Proteção contra roubo em caixas eletrônicos

Se um portador de cartão Mastercard Black for roubado ou assaltado durante ou imediatamente depois de usar um caixa eletrônico (ATM), este programa substituirá o dinheiro roubado e fornecerá benefício em caso de morte.

Além disso, um benefício de morte será pago se o portador de cartão sofrer a perda da sua vida durante o assalto quando estiver usando o seu cartão Mastercard em qualquer caixa eletrônico.

Para dar entrada em um processo de Sinistro acesse: www.mycardbenefits.com ou ligue para 0800-725-2025.

Quem Está Coberto:

• Apenas os portadores do cartão Mastercard Black.

Roubo em Caixa Eletrônico (dinheiro roubado):

Os portadores de cartão recebem cobertura contra Roubo para dinheiro roubado com um benefício máximo de até USD 1.000,00 por ocorrência, pelo dinheiro que você sacou de qualquer caixa eletrônico (em todo o mundo), usando seu cartão Mastercard Black, contanto que:

• O roubo tenha sido cometido usando violência e/ou assalto ao portador de cartão.

• O dinheiro tenha sido roubado no período de 2 horas depois de sacado do caixa eletrônico.

Morte como Vítima de Assalto em Caixa Eletrônico:

Se um portador de cartão for vítima de Assalto ao usar seu cartão em um caixa eletrônico e perder a vida, esta cobertura fornecerá o benefício de USD 10.000,00.

* Cada limite de benefício do seguro descrito nesse Guia é em dólares americanos (USD). Os pagamentos de reivindicações serão feitos na moeda local onde exigido por lei, na Taxa de Câmbio publicada na data em que a reivindicação é paga.

Condições/Limitações:

• O benefício por roubo em caixa eletrônico é limitado a um benefício máximo de USD 3.000,00 por ano.

• Você deverá informar o incidente às autoridades policiais locais em até 36 horas após o Assalto e este relatório deve indicar o período de tempo no qual o Assalto ocorreu, a menos que você esteja legalmente incapacitado de fazê-lo.

• No caso de uma reivindicação, a notificação deve ser fornecida à Empresa de Seguros dentro de 30 dias da data do incidente. A falta de notificação no período de 30 dias a contar da data do incidente poderá resultar em recusa da reivindicação (consulte a seção “Como Dar Entrada em uma Reivindicação“).

O que não está coberto pela Proteção contra Roubo e Assalto em Caixas Eletrônicos (Exclusões):

A Proteção contra Roubo e Assalto em caixas eletrônicos não cobre nenhuma perda, seja ou não fatal, causada ou decorrente de:

• Qualquer ato intencional ou fraudulento ou declaração falsa cometidos pelo Segurado ou um de seus parentes próximos (cônjuge ou companheiro(a), filhos ou pais

• Danos e/ou responsabilidades de terceiros;

• Qualquer outro dano ou Perda que não seja o dinheiro que você sacou da sua conta;

• Danos e/ou responsabilidades que aconteceram antes ou depois do período de cobertura do roubo; 
• Lesão corporal não resultante em morte (não se aplica a Roubo em Caixas Eletrônicos - dinheiro roubado).

Definições - Proteção contra Roubo e Assalto em Caixas Eletrônicos: 

• "Assalto" significa qualquer ato de violência cometido por terceiros, gerando danos físicos, com a intenção de cometer Roubo ao Segurado.

• "Caixa Eletrônico" significa um caixa eletrônico (ATM), Bankomatic ou Cajeros Automaticos, um dispositivo computadorizado de telecomunicações que oferece aos Portadores de Cartão de uma instituição financeira acesso às transações financeiras (isto é, saques, depósitos) em um local público, sem a ajuda de um funcionário ou caixa de banco.

• "Perda", no que diz respeito à Proteção contra Roubo e Assalto em Caixas Eletrônicos, significa o Roubo, usando Violência ou Assalto, de dinheiro sacado de um caixa eletrônico; e/ou Morte por assassinato durante um Assalto no período de 2 horas após a conclusão de uma transação no caixa eletrônico com um cartão coberto pelo seguro.

• "Roubo", tomar de maneira ilegal o dinheiro sacado de um caixa eletrônico por força ou intimidação com o intento de privar permanentemente o Segurado daquele dinheiro.

• "Terceiros" significa qualquer pessoa que não seja o Segurado, seu cônjuge ou companheiro(a), filhos ou pais.

• "Violência" significa o uso de força física; ou ameaça de uso de força física; ou intimidação mental com o intento de cometer danos que possam causar uma perda a um Segurado.

Como Dar Entrada em uma Reivindicação:

• Prazo de Notificação da Reivindicação: Dentro de trinta (30) dias a partir da data da ocorrência/incidente.

• Prazo de Envio: Até noventa (90) dias da data da Notificação da Reivindicação.

Informações Exigidas (comprovante de perdas):

• Formulário de reivindicação preenchido, assinado e datado;

• Uma cópia da Ocorrência Policial, a qual deve ser preenchida em até 36 horas após o Roubo ou Assalto no Caixa Eletrônico;

• Documentação detalhando o evento, lesão ou morte, incluindo artigos de jornais, cópias autenticadas de relatórios de evidência médica, declarações do médico atendente, relatório do médico-legista e atestado de óbito;

• Verificação da transação confirmando a transação no caixa eletrônico (recibo ou registro do banco) indicando a hora do saque e a quantia.

*Deve ser feita uma Ocorrência Policial dentro de 36 (trinta e seis) horas da data/hora do Roubo ou Assalto no Caixa Eletrônico.

Apresente todas as informações necessárias, como indicado acima. Para assistência ou para solicitar ajuda com uma reivindicação entre em contato: 0800-892-1671 ou fora do seu país 1-636-722-8881 (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo).

Cada limite de benefício do seguro descrito nesse Guia é em dólares americanos (USD). Os pagamentos de reivindicações serão feitos na moeda local onde exigido por lei, na Taxa de Câmbio publicada na data em que a reivindicação é paga.

Informações importantes

Benefício:

  • Seguro de roubo, assalto e/ou morte durante o uso de caixa eletrônico de até USD 1.000.

Informações Importantes:

  • Localização: Global.
  • Validade: Permanente.
  • Para assistência ou para solicitar ajuda com uma reivindicação entre em contato: 0800-892-1671 ou fora do seu país 1-636-722-8881 (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo).
  • Em caso de uma reivindicação, é importante manter cópias / documentação legíveis de todas as informações sobre o roubo, incluindo Ocorrência Policial que deve ser feita no prazo de 36 horas depois do roubo ou assalto no caixa eletrônico. Mais detalhes em Termos e Condições.
  • Para dar entrada em um processo de Sinistro acesse: www.mycardbenefits.com ou ligue para 0800-725-2025.