Seguro Médico em Viagens - Masterassist Black

Os portadores de cartão Mastercard BlackTM podem beneficiar-se da proteção e segurança oferecidas pelo nosso programa abrangente de assistência médica em viagens. Alguns dos benefícios fornecidos são Despesas Médicas, Transporte Médico de Emergência, Repatriação de Restos Mortais, Retorno de Dependentes e Idosos, e Viagem de Emergência de Membro da Família, entre outros.

Para emitir online o seu Bilhete de Seguro acesse: www.aig.com/mastercard ou ligue para 0800-725-2025.

Para dar entrada em um processo de Sinistro acesse: www.mycardbenefits.com ou ligue para 0800-725-2025.

Para ser elegível aos seguros de seu cartão Mastercard®, é necessário emitir o Bilhete de Seguro anual. Para emitir seus bilhetes acesse: www.aig.com/mastercard.

Quem Está Coberto:

Portadores do cartão Mastercard Black, seu Cônjuge ou Companheiros(as) e Filhos Dependentes, viajando juntos ou separados.

Para Obter Cobertura:

A cobertura é fornecida automaticamente quando o custo total da passagem de uma Empresa de Transporte Comercial for cobrado do seu cartão Mastercard Black qualificado; e/ou adquirida com pontos ganhos em um Programa de Recompensas associado ao seu cartão (isto é, pontos de milhas por viagens). Para que um portador de cartão possa se qualificar para a cobertura, ele deve pagar todos os impostos, custos de envio e manuseio relacionados e quaisquer outras taxas exigidas pelo seu cartão Mastercard Black qualificado.

Aspectos Importantes:

• A cobertura é válida para viagens em todo o mundo.

• A cobertura é fornecida em casos de Lesões ou Doenças, mesmo se não for uma emergência.

• As viagens estão cobertas por um período máximo de 60 (sessenta) dias consecutivos.

• As Despesas Médicas estão cobertas até o valor máximo de benefício de USD† 150.000 por pessoa.

• Não há limites para o número de viagens.

• A cobertura é fornecida para viagens só de ida ou para viagens de ida e volta.

• Excede todos os requerimentos de seguros para viagens do Schengen Aquis (Acordo).

• Serviços sem desembolso de dinheiro: Os pagamentos para todas as Despesas Médicas e Evacuações Médicas de Emergência podem ser concluídos "Sem Desembolso de Dinheiro", se a Mastercard for notificada no ponto de serviço, o que significa que a Mastercard poderá entrar em contato com o Hospital ou a clínica diretamente e processar o pagamento sem a necessidade de qualquer desembolso por parte do portador de cartão.

Para tirar dúvidas ou para entrar em contato com a MasterAssist Black e utilizar os Serviços Sem Desembolso de Dinheiro, ligue para 0800-725-2025 e selecione a opção 4. Fora do Brasil favor ligar diretamente ou a cobrar para os Estados Unidos no telefone 1-636-722-8881 para comunicar-se com os serviços da Mastercard (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo).

Cobertura - Valor Máximo de Benefício:

• Despesas Médicas (Lesão ou Doença) • Portador do Cartão, Cônjuge ou Companheiro(a) e Filhos Dependentes • Até USD 150.000

• Benefício em Dinheiro para Paciente Internado • Até USD 200 por Dia por até 30 Dias

• Remoção Médica de Emergência/Repatriação • Até USD 100.000

• Passagem de Retorno para o País de Origem • Até USD 7.500 para Passagem de Primeira Classe

• Convalescença em Hotel • Até USD 250 por Dia por até 5 Dias

• Custos de Viagem de Membro da Família em Situações de Emergência • Até USD 7.500 para passagem de ida e volta e USD 250 por Dia por até 5 Dias

• Retorno de filhos dependentes/pessoa idosa • Até USD 25.000

• Despesas de Transportes VIP • Até USD 2.000

• Ajuda no País de Origem • Até USD 150

• Tarifas de Hospedagem/Canil para Animais de Estimação • Até USD 500

• Repatriação de Restos Mortais • Até USD 100.000

Cada limite de benefício do seguro descrito nesse Guia é em dólares americanos (USD). Os pagamentos de reivindicações serão feitos na moeda local onde exigido por lei, na Taxa de Câmbio publicada na data em que a reivindicação é paga.

Despesas Médicas *: 

Se um Segurado sofrer uma Lesão ou Doença e necessitar de cuidados médicos enquanto estiver fora do seu País de Origem, serão fornecidos benefícios para a Cobertura de Despesas Médicas (a-g e as quais não estão excluídas).

• Esta cobertura fornece um benefício máximo de até USD 150.000 por pessoa.

Despesas Médicas Cobertas Incluem: 

• Cobranças feitas por um Hospital para quarto e hospedagem, enfermeira e outros serviços, incluindo cobranças por serviços profissionais, exceto serviços pessoais que não sejam de natureza médica, desde que, entretanto, tais despesas não excedam à média de cobrança do Hospital para quarto semi-particular e acomodação de hospedagem;

• Cobranças feitas por um Médico para diagnósticos, tratamento e cirurgia;

• Cobranças feitas para custo e administração de anestésicos;

• Cobranças para medicamento, serviços de raios-x, testes e serviços de laboratório, uso de rádio e de isótopos radioativos, oxigênio, transfusões de sangue, pulmão artificial e tratamento médico;

• Curativos, drogas, medicamentos e serviços e suprimentos terapêuticos que só possam ser obtidos com receita de um médico ou cirurgião;

• Cobranças feitas por serviços de ambulância terrestre;

• Tratamento dentário resultante de lesões de dentes saudáveis e naturais, sujeito a um valor máximo de USD 100 por dente.

*As cobranças dos serviços enumerados acima não devem incluir o valor dessas cobranças que excedam cobranças regulares e habituais ou excluídas.

O Que Não Está Coberto em "Despesas Médicas" (Exclusões): 

Além das Exclusões Gerais do MasterAssist Black, os benefícios de "Despesas Médicas" não são pagáveis para qualquer perda, fatal ou não, causadas ou resultantes de:

• Serviços, suprimentos ou tratamento, incluindo qualquer período de hospitalização, que não foram recomendados, aprovados ou atestados da forma necessária e razoável por um Médico;

• Exames físicos de rotina (incluindo cuidado infantil), diagnóstico de laboratório, exames de raios-x ou outros exames, onde não há indicações objetivas nem comprometimento da saúde normal;

• Cirurgia plástica ou cosmética, exceto se decorrer de um acidente;

• Cuidado dentário, exceto se decorrer de lesão aos dentes sãos e naturais, causada por acidente;

• Óculos, lentes de contato, aparelhos de surdez e exames para prescrição ou ajuste, exceto se a lesão ou doença tiver comprometido a visão ou audição;

• Despesas incorridas em razão de fragilidade dos pés, torções do pé ou pés chatos, calos ou unhas encravadas;

• Diagnóstico e tratamento de acne;

• Em conexão com um desvio do septo nasal, incluindo recessão submucosa e/ou outro tipo de correção cirúrgica correlata;

• Transplante de órgãos;

• Quaisquer distúrbios mentais, nervosos ou emocionais, ou tratamentos que exijam repouso;

• Gravidez 3 meses antes da data prevista do parto.

Benefício em Dinheiro para Paciente Internado: 

Se um Segurado for hospitalizado como Paciente Internado, devido a Lesão ou Doença enquanto estiver fora do seu País de Origem, será fornecido um benefício de até USD 200 para cada dia em que o Segurado estiver hospitalizado até um período máximo de 30 dias, sujeito à franquia de 1 (um) dia. A Internação hospitalar deve ser recomendada por um Médico.

"Paciente Internado" significa um Segurado que está internado em um Hospital, sob a recomendação de um Médico e para quem a cobrança de um quarto e refeições é realizada.

Remoção médica de emergência/repatriação: 

Esta cobertura fornecerá benefícios para despesas cobertas ocorridas a 100 milhas (160 quilômetros) ou mais da residência do Segurado ou fora do seu País de Origem, se qualquer Lesão ou Doença começar durante o curso de uma Viagem Coberta resultar em Remoção Médica de Emergência do Segurado.

Remoção Médica de Emergência significa: 

• Um médico legalmente certificado atesta que a severidade da condição médica do Segurado requer Transporte imediato do local onde o Segurado se encontra com a lesão ou doença para o hospital mais próximo onde possa ser obtido tratamento médico apropriado; ou

• Depois de ter sido tratado em um hospital local, a condição médica do Segurado requer que ele seja Transportado para o seu local de residência atual para obter tratamento médico adicional ou para se recuperar; ou

• Ambos (1) e (2), acima mencionados. A condição e as despesas devem ser incorridas a 100 milhas (160 quilômetros) ou mais de distância da residência ou fora do seu País de Origem.

*Esta cobertura fornece um benefício máximo de até USD 100.000 por pessoa.

Trabalharemos para providenciar quaisquer serviços de assistência médica e Remoção de Emergência. As decisões sobre a urgência do caso, a melhor hora e o meio de transporte mais conveniente serão tomadas pelo Médico local que atendeu o paciente e o Médico que o recebeu.

Para perguntas ou contatar o MasterAssist Black para providenciar a Remoção Médica de Emergência, ligue para o número de telefone de discagem gratuita do Mastercard Global Service™ no país visitado. Se preferir, ligue a cobrar para os Estados Unidos através dos telefones 1-636-722-8883 (Inglês), 1-636-722-8882 (Español), 1-636-722-8881 (Português) (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo).

Condições/Limitações da Cobertura: 

• As despesas para transporte especial devem ser: (a) recomendadas pelo Médico que atendeu ou (b) exigidas pelas regulamentações do veículo que estiver transportando o Segurado. O transporte especial inclui, mas não está limitado a ambulâncias aéreas, ambulâncias terrestres e veículos motorizados particulares

• As despesas cobertas incluem despesas incorridas para transporte, serviços médicos e produtos médicos necessariamente comprados por estarem relacionados ao Transporte de Emergência do Segurado. 
• As despesas para equipamentos e serviços médicos devem ser recomendadas pelo Médico que atendeu ou exigidas pelas regulamentações padrões do veículo que estiver transportando o Segurado. 
• Todas as providências relativas a transporte feitas em caso de remoção do Segurado devem ser pela rota mais direta e econômica.


Passagem de Retorno para o País de Origem: 

Se um Segurado for hospitalizado fora do seu País de Residência, por mais de 24 horas, a cobertura pode ser fornecida para pagar o custo da passagem aérea para o retorno do Segurado, Cônjuge ou Companheiro(a) ou companheiro de viagem para retornar ao seu país de residência ou destino, se for considerado necessário acompanhar o Segurado durante uma Remoção Médica de Emergência.

• Esta cobertura fornece um benefício máximo de até USD 7.500 por pessoa para o custo de passagem aérea em primeira classe (só ida ou de ida e volta) ou qualquer outra classe onde houver assento disponível.

• Esta cobertura exclui qualquer benefício pago sob Remoção Médica de Emergência/Repatriação.


Custos de convalescença em hotel: 

Se um Segurado for hospitalizado por mais de 3 (três) dias e precisa estar sob cuidados médicos em um hotel (fora do seu País de Origem antes da liberação médica) enquanto estiver fora do seu País de Origem, os benefícios serão fornecidos imediatamente depois que o Segurado receber alta do Hospital para convalescença adicional.

• Esta cobertura fornece benefícios de até USD 250 por dia, até o máximo de 5 (cinco) dias.


Custos de viagem de membro da família em situações de emergência: 

Se um Segurado estiver viajando sozinho e for hospitalizado por mais de 3 (três) dias enquanto estiver fora do seu país de origem, os benefícios podem ser fornecidos para trazer 1 (um) membro imediato da família ou um amigo escolhido pelo Segurado para ficar ao lado do Segurado. Os benefícios estão disponíveis para pagamento dos custos de passagem aérea e diária de hotel até um máximo de 5 (cinco) dias.

• Esta cobertura fornece benefícios de até USD 250 para despesas com hotel/hospedagem até um máximo de 5 (cinco) dias; e um benefício adicional de até USD 7.500 para o custo de uma passagem de ida e volta para um membro imediato da família ou para um amigo estar ao lado do Segurado.

Retorno de Filhos Dependentes/Pessoa Idosa: 

Se um Segurado for hospitalizado por mais de 3 (três) dias, enquanto estiver em uma Viagem Coberta e ele estiver a 100 milhas ou mais (160 quilômetros) de distância de sua casa ou fora do seu País de Residência, os benefícios poderão ser oferecidos para a) levar o(s) Filho(s) menor(es) desacompanhado(s) ou o Acompanhante de uma Pessoa Idosa para casa; e/ou b) custos para levar e retornar um acompanhante para o Filho menor ou para a pessoa idosa voltar para casa.

• Esta cobertura fornece um benefício máximo de até USD 25.000 para despesas incorridas.

• Não são fornecidos benefícios para quaisquer despesas fornecidas por outra parte sem custo para o Segurado ou já incluídas no custo da viagem.

Despesas de transportes VIP: 

Se um Segurado for hospitalizado enquanto estiver fora do seu País de Origem, serão fornecidos benefícios para reembolsar despesas pelos custos de serviços de limusine, táxi ou outros carros fornecidos ao Segurado, Cônjuge ou Companheiro(a) e/ou Filho Dependente para:

        • Traslado entre hospital e hotel; e/ou

        • Traslado entre hotel e aeroporto para retornar o Segurado ao seu País de Origem, quando receber alta do Hospital.

• Esta cobertura fornece benefícios até no máximo USD 2,000 por incidente.

Ajuda no país de origem: 

Se um Segurado sofrer uma Lesão ou Doença durante uma Viagem Coberta fora do seu País de Origem, a Empresa pagará até USD 150 para auxílio domiciliar em seu País de Origem, desde que:

• O Segurado tenha incorrido em tratamento para a condição médica relacionada à Lesão ou Doença, enquanto em uma Viagem Coberta pelo mesmo incidente.


Exclusões (Ajuda no país de origem): 

Além das Exclusões Gerais listadas neste Guia de Benefícios, essa cobertura não incluirá: 

• Qualquer reivindicação que surgir de uma viagem feita dentro do País de Origem do Segurado.

Tarifas de hospedagem/canil para animais de estimação: 

Se um Segurado atrasar a volta ao seu País de Origem por uma Lesão ou Doença enquanto estiver fora de seu País de Origem, poderão ser fornecidos benefícios para pagamento de hospedagem e canil para animais de estimação, desde que o Segurado tenha uma indenização coberta para Despesas Médicas sob o MasterAssist Black.

• Esta cobertura fornece benefícios até no máximo USD 500 por incidente.

Em adição às Exclusões Gerais, a cobertura não está disponível: 

• Se o gato ou cão do Segurado não estava em um local especial para gatos ou em um canil durante o período da Viagem Coberta.

• Qualquer reivindicação que surgir de uma viagem feita dentro do País de Origem do Segurado.

Repatriação de Restos Mortais: 

Se um Segurado perder a vida enquanto estiver a 100 milhas (160 quilômetros) ou mais de distância de sua residência ou fora do seu País de Origem, serão fornecidos benefícios às despesas razoáveis para preservar e retornar o corpo para casa.

• Esta cobertura fornece um benefício máximo de até USD 100.000 por pessoa.

Para perguntas ou para contatar o MasterAssist Black para providenciar a Repatriação de Restos Mortais, ligue para o número de telefone de discagem gratuita do Mastercard Global Service no país visitado. Se preferir, ligue a cobrar para os Estados Unidos através dos telefones 1-636-722-8883 (Inglês), 1-636-722-8882 (Español), 1-636-722-8881 (Português).

O Que NÃO Está Coberto pelo MasterAssist Black (Exclusões Gerais): 

Este plano de seguro não cobre nenhuma perda, seja ou não fatal, causadas ou decorrentes de:

• Suicídio ou qualquer tentativa de suicídio cometida pelo Segurado quando são ou autodestruição ou qualquer tentativa nesse sentido por parte do Segurado em estado de insanidade;

• Perda causada direta ou indiretamente, total ou parcial por tratamento médico ou cirúrgico, exceto se for exclusivamente necessário como um resultado da Lesão;

• Participação no serviço militar, naval ou aéreo em qualquer país;

• O uso, liberação ou escape de materiais nucleares que direta ou indiretamente resultem em reação nuclear, radiação ou contaminação radioativa; ou a dispersão, liberação ou aplicação de material químico ou biológico patogênico;

• Estar sob a influência ou ter qualquer ligação com drogas ou outras substâncias tóxicas, a menos que prescrito por um Médico; e/ou abuso de drogas, vício ou dosagem excessiva de drogas;

• Participação em crime doloso;

• Participação em qualquer time esportivo profissional, semiprofissional ou interescolar;

• Participação em competições de corrida em veículo motorizado;

• Participação em paraquedismo, voo de asa delta, bungee jumping (salto com corda elástica), escalada de montanha (isto não inclui recreações normais, tais como caminhadas ou atividades similares), escavações do solo;

• Viagens com o objetivo de obter aconselhamento ou tratamento médico;

• Insistência em viajar, mesmo quando desaconselhado pelo médico.

Como Dar Entrada em uma Reivindicação: 

Prazo de Notificação da Reivindicação: Em até noventa (90) dias da data da perda.

Prazo de Envio: Até cento e oitenta (180) dias da data de Notificação da Reivindicação.

Informações Exigidas (comprovante de perdas): 

• Formulário de reivindicação preenchido, assinado e datado;

• A documentação detalhando a natureza da lesão ou doença com detalhamento das despesas, incluindo cópias autenticadas de relatórios de evidência médica, declarações do médico atendente, receitas médicas e documentação relacionada;

• Verificação da transação confirmando que o valor integral da passagem para a Viagem Coberta foi debitado em um cartão qualificado, incluindo cópias das passagens e recibos da Empresa de Transporte Comum;

• O seu extrato de portador do cartão mostrando que a conta estava aberta e em boa situação no momento do preenchimento da reivindicação.

*MasterAssist Black oferece "Serviço Sem Desembolso de Dinheiro" para Despesas Médicas.

*Cada limite de benefício do seguro descrito nesse Guia é em dólares americanos (USD). Os pagamentos de reivindicações serão feitos na moeda local onde exigido por lei, na Taxa de Câmbio publicada na data em que a reivindicação é paga.

Exoneração de Responsabilidade: As informações contidas neste documento são fornecidas somente com o propósito informativo. Não pretendem ser uma descrição completa de todos os termos, condições, limitações, exclusões, ou outras disposições de qualquer programa ou benefícios de seguro fornecidos por, para, ou emitidas para a Mastercard. Por favor, consulte a Guia de Benefícios para obter informações mais completas. Em caso de conflito entre os termos e condições aqui descritos e os termos e condições descritos na Guia de Benefícios, os termos e condições descritos na Guia de Benefícios prevalecem e controlam.

Informações importantes

Benefício:

  • Assistência Global de emergência médica em viagens.
  • Cobertura incluindo, mas não limitado a: Despesas Médicas, Transporte Médico de Emergência, Repatriação de Restos Mortais, 

          Retorno de Dependentes e Idosos, e Viagem de Emergência de Membro da Família, entre outros.

Informações Importantes:

  • Localização: Global.
  • Validade: 60 dias consecutivos.
  • Contato: Se estiver no Brasil, ligue para 0800 891 3294. Para uma emergência dentro dos Estados Unidos ligue para 1-800-627-8372. Para uma emergência em outros países, consulte o link abaixo ou ligue a cobrar para 1 636 722 7111. Clique aqui. Importante: Para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo. 
  • Para emitir online o seu Bilhete de Seguro acesse: www.aig.com/mastercard ou ligue para 0800-725-2025.
  • Para dar entrada em um processo de Sinistro acesse: www.mycardbenefits.com ou ligue para 0800-725-2025.