Skip to Content

 

 

Compre com segurança: Produto não entregue? Conte com a Mastercard

 

Vantagens nos pagamentos com Cartões

 

O cartão tem uma série de vantagens relacionadas à segurança e experiência do usuário, além de programa de benefícios que outras formas de pagamento não possuem.

Em casos de fraude ou não entrega do produto ou serviço, com o cartão de crédito e débito, o consumidor tem o respaldo dos padrões de segurança da Mastercard e a possibilidade de abrir uma disputa por chargeback das transações não autenticadas.

Adicionalmente, a experiência de compra é simplificada com os cartões, já que o comprador não precisa abrir o app do banco toda vez que for realizar o pagamento, mesmo que seja em um site em que não realiza compras com frequência. O consumidor pode salvar o seu cartão nos sites e aplicativos que costuma comprar, facilitando muito sua experiência de compra. O mesmo cartão, sendo usado de forma simplificada, gera pontuação em programas de benefícios e recompensas com a Mastercard e com o emissor do cartão.



O que é chargeback


Chargeback é a solicitação de estorno feita à operadora do cartão referente a uma compra realizada com débito ou crédito. O objetivo é obter o reembolso de uma transação que o cliente considera problemática, fraudulenta ou não autorizada. Caso precise solicitar um chargeback, entre em contato com o emissor do seu cartão Mastercard.

Principais motivos:


  • Não reconhecimento de lançamento em fatura
  • Não autorizou o pagamento
  • Compra foi cobrada mais de uma vez
  • Não recebeu o produto ou serviço adquirido
  • Recebeu produto danificado ou com defeito



Segurança em compras digitais


O ecossistema de pagamentos digitais evoluiu muito nos últimos anos, oferecendo ao mercado soluções que criam uma jornada de compras mais fluida, com menor nível de fricção e maiores níveis de segurança.

A tecnologia de tokenização auxilia neste processo, pois ao mesmo tempo em que oferece uma melhor experiência para o usuário – pois possibilita que o seu cartão seja salvo em sites, aplicativos e dispositivos de forma segura – também oferece ferramentas de gestão de ciclo de vida do cartão. Um consumidor que tenha seu cartão expirado, não precisa salvar o novo em todos os sites, pois suas credenciais serão atualizadas automaticamente, por exemplo.

Isso é possível graças aos elementos de criptografia da tokenização, que protege os dados dos clientes em caso de vazamentos. Por conta da criptografia, aumentam as taxas de aprovação e redução de fraude, beneficiando todo o ecossistema.

Existe também a possibilidade de uso do cartão virtual em serviços do dia a dia, como assinaturas, serviços de entrega ou em compras pontuais. É uma opção que oferece praticidade e segurança para pagamentos online.

As carteiras digitais vêm crescendo por focar na experiência do consumidor, para que ele tenha mais opções de pagamento e mais fluidez durante sua jornada de compra.