Atraso ou Perda de Bagagem

Os portadores de cartão Mastercard BlackTM podem ficar tranquilos sabendo que as despesas incorridas com o atraso ou a perda de bagagem serão cobertas, e que uma assistência especializada está disponível para ajudá-los a encontrar a bagagem perdida.

Mastercard® cobrirá as despesas incorridas por atraso de bagagem após 4 horas. Esta cobertura complementa além do oferecido pela empresa de transporte comum.

Para dar entrada em um processo de Sinistro acesse: www.mycardbenefits.com ou ligue para 0800-725-2025.

Quem Está Coberto:

Portadores do cartão Mastercard Black, seus Cônjuges ou Companheiros(as) e Filhos Dependentes, viajando juntos ou separados.

Para Obter Cobertura: 

A cobertura é fornecida automaticamente quando o custo total da passagem de uma Empresa de Transporte Comum for cobrado do seu cartão Mastercard Black qualificado; ou adquirida com pontos ganhos em um Programa de Recompensas associado ao seu cartão (isto é, pontos de milhas por viagens). Para que um portador de cartão possa se qualificar para a cobertura, ele deve pagar todos os impostos, custos de envio e manuseio relacionados e quaisquer outras taxas exigidas pelo seu cartão Mastercard Black qualificado.

O Tipo De Cobertura Que Você Recebe: 

Serviços de Assistência: 

• São fornecidos serviços de assistência especializada para rastrear e localizar sua bagagem perdida.

• Seremos responsáveis por mantê-lo informado sobre a situação e localização da Bagagem quando as informações forem disponibilizadas e nos comunicaremos com você continuamente (no mínimo, uma vez a cada 24 horas) até ser determinado o resultado final.

• Nós asseguraremos que a Bagagem seja enviada para o seu destino ou para a sua casa.

• Se for determinado que seja impossível recuperar a bagagem, nós ajudaremos você a dar entrada em sua reivindicação e a tomar outras medidas que sejam necessárias.

Para solicitar os serviços de assistência prestados pelo plano de Proteção de Bagagem, ligue para 1-636-722-8881 direto/cobrar para os Estados Unidos. Também pode ligar desde 0800-725-2025 e selecione a Opção 4 ou fora do seu país 1-636-722-8881 (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo) para comunicar-se com os serviços da Mastercard.

Benefícios para Atraso de Bagagem: 

Se uma Bagagem sofrer um atraso além de 4 (quatro) horas do horário real de chegada ao destino pretendido, você terá direito a receber até USD 600.00 de reembolso para despesas incorridas com a compra de roupas essenciais ou artigos necessários que resultarem do atraso da Bagagem.

A cobertura é considerada somente para despesas incorridas entre 4 (quatro) horas e 4 (quatro) dias após o horário real de chegada ao destino pretendido. A cobertura para atraso de Bagagem não está disponível na cidade de residência permanente do Segurado.

Benefícios para Perda de Bagagem: 

Se sua Bagagem for perdida e a Empresa de Transporte determinar que seja impossível recuperá-la, sua bagagem está segurada no valor de até USD 3.000,00. Isto se aplica à perda de bagagem em qualquer Viagem Coberta, seja nacional ou internacional. Equipamentos eletrônicos na bagagem perdida (“bagagem entregue no check-in“) serão cobertos em até USD 500,00 por item, sem exceder o valor máximo do benefício.

* Cada limite de benefício do seguro descrito nesse Guia é em dólares americanos (USD). Os pagamentos de reivindicações serão feitos na moeda local onde exigido por lei, na Taxa de Câmbio publicada na data em que a reivindicação é paga.

Condições/Limitações da Cobertura:

• A cobertura começa quando você deixa o ponto inicial de embarque.

• Sua Bagagem deve passar adequadamente pelo check-in e estar sob posse, cuidados, proteção e controle da Empresa de Transporte Comum durante uma Viagem Coberta.

• A cobertura de seguro e os serviços de assistência referentes a Viagens Cobertas serão fornecidos a você, em âmbito internacional, no período de até 60 (sessenta) dias.

• Será considerada uma Viagem Coberta quando o Segurado embarca com a Empresa de Transporte Comum para prosseguir nessa viagem, sai do ponto inicial de embarque; e continua até o momento em que o Segurado desembarca da empresa de transporte comum com o objetivo de retornar dessa viagem.

• Se parecer que a bagagem está atrasada ou foi perdida no destino final, o fato deverá ser formalmente (e imediatamente) notificado e deverá ser dada entrada em uma reivindicação junto à Empresa de Transporte Comum.

• A Empresa de Transporte Comum deverá determinar (e confirmar) que a bagagem sofreu atraso ou que é impossível recuperá-la.

• Cobertura em Excesso - Esses benefícios complementam as responsabilidades da Empresa de Transporte Comum para Bagagem (atrasada ou perdida). Por exemplo, se for determinado que sua Bagagem foi perdida ou é irrecuperável e o valor total (custo original total) da Bagagem foi de USD 4.000 e a Empresa de Transporte Comum reembolsar você pelo valor de USD 1.000, você terá direito a um reembolso de até USD 3.000.

Quais são os itens não cobertos pela Proteção de Bagagem - Exclusões:

A Proteção de Bagagem Perdida não cobre a perda de qualquer um dos seguintes itens:

• Animais, pássaros ou peixes;

• Automóveis ou equipamento para automóveis, barcos, motores, trailers, motocicletas ou outros veículos e seus acessórios (exceto bicicleta se passarem pelo check-in como Bagagem na Empresa de Transporte Comum

• Mobília residencial;

• Óculos ou lentes de contato;

• Dentes artificiais ou pontes dentárias;

• Aparelhos auditivos;

• Próteses de membros;

• Instrumentos musicais;

• Dinheiro ou títulos;

• Passagens ou documentos;

• Perecíveis e consumíveis;

• Joias, relógios, artigos que são totalmente ou parcialmente feitos de prata, ouro ou platina, peles, artigos adornados ou feitos quase em sua totalidade de peles.

O Que não está coberto pela Proteção de Bagagem • Exclusões:

A Proteção de Bagagem Perdida não cobre qualquer perda causada ou decorrente do seguinte:

• Desgaste ou deterioração gradual;

• Insetos ou insetos daninhos;

• Defeito inerente ou dano;

• Confisco ou expropriação por determinação de qualquer governo ou autoridade pública;

• Apreensão ou destruição sob quarentena ou regulamento alfandegário;

• Contaminação radioativa;

• Usurpação de poder ou ação adotada por autoridade governamental na ocultação, combate ou defesa contra tal ocorrência;

• Transporte de contrabando ou comércio ilegal;

• Quebra de itens sensíveis ou frágeis, inclusive rádios, equipamentos de áudio e propriedades semelhantes;

• Viagens retornando à cidade original de residência permanente na qual o Segurado reside (esta exclusão não se aplica a Bagagem Perdida).

Definições - Proteção de Bagagem

“Bagagem“ significa quaisquer embalagens utilizadas para carregar pertences durante viagens, tais como, malas, baús e sacolas de viajantes que são "entregues" e ficam sob a posse e controle de uma Empresa de Transporte Comum. Isto não inclui bagagem de mão.

Como Dar Entrada em uma Reivindicação

Prazo de Notificação da Reivindicação: Em até noventa (90) dias da data da perda.

Prazo de Envio: Até cento e oitenta (180) dias da data de Notificação da Reivindicação.

Informações Exigidas (comprovante de perdas):

• Formulário de reivindicação preenchido, assinado e datado;

• Cópias da notificação e da comunicação protocoladas junto à Empresa de Transporte e toda a correspondência relacionada, Relatório de Indenização de Propriedade (PIR), o formulário deve incluir o número do voo, número do navio ou conhecimento de embarque e número do recibo de entrega da bagagem;

• Detalhes dos valores pagos (ou pagáveis) pela Empresa de Transporte Comum responsável pela perda, descrição do conteúdo, determinação dos custos do conteúdo e todos os documentos e correspondência apropriados;

• Verificação da transação confirmando que o valor integral da passagem para a Viagem Coberta foi debitado em um cartão qualificado, incluindo cópias das passagens e recibos da Empresa de Transporte Comum;

• Seu extrato de conta de portador de cartão mostrando que a conta estava aberta e em boa situação.

MasterAssist Black oferece ajuda para localizar bagagem perdida. Para solicitar os serviços de assistência prestados pelo plano de Proteção de Bagagem, ligue para 1-636-722-8881 direto/cobrar para os Estados Unidos. Também pode ligar desde 0800-725-2025 e selecione a Opção 4 ou fora do seu país 1-636-722-8881 (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo) para comunicar-se com os serviços da Mastercard.

Pagamento de Reivindicações:

Onde permitido por lei, o Benefício por perda de vida será pago ao beneficiário designado pelo Segurado. Se não houve tal designação, então o pagamento da reivindicação será para o primeiro beneficiário que sobreviva ao Segurado, como se segue:

• Cônjuge ou Companheiro/a;

• Filhos, em quotas iguais;

• Pais, em quotas iguais;

• Irmãos e irmãs, em quotas iguais;

• Executor ou administrador.

Todos os outros benefícios serão pagos ao Segurado ou a outra parte adequada, quando necessário. O pagamento de qualquer indenização estará sujeito às leis e regulamentos governamentais em vigor no país de pagamento.

* Cada limite de benefício do seguro descrito nesse Guia é em dólares americanos (USD). Os pagamentos de reivindicações serão feitos na moeda local onde exigido por lei, na Taxa de Câmbio publicada na data em que a reivindicação é paga.

Informações importantes

Você Tem:

  • Cobertura por atraso de bagagem (até USD 600).
  • Cobertura por perda de bagagem (até USD 3.000).
  • Localização: Global.
  • Validade: 60 dias consecutivos.
  • Para assistência ou para solicitar ajuda com uma reivindicação entre em contato: 0800-725-2025 e selecione a Opção 4 ou fora do seu país 1-636-722-8881 (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo).
  • Em caso de uma reivindicação, é importante manter o recibo original mostrando que o pagamento foi feito na totalidade com o cartão Mastercard qualificado bem como cópias / documentação legíveis de todas as informações sobre o atraso ou a perda da sua bagagem. Mais detalhes em Termos e Condições.
  • Para dar entrada em um processo de Sinistro acesse: www.mycardbenefits.com ou ligue para 0800-725-2025.