da Viagem Segurada, exceto Brasil. No entanto, não será aplicável se a lesão ou a doença ocorrer antes do início da viagem.


Exoneração de Responsabilidade: As informações aqui contidas são fornecidas somente para o propósito informativo geral. Não pretende ser uma descrição completa de todos os termos, condições, limitações, exclusões ou outras disposições de qualquer programa ou benefícios de seguro fornecidos por, para, ou emitidas para a Mastercard.


EFETIVO EM 1º DE MAIO 2021

Atenção! A exclusão relacionada a epidemias e pandemias não terá mais efeito para todas as Viagens Cobertas iniciadas após 1º de Maio de 2021. Lembre-se de que a emissão do Bilhete de Seguro Viagem é obrigatória para todas as coberturas. Se você já possui um Bilhete de Seguro Viagem válido, não é necessário emitir um novo. A cobertura está sujeita a todos os termos e condições aplicáveis, com exceção da exclusão mencionada acima. Antes de planejar ou iniciar sua viagem, certifique-se de verificar quaisquer restrições de viagem e/ou regulamentos com o provedor de transporte, em seu destino ou em qualquer escala, bem como em seu país de residência para quando você retornar de sua Viagem Segurada. Nós o encorajamos a garantir sua saúde antes de viajar.

Alguns países da Europa podem solicitar aos viajantes estrangeiros que apresentem um comprovante de seguro de emergências médicas. Trata-se da Carta ou Visto Schengen. Você deve impirimí-la e apresentá-la caso seja solicitado. Clique aqui para acessar e fazer o download da Carta Schengen.

Clientes Mastercard Black™ que usarem o cartão para comprar passagens aéreas para sua viagem à Europa, têm direito a um valor máximo de USD 150.000 (cento e cinquenta mil dólares) em cobertura de seguro emergencial de saúde quando viajarem para os países integrantes do Tratado de Schengen.

ATENÇÃO: a impressão ou download da Carta Schengen NÃO substitui o Bilhete de Seguro. É imprescindível emití-lo pois esse documento deverá ser obrigatoriamente apresentado no caso de eventual ocorrência/ sinistro. Para emití-lo, acesse o portal www.aig.com/Mastercard/pt

Para visualizar as perguntas frequentes sobre a Carta Schengen, clique aqui.

Informações Importantes

O Mastercard Global Service™ oferece, no mundo inteiro, assistência 24 horas para Comunicação de Cartões Perdidos e Roubados, Substituiçã Emergencial de Cartão e Adiantamento Emergencial de Dinheiro.

Contato:
Se estiver no Brasil, ligue para 0800 891 3294.
Para uma emergência dentro dos Estados Unidos ligue para 1-800-627-8372.
Para uma emergência em outros países, consulte o link abaixo ou ligue a cobrar para 1 636 722 7111.
Contato em outros países

Importante: Para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo.