Cancelamento ou atraso de viagem

Os portadores de cartão Mastercard Black™ podem ficar tranquilos sabendo que as despesas de acomodações pagas antecipadamente estarão cobertas se uma viagem for inesperadamente cancelada ou atrasada.

Para dar entrada em um processo de Sinistro acesse: www.mycardbenefits.com ou ligue para 0800-725-2025.

Quem Está Coberto:

Portadores do cartão Mastercard Black™, seus Cônjuges ou Companheiros(as) e Filhos Dependentes, viajando juntos ou separados.

Para Obter Cobertura:

A cobertura é fornecida automaticamente quando o custo total da passagem de uma Empresa de Transporte Comum for cobrado do seu cartão Mastercard Black qualificado; ou adquirida com pontos ganhos em um Programa de Recompensas associado ao seu cartão (isto é, pontos de milhas por viagens). Para que um portador de cartão possa se qualificar para a cobertura, ele deve pagar todos os impostos, custos de envio e manuseio relacionados e quaisquer outras taxas exigidas pelo seu cartão Mastercard Black qualificado.

• Somente haverá cobertura se a viagem foi comprada antes do Segurado tomar conhecimento de quaisquer circunstâncias que pudessem levar ao cancelamento de sua viagem.

Cobertura para cancelamento de viagens:

Podem ser fornecidos benefícios para viagens que forem canceladas devido a morte inesperada, Lesão Séria ou Doença do Segurado, do acompanhante de viagem do Segurado ou Membro(s) Imediato(s) da Família do Segurado.

• Esta cobertura fornece benefícios de até USD 3.000 para perda de viagem e/ou despesas de acomodações pagas antecipadamente pelo Segurado; e

• Pelas quais o segurado é legalmente responsável e que nãoserão reembolsáveis por nenhum outro meio antes da data do início da viagem.

• Cobertura em Excesso: Esses benefícios complementam as responsabilidades da Empresa de Transporte Comum para Inconveniências de Viagem

• Os benefícios se aplicam antes do início da jornada e nãosão aplicáveis após seu início.

Cobertura de Atraso de Viagem:

Poderão ser fornecidos benefícios para viagens em Empresa de Transporte Comum que atrasarem em pelo menos 4 (quatro) horas consecutivas, quando o atraso for causado por:

• Condições climáticas adversas, o que significa condições climáticas graves que atrasem a chegada ou partida programada de uma Empresa de Transporte Comum; ou

• Falha do equipamento de uma Empresa de Transporte Comum significa qualquer pane, avaria nãoprevista no equipamento da Empresa de Transporte Comum que atrasa a chegada ou partida programada de uma Empresa de Transporte Comum; ou

• Greve inesperada ou qualquer ação trabalhista dos funcionários de uma Empresa de Transporte Comum significa qualquer desacordo trabalhista que atrasa a chegada ou partida programada de uma Empresa de Transporte Comum.

• Esta cobertura fornece benefícios de até USD 200 por perdas decorrentes de um atraso de pelo menos 4 (quatro) horas consecutivas, a partir do horário especificado no itinerário fornecido ao Segurado para partida da Empresa de Transporte Comum com a qual o Segurado organizou a viagem.

• Cobertura em Excesso - Esses benefícios complementam as responsabilidades da Empresa de Transporte Comum para Inconveniências de Viagem

* Cada limite de benefício do seguro descrito nesse Guia é em dólares americanos (USD). Os pagamentos de reivindicações serão feitos na moeda local onde exigido por lei, na Taxa de Câmbio publicada na data em que a reivindicação é paga.

Que não está Coberto pelo Cancelamento de Viagens (Exclusões): 

A Cobertura para Cancelamento de Viagens nãodeve incluir benefícios de nenhuma perda decorrente ou causada diretamente e/ou indiretamente por:

• Leis ou regulamentos governamentais, falência, liquidação ou inadimplência de agências de viagens ou cancelamento causado pela empresa de transporte;

• Uma perda coberta por qualquer outro esquema de seguros, programa do governo ou a qual será paga ou ressarcida por um hotel, agência de viagem ou outro provedor de viagem e/ou acomodação;

• Lesão corporal ou doença devido a ou em consequência de desordens mentais e nervosas, incluindo, mas nãolimitado, à insanidade;

• Quaisquer reivindicações relacionadas com a relutância em viajar ou circunstâncias financeiras do Segurado;

• Suicídio, tentativa de suicídio ou lesão autoinfligida intencionalmente;

• Falha em obter passaporte, visto ou imunizações antes da partida;

• Vício de drogas ou álcool;

• Quaisquer cancelamentos resultantes de guerra Civil ou no Exterior, motins, movimentos populares e quaisquer condições pré-existentes, qualquer efeito de fonte de radioatividade, epidemia, poluição, catástrofes naturais ou eventos climáticos;

• Cirurgia eletiva, cosmética ou plástica, exceto como resultado de uma Lesão causada por um Acidente coberto enquanto a cobertura estiver em vigor;

• Gravidez 3 meses antes da data prevista do parto;

• Leis, regulamentos ou determinações, emitidas ou feitas pelo Governo ou Autoridade Pública;

• Um Segurado viajando contra recomendação Médica;

• A falha de 1) provedor de transporte; ou 2) agente de tal provedor;

• Greves ou ações trabalhistas que existiam ou das quais foram dados avisos de advertência antes da data para a qual a Viagem foi marcada;

• Cancelamento devido à suspensão temporária ou permanente dos serviços de qualquer Empresa de Transporte Comum sob ordens ou recomendações de qualquer Autoridade Portuária, Agência de Aviação ou qualquer órgão semelhante de qualquer país.

O que nãoestá coberto pelo Atraso de Viagem (Exclusões): 

A cobertura de Atraso de Viagem nãodeve incluir benefícios a nenhuma perda causada direta e/ou indiretamente por: 

• Um evento anunciado publicamente ou do conhecimento do Segurado antes da data em que sua viagem foi marcada;

• Leis, regulamentos ou determinações, emitidas ou feitas pelo Governo ou Autoridade Pública;

• Greves ou ações trabalhistas que existiam ou sobre as quais foram dados avisos de advertência antes da data em que a viagem foi marcada;

• Um cancelamento devido à suspensão temporária ou permanente dos serviços de qualquer Empresa de Transporte Comum sob ordens ou recomendações de qualquer Autoridade Portuária, Agência de Aviação ou qualquer órgão semelhante de qualquer país;

• Uma busca ou ameaça de bomba.

Definições - Inconveniência de Viagem: 

“Lesão Séria ou Doença“ significa uma condição que requer tratamentos com um profissional de saúde legalmente qualificado e que resulta na incapacidade do Segurado, atestada pelo profissional de saúde, de viajar ou continuar sua viagem.

Como Dar Entrada em uma Reivindicação: 

Prazo de Notificação da Reivindicação: Em até noventa (90) dias da data da perda.

Prazo de Envio: Até cento e oitenta (180) dias da data de Notificação da Reivindicação.

Informações Exigidas (comprovante de perdas): 

• Formulário de reivindicação preenchido, assinado e datado;

• Documentação detalhando o motivo para cancelamento ou atraso, incluindo evidência da natureza da Lesão Séria ou Doença, tais como cópias certificadas de: relatórios de evidência médica, declarações do médico atendente, recibos médicos e documentação relacionada;

• Verificação da transação confirmando que o valor integral da passagem para a Viagem Coberta foi debitado em um cartão qualificado, incluindo cópias das passagens e recibos da Empresa de Transporte Comum;

• O seu extrato de portador do cartão mostrando que a conta estava aberta e em boa situação no momento do preenchimento da reivindicação.

Apresente todas as informações necessárias, como indicado acima. Para assistência ou para solicitar ajuda com uma reivindicação entre em contato: 0800-725-2025 e selecione a Opção 4 ou fora do seu país 1-636-722-8881 (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo).

* Cada limite de benefício do seguro descrito nesse Guia é em dólares americanos (USD). Os pagamentos de reivindicações serão feitos na moeda local onde exigido por lei, na Taxa de Câmbio publicada na data em que a reivindicação é paga.

Informações importantes

  • Cobertura de acomodação paga de forma adiantada.
  • Benefícios por atraso de viagem (até USD 200).
  • Benefícios por cancelamento de viagem (até USD 3.000).
  • Localização: Global.
  • Validade: Permanente.
  • Se estiver dentro do Brasil, ligue para 0800-725-2025 – Opção 4
    Se estiver fora do Brasil, ligue direto ou a cobrar aos Estados Unidos para 1-636-722-7111 para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo).
  • Em caso de uma reivindicação, é importante manter o recibo original mostrando que o pagamento foi feito na totalidade com o cartão Mastercard qualificado bem como cópias / documentação legíveis de todas as informações sobre o cancelamento ou atraso da sua viagem.
  • Para dar entrada em um processo de Sinistro acesse: www.mycardbenefits.com ou ligue para 0800-725-2025.