Proteção de Compra

Como portador do cartão Mastercard Black™, você pode comprar com confiança, sabendo que, em sua maioria, as compras que faz com o seu cartão poderão estar protegidas em caso de perda decorrente de Roubo ou Dano acidental no período dos primeiros 90 dias a contar da data da compra (indicado no recibo da loja).

Para dar entrada em um processo de Sinistro acesse: www.mycardbenefits.com ou ligue para 0800-725-2025.

Para Obter Cobertura:

• Use o seu cartão Mastercard Black para efetuar a compra total de um novo item.

• não deixe de guardar os seus recibos em local seguro.

O Tipo De Cobertura Que Você Recebe:

• As Compras Cobertas feitas integralmente com o seu cartão poderão estar cobertas se o item sofrer dano acidental ou for roubado no período de 90 (noventa) dias a contar da data da compra (indicada no recibo da loja).

• O valor máximo do benefício é de USD 5.000,00, por ocorrência, com um valor total acumulado de USD 20.000,00 em cada período de 12 (doze) meses

• Também estão cobertos os itens que você compra com seu cartão para oferecer como presente.

• As Compras Cobertas dadas como presente estão incluídas.

• A compra original não precisa ser registrada

• Estão cobertas as compras on-line

* Cada limite de benefício do seguro descrito nesse Guia é em dólares americanos (USD). Os pagamentos de reivindicações serão feitos na moeda local onde exigido por lei, na Taxa de Câmbio publicada na data em que a reivindicação é paga.

Condições/Limitações da Cobertura :

• As Compras Cobertas que constituam um par ou um conjunto de itens estarão limitadas ao custo do conserto ou substituição do item específico que tenha sido roubado ou acidentalmente danificado.

• No caso de uma reivindicação, deverá ser enviada notificação à Empresa de Seguros no período de 30 (trinta) dias a contar da data da descoberta do incidente. A falta de notificação no período de 30 dias a contar da data do incidente poderá resultar em recusa da reivindicação (consulte a seção “Como Dar Entrada em uma Reivindicação“).

• No caso de reivindicações de roubo, o portador de cartão deverá fornecer, dentro do prazo exigido, o boletim de ocorrência policial referente ao incidente.

• Fica a critério da Empresa de Seguros decidir se o item deverá ser consertado ou substituído, ou se o valor da compra original será reembolsado, deduzidos quaisquer abatimentos, descontos, pontos de recompensa ou benefícios recebidos por meio de outras coberturas oferecidas.

• Os benefícios não poderão exceder o valor real debitado ao seu cartão ou o valor máximo do benefício.

• O portador de cartão deverá tomar todas as medidas cabíveis para proteger, salvaguardar e/ou recuperar o bem.

• Nenhuma pessoa ou entidade além do(s) portador(es) de cartão terá qualquer direito legal ou amparado por equidade, nem recurso ou base para reivindicar proventos e/ou danos de seguro sob esta cobertura ou dela decorrentes.

• A sua conta deverá estar em boa situação no momento da notificação da reivindicação e do possível pagamento dessa reivindicação.

• A cobertura será extensiva a Atos de Terrorismo, conforme definido na seção de termos e definições principais.

• O preço do produto se baseia na localidade do emissor do cartão. O local da compra não é relevante.

O que não está coberto pela Proteção de Compras (Exclusões):

Os seguintes itens estão excluídos da cobertura sob este plano de seguro:

• Qualquer veículo motorizado, incluindo automóveis, barcos e aviões, e qualquer equipamento e/ou peças necessárias para seu funcionamento e/ou manutenção;

• Instalações permanentes em residência ou escritório, incluindo, entre outras, colocação de carpete, pisos e/ou azulejos, ar condicionado, refrigeradores ou aquecedores.

• Cheques de viagem, dinheiro em espécie, ingressos de qualquer espécie, instrumentos negociáveis, barras de metais preciosos, moedas ou selos raros ou valiosos, plantas, animais, itens consumíveis, perecíveis e serviços;

• Arte, antiguidades e objetos de coleção;

• Peles, joias, pedras, pedras preciosas e artigos feitos de ouro ou que contenham ouro (ou outros metais valiosos e/ou pedras preciosas

• Itens que o portador de cartão tenha alugado ou arrendado;

• Itens usados, reconstruídos, recondicionados ou remanufaturados no momento da compra;

• Custos de envio e manuseio ou relativos a instalação e montagem;

• Itens adquiridos para revenda, para uso profissional ou comercial;

• Perdas causadas por vermes, insetos, cupins, mofo, fungos, bactérias ou ferrugem;

• Perdas causadas por falhas mecânicas, falhas elétricas, falhas de software ou falhas de dados, incluindo, entre outras, qualquer interrupção do fornecimento de energia elétrica, pique de voltagem, blecaute parcial ou total, ou falhas de sistemas de telecomunicação ou satélites;

• Itens danificados devido a uso e desgaste normais, defeito inerente ao produto ou desgaste natural decorrente de uso (como, por exemplo, entre outros, equipamentos esportivos ou recreativos

• Itens que o portador de cartão tenha danificado por meio de alteração (como, por exemplo, corte, serração e modelagem

• Itens deixados sem supervisão em local de acesso público em geral;

• Perda devida ou relacionada a evento nuclear, biológico ou químico;

• Cartões que sejam de marca associada com marcas de varejo tradicionais ou on-line, distribuidores, atacadistas, fabricantes de produtos, grupos/clubes de compras ou clubes de associação.

Definições - Proteção de Compras:

• “Compras Cobertas“ significa itens comprados integralmente com o seu cartão e/ou adquiridos com pontos ganhos por meio de um Programa de Recompensas ligado ao seu cartão.

• “Dano (acidental)“ significa itens que não funcionam mais e se tornaram impróprios para a finalidade normal a que se destinam devido a peças quebradas, material defeituoso ou falhas estruturais.

• “Roubado“ significa itens que foram tomados à força e/ou sob ameaças ou o desaparecimento do item de um local conhecido sob circunstâncias que indicariam a probabilidade de roubo.

• “Roubo (também denominado furto)“ significa o ato ilegal de se apossar de uma Compra Coberta pertencente a um portador de cartão, sem seu consentimento, com a intenção de privá-lo do seu bem.

Como Dar Entrada em uma Reivindicação:

• Prazo de Notificação da Reivindicação: Dentro de trinta (30) dias a partir da data do roubo ou incidente.

• Prazo de Envio: Até trinta (30) dias da data da Notificação de Reivindicação.

Informações Exigidas (comprovante de perdas):

• Formulário de reivindicação preenchido, assinado e datado;

• Um recibo original mostrando que o pagamento do item foi feito integralmente com o cartão Mastercard qualificado;

• No caso de reivindicações de roubo, o portador de cartão deverá fornecer, dentro do prazo exigido, cópias oficiais do laudo de ocorrência policial referente ao incidente.

• No caso de reivindicações de danos, o Portador de Cartão deverá apresentar cópias autenticadas dos orçamentos do conserto;

• O extrato do Portador de Cartão mostrando que a conta estava aberta e em boa situação no momento do preenchimento da reivindicação.

* É possível que seja solicitado ao Portador de Cartão que envie o item ou itens danificados, às suas custas, para melhor avaliação da reivindicação.

Apresente todas as informações necessárias, como indicado acima. Para assistência ou para solicitar ajuda com uma reivindicação entre em contato: 0800-892-1671 ou fora do seu país 1-636-722-8881 (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo)0800-892-1671 ou fora do seu país 1-636-722-8881 (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo).

* Cada limite de benefício do seguro descrito nesse Guia é em dólares americanos (USD). Os pagamentos de reivindicações serão feitos na moeda local onde exigido por lei, na Taxa de Câmbio publicada na data em que a reivindicação é paga.

Informações importantes

Benefício:

  • Maioria das compras protegidas em caso de Roubo ou Dano acidental.
  • Cobertura de até USD 5.000/evento.
  • Localização: Global.
  • Validade: Permanente.
  • Para assistência ou para solicitar ajuda com uma reivindicação entre em contato: 0800-892-1671 ou fora do seu país 1-636-722-8881 (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo).
  • Em caso de uma reivindicação, é importante manter o recibo original mostrando que o pagamento foi feito na totalidade com o cartão Mastercard qualificado bem como cópias / documentação legíveis de todas as informações sobre a compra incluindo a Ocorrência Policial feita no prazo de 30 dias posteriores a data do incidente. Mais detalhes em Termos e Condições.
  • Para dar entrada em um processo de Sinistro acesse: www.mycardbenefits.com ou ligue para 0800-725-2025.