Garantia Estendida Original

A cobertura da Garantia Estendida dobra os termos da Garantia original do fabricante ou da marca da loja para até 1 (um) ano completo para a maioria dos itens que você comprar. A Compra Coberta deve ter um período de Garantia mínimo de 3 (três) meses, sem exceder um período de garantia máximo de 3 (três) anos. 

Para emitir online o seu Bilhete de Seguro acesse: www.aig.com/mastercard ou ligue para 0800-725-2025.

Para dar entrada em um processo de Sinistro acesse: www.mycardbenefits.com ou ligue para 0800-725-2025. 

Para ser elegível aos seguros de seu cartão Mastercard, é necessário emitir o Bilhete de Seguro anual. Para emitir seus bilhetes acesse: www.aig.com/mastercard.

Para Obter Cobertura:

• Use o seu cartão Mastercard™ Black para efetuar a compra total de um novo item.

• não deixe de guardar seus recibos e os documentos de Garantia em local seguro.

O Tipo De Cobertura Que Você Recebe:

• Se a Compra Coberta deixar de funcionar de maneira satisfatória e necessitar de conserto durante o período coberto por este Programa, serão fornecidos benefícios para o custo do conserto, substituição ou reembolso do valor do item caso este não possa ser consertado ou substituído.

• O valor máximo do benefício é de USD 2.500,00 por incidente, sujeito ao máximo de USD 5.000,00 por conta, durante um período de 12 (doze) meses.

• Também estão incluídos os itens comprados de estabelecimentos que não vendem por meio de leilão (Non-Auction), desde que satisfaçam a definição de Compra Coberta.

• Estão cobertas as compras on-line.

• As Compras Cobertas dadas como presente estão incluídas.

• As Compras Cobertas não precisam ser registradas.

• A cobertura dobra os termos da Garantia original do fabricante sobre os itens cobertos para até 1 (um) ano completo.

• Estão cobertos os itens com marca da loja que tenham Garantia própria da loja.

• Se um plano de Garantia opcional for comprado juntamente com o item (além da Garantia original do fabricante ou de marca da loja), a Garantia original do fabricante ou a Garantia de marca da loja - conforme o caso - será ampliada para até 1 (um) ano adicional depois de vencidos o período da Garantia original ou da Garantia de marca da loja,

• Se o período de cobertura da Garantia mais Garantia opcional termina desde que, somados, os períodos de Garantia não excedam 3 (três) anos.

Condições/Limitações da Cobertura:

As Compras Cobertas são:

• São itens comprados integralmente com o seu cartão e/ou adquiridos com pontos ganhos através dos programas de recompensas relacionados ao seu cartão.

• Possui uma Garantia mínima (fabricante e/ou marca da loja) de 3 (três) meses.

• não tem um período máximo de Garantia combinada (do fabricante e da marca da loja) de 3 (três) anos.

• A compra tem uma Garantia válida, ou seja: (1) Deve existir disponibilidade de uma rede autorizada do fabricante para consertos e peças no País de Residência do Portador de Cartão; (2) confirmação de que o produto qualifica-se para a Garantia no País de Residência do Portador de Cartão; (3) a Garantia contém tudo que é coberto ou não; (4) o período de cobertura; (5) o que o fabricante terá de fazer para solucionar o problema; e (6) com quem entrar em contato para obter os serviços oferecidos na Garantia.

• No caso de uma reivindicação, deverá ser enviada notificação à Empresa de Seguros no período de 30 (trinta) dias a contar da data da descoberta do incidente. A falta de notificação no período de 30 dias a contar da data do incidente poderá resultar em recusa da reivindicação (consulte a seção “Como Dar Entrada em uma Reivindicação“).

• Fica a critério da Empresa de Seguros decidir se o item deverá ser consertado ou substituído, ou se o valor da compra original será reembolsado, deduzidos quaisquer abatimentos, descontos, pontos de recompensa ou benefícios recebidos por meio de outras coberturas oferecidas pela Apólice.

• O preço mínimo da compra original deverá ser de, no mínimo, USD 50,00.

• Os benefícios não poderão exceder o valor real debitado ao seu cartão ou o valor máximo do benefício.

• O portador de cartão deverá tomar todas as medidas cabíveis para proteger, salvaguardar e/ou recuperar o bem.

• A sua conta deverá estar em boa situação no momento da notificação da reivindicação e do possível pagamento dessa reivindicação.

• Nenhuma pessoa ou entidade além do(s) portador(es) de cartão terá qualquer direito legal ou amparado pela equidade. Recurso ou reivindicação de proventos e/ou danos de seguro sob esta cobertura ou decorrentes desta cobertura.

• A cobertura será extensiva a Atos de Terrorismo, conforme definido na seção de termos e definições principais.


O que não está coberto pela Garantia Estendida Original (Exclusões):

Os seguintes itens estão excluídos da cobertura sob este plano de seguro:

• Barcos.

• Veículos motorizados (incluindo, entre outros, aviões, automóveis e motocicletas) e peças e acessórios para veículos motorizados.

• Terrenos ou edifícios (incluindo, entre outros, casas e residências.

• Produtos consumíveis e perecíveis ou serviços (incluindo, entre outros, a execução ou prestação de mão de obra ou de manutenção, conserto ou instalação de produtos, mercadorias ou propriedade, ou aconselhamento profissional de qualquer tipo.

• Itens que possuam uma garantia adquirida de duração superior a três anos.

• Itens que possuam a promessa de "satisfação garantida" e que prevejam substituição do produto ou benefícios referentes a outras coisas que não sejam defeitos de material ou de mão de obra do item.

• Itens usados, reconstruídos e remanufaturados.

• Qualquer prazo de envio ou promessa de prazo de entrega, esteja ou não definido ou coberto pela Garantia do fabricante.

• Qualquer item personalizado, exclusivo ou raro.

• Cartões que sejam de marca associada com marcas de varejo tradicionais ou on-line, distribuidores, atacadistas, fabricantes de produtos, grupos/clubes de compras ou clubes de associação.

Definições - Garantia Estendida Original:

“Garantia“(extensão de garantia, garantia de marca da loja ou garantia do fabricante): significa a obrigação contratual de consertar ou substituir um artigo em virtude de defeito mecânico que o torne impróprio para a finalidade a que se destina. Isto exclui, explicitamente, qualquer garantia de desempenho, defeitos de design, condições estéticas, casos fortuitos e de força maior e efeitos como consequência, entre outros.

“Non-Auction Internet“ significa um estabelecimento que opera via internet, mas não por meio de leilão, e possuidor de número de identificação fiscal (ou equivalente) válido.

“Leilão“ (on-line ou ao vivo): significa um local ou um site da internet que vende itens por meio de lances ou cotações de preço, ou onde os preços variam com base no número de pessoas que compram ou têm interesse em comprar um produto. (Eis apenas alguns exemplos: eBay, uBid, Yahoo e leilões ao vivo, públicos ou privados).

Como Dar Entrada em uma Reivindicação:

Prazo de Notificação da Reivindicação: Dentro de trinta (30) dias a partir da data do incidente ou da descoberta.

Prazo de Envio: Até trinta (30) dias da data da Notificação de Reivindicação.

Informações Exigidas (comprovante de perdas):

• Formulário de reivindicação preenchido, assinado e datado; 
• Um recibo original mostrando que o pagamento do item foi feito integralmente com o cartão Mastercard qualificado; 
• Cópias legíveis de todas as informações sobre a garantia, incluindo, entre outras: garantia original do fabricante; garantia da loja; ou qualquer outra garantia estendida aplicável;

• O extrato do Portador de Cartão mostrando que a conta estava aberta e em boa situação no momento do preenchimento da reivindicação. 
* É possível que seja solicitado ao Portador de Cartão que envie o item ou itens danificados, às suas custas, para melhor avaliação da reivindicação.

Apresente todas as informações necessárias, como indicado acima. Para assistência ou para solicitar ajuda com uma reivindicação entre em contato: 0800-892-1671 ou fora do seu país 1-636-722-8881 (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo).

* Cada limite de benefício do seguro descrito nesse Guia é em dólares americanos (USD). Os pagamentos de reivindicações serão feitos na moeda local onde exigido por lei, na Taxa de Câmbio publicada na data em que a reivindicação é paga.

Informações importantes

Benefício:

  • 1 (um) ano adicional da garantia original do fabricante.
  • Cobertura de até USD 2.500/evento.
  • Localização: Global.
  • Validade: Permanente.
  • Para assistência ou para solicitar ajuda com uma reivindicação entre em contato: 0800-892-1671 ou fora do seu país 1-636-722-8881 (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo).
  • Em caso de uma reivindicação, é importante manter o recibo original mostrando que o pagamento foi feito na totalidade com o cartão Mastercard qualificado bem como cópias / documentação legíveis de todas as informações sobre a compra e respectivas garantias. Mais detalhes em Termos e Condições.
  • Para emitir online o seu Bilhete de Seguro acesse: www.aig.com/mastercard ou ligue para 0800-725-2025.
  • Para dar entrada em um processo de Sinistro acesse: www.mycardbenefits.com ou ligue para 0800-725-2025.