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P: Trabalho na polícia e estou investiganndo um caso de fraude, com quem posso falar?
R: Por favor, envie email para nosso Centro de Apoio à Apliação da Lei no Law_Enforcement_Support@mastercard.com, ou ligue para 1-866-308-7272 (EUA e Canadá) ou 1-636-722-4046 (Internacional). Responderemos à sua questão entre 24 e 48 horas.

 

P: O que é o Apple Pay?
R: O Apple Pay é uma solução de pagamento móvel, que permite à você fazer pagamentos de forma rápida, fácil e segura, usando seus dispositivos da Apple, tanto em lojas físicas, quanto online (em e-commerces ou apps). Funciona como uma carteira digital, onde você cadastra seus cartões em um ambiente seguro e faz compras de forma moderna, usando seu Iphone, Iwatch, Ipad e Mac. As informações dos seus cartões ficam protegidas porque nunca são armazenadas, nem compartilhadas na hora do pagamento. Com ele, você pode pagar em lojas, apps e sites com mais facilidade, segurança e privacidade.

P: Existe algum tipo de cobrança ou custo para utilizar o Apple Pay?
R: Não. para utilizar o Apple Pay não existe nenhum tipo de taxa ou cobrança.

P: Onde posso pagar com Apple Pay?
R: O Apple Pay pode ser usado nas suas compras em lojas, apps e sites com seu iPhone, Apple Watch, iPad e Mac.

P: Quais aparelhos são compativéis com Apple Pay?
R: O Apple Pay é compatível com o iPhone 6 e modelos lançados posteriormente; com todos modelos do Apple Watch, iPad Air 2 e iPad mini 3 e modelos lançados posteriomente; e com o Mac (2012 ou posterior) em sites pelo Safari usando um iPhone ou um Apple Watch com Apple Pay ativado. Para ver a lista de todos os dispositivos compatíveis com o Apple Pay, consulte support.apple.com/pt-br/km207105

P: Quais bancos são compatíveis com o Apple Pay?
R: Por enquanto, apenas clientes do banco Itaú podem usar o Apple Pay. Mas fique tranquilo, em breve clientes de outros bancos também poderão utilizar esta nova tecnologia de pagamentos. Fique sempre de olho em nosso site ou entre me contato com seu banco para acompanhar as novidades sobre o Apple Pay.

P: Quais tipos de cartões eu posso cadastrar no Apple Pay? Posso cadastrar todos os meus cartões.
R: Por enquanto, apenas cartões de crédito do Itaú podem ser cadastrados para utilização no Apple Pay. Não se preocupe, pois em breve, clientes de outros bancos também poderão utilizar esta nova tecnologia de pagamentos. Fique sempre de olho em nosso site ou entre me contato com seu banco para acompanhar as novidades sobre o Apple Pay.

P: Vou continuar a ganhar pontos/milhas com os meus cartões de crédito quando pago usando o Apple Pay?
R: Sim. Quando você paga usando o Apple Pay, você continuará recebendo pontos/milhas benefícios e a segurança que seu cartão de crédito fornece. Clientes Mastercard, participantes do programa de fidelidade Surpreenda, também continuam pontuando normalmente. Basta cadastrar o seu cartão Itaú Mastercard no Apple pay e utilizá-lo em suas compras.

P: Como adiciono um cartão no Apple Pay?

R: Adicionar seu cartão ao Apple Pay é simples. Veja o passo a passo abaixo:
•    No iPhone, abra o app Wallet e toque no sinal de mais (+).
•    No Apple Watch, abra o app Watch no iPhone, selecione “Wallet e Apple Pay” e toque em “Adicionar Cartão”.
•    No iPad, entre em Ajustes, abra “Wallet e Apple Pay” e selecione “Adicionar Cartão”.
•    No MacBook Pro com Touch ID, entre nas Preferências do Sistema, selecione “Wallet e Apple Pay” e, depois, “Adicionar Cartão”.

P: O Apple Pay é seguro?
R: Toda transação no seu iPhone, iPad ou Mac exige que você se autentique com o Face ID, o Touch ID ou o seu código de acesso. O seu Apple Watch está protegido pela senha que só você conhece e sua senha é necessária sempre que você coloca seu Apple Watch ou quando você paga usando o Apple Pay. Além disso, ao pagar com Apple Pay, seu número de cartão e sua identidade (Nome, CPF, Endereço) não são compartilhados com as lojas (como ocorre em pagamentos usuais pela internet), deixando suas compras muito mais seguras.

P: Onde posso obter logos Mastercard?
R: Arte final de logo baixável e orientações sobre o uso estão disponíveis no Centro de Marcas Mastercard. Você pode ainda pedir adesivos transparentes no Centro de Marcas.
 

P: Quais benefícios de cartão e seguro são fornecidos sem custo para mim com meu Mastercard?
R: A Mastercard fornece muitas diferentes vantagens e benefícios que variam dependendo do cartão específico que você usa. Para saber mais sobre seus benefícios de cartão, entre em contato com o Centro de Assistência Mastercard pelo 1-800-627-8372 ou a cobrar ao discar 1-636-722-7111.

P: Que acontece seu eu perder um item que comprei com um Mastercard?
R: Se perdeu um item pago completamente com seu Mastercard, você pode ser elegível para reposição ou reembolso. A Mastercard fornece diferentes vantagens e benefícios que variam dependendo do cartão específico que você tenha. Para saber mais sobre os benefícios oferecidos por seu cartão, entre em contato com o Centro de Assistência Mastercard pelo 1-800-627-8372 ou a cobrar ao discar 1-636-722-7111.

P: O que o seguro de locação de automóveis Mastercard oferece quando alugo um carro usando um Mastercard?
R: O seguro de locação difere por local e varia de acordo com o cartão específico que você tenha. Entre em contato com o Centro de Assistência Mastercard pelo 1-800-627-8372 ou a cobrar ao discar 1-636-722-7111.

P: Como posso saber mais sobre meus benefícios de cartão?
R: A Mastercard fornece muitas diferentes vantagens e benefícios que variam dependendo do cartão específico que você tenha. Para saber mais sobre os benefícios oferecidos por seu cartão, entre em contato com o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar no 1-636-722-7111.

P: Como registro-me para os benefícios do cartão?
R: Ligue para o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito dos EUA no 1-800-627-8372 ou pode ligar a cobrar ao discar para seu operador local na maioria dos países para 1-636-722-7111.

P: Dúvidas não respondidas aqui?
R: Se sua dúvida não estiver listada, recomendamos que você entre em contato com a instituição financeira que emitiu sua conta pois apenas ela detém as informações específicas sobre sua conta. Geralmente, há um número de atendimento ao cliente para sua instituição financeira no verso do cartão. Você sempre pode contatar o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar ao discar 1-636-722-7111.
 
P: Quais benefícios de cartão e seguro são fornecidos sem custo para mim com meu Mastercard?
R: A Mastercard fornece muitas diferentes vantagens e benefícios que variam dependendo do cartão específico que você usa. Para saber mais sobre seus benefícios de cartão, entre em contato com o Centro de Assistência Mastercard pelo 1-800-627-8372 ou a cobrar ao discar 1-636-722-7111.

P: Que acontece seu eu perder um item que comprei com um Mastercard?
R: Se perdeu um item pago completamente com seu Mastercard, você pode ser elegível para reposição ou reembolso. A Mastercard fornece diferentes vantagens e benefícios que variam dependendo do cartão específico que você tenha. Para saber mais sobre os benefícios oferecidos por seu cartão, entre em contato com o Centro de Assistência Mastercard pelo 1-800-627-8372 ou a cobrar ao discar 1-636-722-7111.

P: O que o seguro de locação de automóveis Mastercard oferece quando alugo um carro usando um Mastercard?
R: O seguro de locação difere por local e varia de acordo com o cartão específico que você tenha. Entre em contato com o Centro de Assistência Mastercard pelo 1-800-627-8372 ou a cobrar ao discar 1-636-722-7111.

P: Como posso saber mais sobre meus benefícios de cartão?
R: A Mastercard fornece muitas diferentes vantagens e benefícios que variam dependendo do cartão específico que você tenha. Para saber mais sobre os benefícios oferecidos por seu cartão, entre em contato com o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar no 1-636-722-7111.

P: Como registro-me para os benefícios do cartão?

R: Ligue para o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito dos EUA no 1-800-627-8372 ou pode ligar a cobrar ao discar para seu operador local na maioria dos países para 1-636-722-7111.

P: Dúvidas não respondidas aqui?

R: Se sua dúvida não estiver listada, recomendamos que você entre em contato com a instituição financeira que emitiu sua conta pois apenas ela detém as informações específicas sobre sua conta. Geralmente, há um número de atendimento ao cliente para sua instituição financeira no verso do cartão. Você sempre pode contatar o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar ao discar 1-636-722-7111.
 

P: Como posso obter o nome do parceiro do comércio onde minha conta de cartão ficou comprometida?
R: A Mastercard aprecia a preocupação e o empenho que você está tomando para proteger suas finanças no que se refere aos cartões de crédito e à consulta em relação à brecha na conta que tenha impactado você diretamente. Levamos cada ocorrência de brecha de cartão bastante a sério e trabalhamos em parceria com órgãos de investigação. Além disso, a Mastercard aumentou as penalidades para os processadores a fim de ajudar cada uma dessas companhias a proteger os dados do portador do cartão com extremo cuidado e empenho.

Especificamente em relação às brechas no cartão, a Mastercard não pode determinar qual transação de parceiro do comércio causou uma brecha de cartão uma vez que este dado não é geralmente fornecido por nós. Incentivamos você a entrar em contato com a instituição financeira que emitiu seu Mastercard para obter as informações mais atualizadas. Normalmente, há um número de atendimento ao cliente no verso de cada cartão para o qual você deve ligar. 

P: Problemas ao acessar o mastercard.com.br?
R: Este site é compatível com os seguintes navegadores:
•    Google Chrome (última versão)
•    Firefox (última versão)
•    Safari (última versão)
•    Edge (última versão)
Caso experience problemas ao acessar o site, tente acessa-lo em outro navegador ou atualize o seu navegar atual para a versão mais recente.
 

P: O que é um programa de cartão co-branded?
R: Um programa co-brand é um parceiro que se junta à Mastercard, uma instituição financeira que emite Mastercard e uma companhia parceria adequada que desejam fazer a empresa crescer. As três partes trabalham em conjunto para criar um programa de cartão que é depois comercializado para a base de clientes da empresa. Um cartão co-branded é uma forma de pagamento que oferece valor agregado aos clientes do parceiro.

P: Que tipos de empresas têm programas de co-brand bem sucedidos?
R: Muitos segmentos diferentes implantaram com sucesso programas co-brand, incluindo empresas aéreas, companhias de gás, companhias automotivas, clubes de atacadistas e supermercados. Uma coisas que estas companhias têm em comum é uma base crescente de consumidores que compram produtos ou serviços em bases recorrentes.

P: Quem é responsável pela promoção de um cartão co-branded?
R: O nível de suporte fornecido e o grau de responsabilidade ao se criar e implantar as solicitações e as promoções de cartão dependem do acordo feito entre o parceiro e o emissor do cartão. A Mastercard tem muitos níveis diferentes de apoio e conhecimento disponível para ajudar uma companhia a divulgar seu cartão co-branded e fazer sua empresa crescer.

P: Qual a aparência de um cartão co-branded Mastercard?
R: As normas da Mastercard permitem que o logo do parceiro seja uma característica dominante na face do cartão. Os cartões possuem ainda o logo Mastercard e devem estar em conformidade com certos padrões de design Mastercard. O nome da instituição financeira emissora da Mastercard pode aparecer, no entanto, não é exigido. Este e outros detalhes de design do cartão serão determinados pelo parceiro e pelo emissor de cartão.

P: Como descubro se um emissor tem uma aliança co-brand?
R: O primeiro lugar para começar é com um banco ou instituição financeira com quem sua empresa já tem uma relação. Ou a Mastercard pode fornecer uma lista de potenciais instituições financeiras entre as milhares com quem tem feito negócios há muito tempo.

P: Que papel a Mastercard desempenha no desenvolvimento do programa co-brand?
R: Isto depende das metas e do orçamento de sua empresa parceira. Entretanto, a Mastercard tem uma equipe dedicada de especialistas em co-brand altamente experientes que podem ajudar uma companhia a avaliar e estabelecer uma parceria co-brand que atenderá aos objetivos de todas partes envolvidas.
 

P: O que é um cartão com chip EMV, e como esta tecnologia pode ajudar minha empresa?
R: O cartão com chip EMV é um cartão embutido com um chip de computador. Eles são simples de usar e aceitar, e dá aos portadores de cartões mais conveniência e segurança. Esses cartões podem até mesmo manter o acompanhamento das compras, oferecendo aos varejistas e fornecedores de serviços oportunidades de marketing.

P: Os cartões com chips são novos?
R: Embora os cartões com chips sejam relativamente novos nos Estados Unidos, eles têm sido usados em outros lugares há muitos anos. Em alguns países, particularmente na Europa, os parceiros do comércio devem estar mais familiarizados ao aceitar cartões com chips.

P: Qualq a diferença em um cartão com chip e um cartão com tarja magnética?
R: Um cartão com chip parece como um cartão tradicional mas tem um chip embutido. Em vez de passar seu cartão, você insere seu cartão com chip dentro do terminal para completar a transação. Seu cartão pode também ter capacidade de ler por aproximação para que você possa mostre seu cartão na leitora de checkout quando houver esta opção.

P: O que são cartões com chips?
R: Um cartão com chip é como o cartão que você tem hoje, mas inclui um microchip embutido. O chip contém informações criptografadas tornando-o extremamente difícil para o cartão ser copiado ou falsificado. Seu cartão com chip também terá uma tarja magnética no verso, para que você possa continuar usando seu cartão enquanto parceiros do comércio estão em fase de transição para novos terminais habilitados para chip.

P: Quais são so benefícios do chip?
R: O microchip embutido fornece características de segurança robustas e outras capacidades que não são possíveis com cartões com tarja magnética tradicional. Um cartão com chip é virtualmente impossível de se falsificado.

P: Onde posso usar meu cartão com chip?
R: Use seu cartão com chip nos mesmos parceiros do comércio que você frequenta agora – seja inserindo o cartão dentro de terminais que são habilitadas por chip ou deslizando seu cartão. Você também pode continuar a usar seu cartão como fazia anteriormente para pagamentos online, pagamentos por telefone e em ATMs.

P: Quem devo contatar se quiser mais informações?
R: Para mais informações sobre seu cartão com chip, entre em contato com sua insituição financeria.

P: Por que meu cartão está sendo upgraded para um cartão com chip?
P: Os cartões com chip estão sendo introduzidos nos Estados Unidos depois de muito sucesso em outras partes do mundo. Seu novo cartão com chip possui segurança agregada.

P: O que é meu PIN?
R: O PIN em seu cartão com chip é o mesmo PIN em seu cartão anterior. Se você esqueceu seu PIN ou quiser mudá-lo, entre em contato com sua instituição financeira.

P: Como funciona o chip?
R: Seja seu cartão inserido no terminal ou passado em um leitor, o chip comunica-se com o terminal para determinar se o cartão é autêntico. Normalmente, o terminal estimulará você a entrar com um PIN para validar sua identidade. Uma vez aprovado, sua transação será completa.

P: Como faço se meu cartão com chip tiver Mastercard por aproximação?
R: Cartões que têm capacidade popr aproximação terão as palavras "por aproximação" e pode ter ainda o símbolo de por aproximação no cartão. Você pode passar no leitor para pagar os parceiros do comércio que tenham o seguinte símbolo ou por aproximação no terminal.
Se um parceiro de comércio não tiver esta funcionalidade, você precisará inserir seu cartão com chip dentro do terminal e entrar com seu PIN.

P: Por que meu cartão de crédito tem um PIN?
R: Seu cartão de crédito tem um PIN a fim de fornecer as mais recentes vantagens em termos de segurança. Ao entrar com seu PIN, você valida ser o usuário autorizado do cartão. Você não terá de pagar nenhuma taxa para usar seu PIN a menos que esteja usando seu cartão de crédito para obter um adiantamento de dinheiro na ATM.
 

P: O que é o Click to Pay?
R: O Click to Pay Mastercard é a melhor forma de pagamento online. Ele apresenta uma tecnologia de pagamentos avançada desenvolvida de acordo com os padrões da indústria e da nossa segurança inteligente.

Você pode pagar de forma segura e sem senha procurando o ícone Click to Pay, onde aceitam Mastercard.

 

P: Por que devo usar o Click to Pay?
R: O Click to Pay da Mastercard é a maneira mais rápida e mais inteligente de pagar online. Chega de senhas para lembrar ou contas para criar.

  • Chega de senhas
  • Simplifique os pagamentos online.
  • Segurança inteligente
  • A segurança inteligente ajuda a te reconhecer na finalização da compra.
  • Fique no controle
  • As informações de pagamento da loja são armazenadas com segurança em sua conta no Click to Pay Mastercard, para que estejam lá quando você precisar.

 

P: Como eu posso criar uma conta no Click to Pay da Mastercard ou adicionar um cartão?
R: Há algumas maneiras de configurar uma conta ou adicionar um cartão:

  1. Criando uma conta Click to Pay e adicionando um cartão da Mastercard em mastercard.com.br/clicktopay.
  2. Adicionando um cartão da Mastercard ao Click to Pay no processo de finalização de pagamento.
  3. Por meio do seu banco. Para gerenciar cartões e contas com outras marcas de pagamento (como Visa ou American Express), acesse os sites delas.

 

P: Onde posso usar o Click to Pay?
R: Finalize a compra com o Click to Pay quando vir o ícone e o logotipo da Mastercard.

 

P: O Click to Pay serve apenas para pagamentos online?
R: Sim, esta nova forma de pagamento traz a tecnologia de segurança da Mastercard para pagamentos online. Agora você pode sentir segurança e confiança ao pagar tanto online quanto nas lojas.

 

P: Quais métodos de pagamento posso usar no Click to Pay?
R: Você pode usar todos os métodos de pagamento da Mastercard de crédito, débito e pré-pago. Por outro lado, cada comerciante decide quais empresas de pagamento aceitar.

Verifique a disponibilidade com seu banco ou empresa de pagamento preferencial.

 

P: Como posso acessar com segurança minha conta no Click to Pay Mastercard sem uma senha?
R: Senhas podem ser perdidas ou roubadas. O Click to Pay Mastercard usa tecnologia de pagamento avançada feita de acordo com os padrões da indústria e segurança inteligente para garantir que somente você acesse sua conta.

Se você configurou o sistema para lembrar da sua conta, ele será reconhecido na finalização da compra, sem a necessidade de senha.

Caso não tenha configurado, insira sua ID de usuário (o endereço de e-mail associado à sua conta no Click to Pay) para receber um código de verificação único. Isso permitirá que você acesse sua conta no Click to Pay e faça a finalização com segurança em apenas alguns cliques.

Para mais segurança, a verificação é sempre necessária para atualizar as informações pessoais. Talvez seja necessário fornecer também uma verificação se houver atividade incomum em sua conta no Click to Pay.

 

P: Por que nem todos os meus cartões estão listados em minha conta no Click to Pay Mastercard?
R: Você só pode gerenciar seus cartões da Mastercard em mastercard.com.br/clicktopay. Caso deseje gerenciar cartões com outras empresas de pagamento (como Visa ou American Express), acesse os sites delas para se inscrever ou adicionar cartões.

 

P: O que acontece ao selecionar “Lembrar de mim”?
R: A opção Lembrar de mim oferece acesso rápido à sua conta no Click to Pay Mastercard e ajuda você a finalizar a compra mais rápido.

Se você usar a opção “Lembrar de mim” em um dispositivo/navegador, será reconhecido e lembrado na finalização da compra, desde que use o mesmo navegador e não apague seus dados de navegação (cookies).

Se você não selecionar a opção “Lembrar de mim”, terá que inserir manualmente sua ID de usuário e um código de verificação toda vez que quiser acessar sua conta no Click to Pay ou finalizar a compra.

Você pode gerenciar quais dispositivos lembram de você ao acessar as Configurações e em seguida “Dispositivos gravados” em sua conta no Click to Pay Mastercard.

 

P: Onde posso gerenciar sua conta no Click to Pay Mastercard fora da finalização da compra?
R: Gerencie sua conta no Click to Pay Mastercard a qualquer momento acessando mastercard.com.br/clicktopay. Depois de acessar sua conta no Click to Pay, você pode:

  • Adicionar/excluir um cartão;
  • Adicionar/excluir um endereço de entrega;
  • Editar o seu número de telefone;
  • Gerenciar conexões de navegador e dispositivo;
  • Excluir sua conta no Click to Pay Mastercard.

 

P: Como altero minha ID de usuário se cometer um erro ao me inscrever?
R: Para a sua segurança, você não pode editar sua ID de usuário (endereço de e-mail vinculado à sua conta no Click to Pay). Você terá que excluir sua conta atual com o endereço de e-mail errado. Em seguida, você poderá criar uma nova conta no Click to Pay com seu cartão da Mastercard e o e-mail correto como sua nova ID de usuário.

 

P: Como eu posso editar um cartão?
R: Para atualizar seu cartão, exclua-o de sua conta no Click to Pay. Em seguida, adicione-o como um novo método de pagamento com as informações atualizadas.

 

P: O que eu faço se o Click to Pay não funcionar?
R: Se o Click to Pay não estiver funcionando ou você não puder selecionar o ícone, entre em contato com a loja onde você está tentando finalizar a compra.

 

P: Como eu excluo o minha conta no Click to Pay Mastercard?
R: Acesse mastercard.com.br/clicktopay, selecione “Visualizar conta” e exclua sua conta Click to Pay Mastercard.

Você pode excluir as informações Click to Pay Mastercard ao entrar em sua conta: mastercard.com.br/clicktopay. Clique no menu no canto superior direito. Selecione “Configurações” e, em seguida, “Gerenciar conta”.

Se mudar de ideia, você precisará criar uma nova conta no Click to Pay. Para gerenciar cartões e contas com outras empresas de pagamento, acesse os sites delas..

P: Como posso conseguir um cartão de reposição?
R: A Mastercard pode prestar assistência a você na obtenção do cartão de reposição ao trabalhar com a instituição financeira que emitiu seu cartão. Cartões de reposição exigem que sua instituição financeira emita um novo número de conta. Para pedir um cartão de reposição de emergência, entre em contato com o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar pelo 1-636-722-7111.
 

P: Como faço para contatar as Operações de Apoio ao Consumidor da Mastercard?
R: As Operações de Apoio ao Consumidor estão disponíveis no Customer_Support@mastercard.com

P: Como faço para começar a aceitar Mastercard?

R: É fácil começar. O primeiro passo é entrar em contato com um adquirente ou fornecedor de serviços de pagamento para solicitar uma conta do parceiro do comércio com um banco ou um de seus agentes.


P: Como posso aceitar pagamentos de e-commerce?

R: Muitos fornecedores de serviços de pagamento podem prestar assistência a você na aceitação de pagamentos de e-commerce. Na verdade, muitos fornecedores podem ainda ajudar a criar um website, adicionar o recurso do carrinho de compra e aumentar a segurança de seu site e de suas transações.

P: Como posso baixar a marca Mastercard para usar em meu website?

R: Versões eletrônicas da marca Mastercard estão disponíveis no Centro de Marcas Mastercard para serem baixadas.

P: Dúvidas não respondidas aqui?
R: Se sua dúvida não estiver listada, a melhor opção é contatar a instituição financeira que emitiu sua conta pois apenas ela detém as informações específicas sobre sua conta. Geralmente, há um número de atendimento ao cliente para sua instituição financeira no verso do cartão. Você sempre pode contatar o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar ao discar 1-636-722-7111 e podemos encaminhar você diretamente para seu emissor.
Se você acredita que sua dúvida pode apenas ser esclarecida pela Mastercard:
Email AskMastercard@mastercard.com
Ou envie uma carta para:
Consumer Inquiries
Mastercard International Incoporated
2000 Purchase Street
Purchase, NY 10577

P: Como posso solicitar um Mastercard?
R: Se já tiver uma conta com um banco ou cooperativa de crédito, você pode contatá-los primeiro para verificar se eles podem fornecer um Mastercard. Se não tiver atualmente nenhuma relação com alguma instituição financeira ou gostaria de obter ofertas de vários emissores, a Mastercard criou uma ferramenta online para ajudar você a tomar decisões sobre quais produtos de cartões estão disponíveis.

P: Há qualquer programa que ajudará no crescimento de minha empresa?
R: Sim, a Mastercard tem programas desenvolvidos para o crescimento de vários tipos de empresas.

P: Como funciona o processo de pagamento?
R: Vamos rever o processo de pagamento.

P: Quais são os benefícios de se aceitar Mastercard?

R: Seja você dono de uma empresa nova ou estabelecida, a aceitação de cartão tem um impacto positivo sobre seu resultado final. Aqui estão alguns dos muitos benefícios:
•    Aumento de Vendas
Os consumidores gastam mais quando não estão limitados por dinheiro vivo. Você pode constatar o aumento de compras de produtos com margens maiores de lucro assim como de itens especializados. E os consumidores podem visitar sua loja com mais frequência.
•    Maior Satisfação do Consumidor
Seus consumidores apreciarão o fato de você lhes possibilitar a flexibilidade de pagar da maneira que eles preferirem – inclusive por cartão de crédito ou débito. Consumidores mais felizes são consumidores mais fiéis.
•    Checkout Mais Rápido
Você agilizará seus consumidores através de checkout com pagamento eletrônico rápido. Elimina a contagem de troco ou a espera enquanto os consumidores preenchem cheques.
•    Melhoria de Eficiência
As transações de cartões são realizadas eletronicamente. Esses pagamentos sem papel podem economizar tempo e dinheiro ao minimizar manuseio de dinheiro e reconciliação de pagamento, dando a você mais tempo para fazer mais coisas importantes – como gerenciar e incrementar o crescimento dos negócios.
•    Segurança
Com volumes menores de dinheiro, você fica menos vulnerável ao roubo e ao furto.
•    Conversão da Moeda
Pagamentos eletrônicos de cartões com as marcas Mastercard e Maestro são estabelecidos na moeda em que você vende seus produtos e serviços, independente de onde for o portador do cartão. Assim, se você vende em dólares americanos ou canadenses, é desta maneira que será pago.

P: Como faço para começar a aceitar pagamentos de cartões/digitais?

R: Descubra o que você precisará fazer para começar a aceitar pagamentos eletrônicos.

P: Qual é a diferença entre um adquirente e um facilitador de pagamento?
R: Um facilitador de pagamento é um parceiro de comércio registrado que facilita transações em nome de um sub-parceiro do comércio. Um adquirente é o banco ou instituição financeira que processa os créditos e/ou pagamentos de débito para um parceiro do comércio.

P: O que é um adquirente e por que preciso de um?
R: Também referido como banco do parceiro do comércio, um adquirente é uma instituição financeira licenciada pela Mastercard para ajudar um parceiro do comércio a aceitar pagamentos Mastercard. Adquirentes tanto podem vender seus serviços de processamento diretamente aos parceiros do comércio como contratar agentes para vender em seus nomes. Esses agentes devem estar registrados junto à Mastercard e identificar claramente à Mastercard o banco emissor que eles representam em seus cartões de visitas e material de escritório. O acordo com o parceiro do comércio também deve identificar claramente o nome do banco.

P: O que é uma taxa de intercâmbio?

R: Taxas de intercâmbio são encargos pagos pelos adquirentes aos emissores de cartões nas transações de compras realizadas nos cartões de pagamento. Elas são apenas um dos vários componentes de custo incluídos em uma Taxa de Desconto do Parceiro do Comércio. A Mastercard estabelece suas taxas de intercâmbio, formando um método necessário e eficiente pelo qual a Mastercard mantém uma rede vibrante de pagamentos.
Saiba mais sobre taxas de intercâmbio Mastercard

P: Para quem eu ligo se tiver um problema com os terminais em meu ponto de venda?
R: Entre em contato com seu adquirente ou facilitador de pagamento se você tiver uma dúvida relacionada aos seus terminais.

P: Incorrerei em algum custo para aceitar pagamentos?

R: Seu adquirente/facilitador de pagamento fornecerá as informações sobre custos para você.
 

P: O que é Mastercard por aproximação?
R: Mastercard por aproximação é como ter o troco exato onde quer que você vá. Uma mera aproximação de seu cartão no leitor, um chaveiro ou um smart phone é tudo que se precisa para pagar no checkout.

P: Por que devo usar a opção por aproximação?
R: Há muitos benefícios para pagamentos por aproximação:
•    É como ter o troco exato onde quer que você vá, então não se procupe sobre levar notas de dinheiro ou ficar catando moedas.
•    Você está no controle porque seu cartão habilitado por aproximação ou o dispositivo nunca sai de sua mão no checkout.
•    Você mantém um recorde melhor de todas suas compras do que quando está usando dinheiro.
•    É rápido e ideal em locais onde a rapidez é essencial, como estádios, restaurantes fast food, postos de combustível e outros mais.

P: Onde posso fazer pagamentos por aproximação?
R: Em qualquer lugar onde tiver o símbolo por aproximação no checkout, você pode simplesmente aproximar do leitor. Isto inclui restaurantes fast food, postos de combustível, lojas de conveniência, farmácias, estádios e outros mais.

Mesmo não vendo o símbolo, seu cartão habilitado por aproximação ainda pode ser usado ao inserir seu cartão de chip ou passando-o no checkout.

P: Como pago com Mastercard por aproximação?

R: Para fazer uma compra, simplesmente aproxime seu cartão por aproximação Mastercard, seu chaveiro ou seu smart phone do leitor de pagamento no checkout de locais de varejo participantes.

P: Posso usar meu cartão por aproximação ou dispositivo nos leitores de pagamento que não exibem o logo por aproximação?
R: Você pode fazer pagamentos por aproximação em qualquer leitor de pagamentos por aproximação que exibe este símbolo. Você pode ainda usar cartões por aproximação em leitores de tarja magnética ao passar o cartão. Entretanto, não é possível usar um chaveiro ou smart phone em um leitor de tarja magnética.

P: Quão perto você deve aproximar o cartão do leitor no checkout?
R: Normalmente, quando você aproxima seu cartão/dispositivo do checkout, deve estar dentro de uma distância de uma a duas polegadas do símbolo de por aproximação no terminal do balcão. Note que, caso você tenha mais de um cartão por aproximação em sua carteira, deve remover o cartão específico que gostaria de usar antes de aproximar sua carteira do leitor.

P: Como as compras aparecerão no meu demonstrativo mensal?
R: As compras feitas por aproximação serão mostradas em seu demonstrativo como qualquer outra compra que você faz com um cartão.

P: Como funciona?
R: O cartão por aproximação usa um chip de computador escondido embutido e frequência de antena de rádio. Depois de você passar seu cartão por aproximação ou dispositivo no checkout, os detalhes do pagamento são enviados sem fio para a rede Mastercard. Se estiver usando um telefone móvel, momentos depois de sua passagem, você receberá a confirmação de que o pagamento está a caminho.

P: O que é chaveiro ou etiqueta de pagamento?

R: Um chaveiro ou etiqueta de pagamento é um dispositivo especial por aproximação que você pode prender em seu chaveiro. Os emissores de cartões algumas vezes usam este recurso como um brinde para seu tradicional cartão de plástico principal Mastercard.

P: Devo tratar meu cartão Mastercard por aproximação ou dispositivo de algum modo especial?
R: Trate seu cartão por aproximação ou dispositivo como qualquer outro cartão de crédito, débito ou pré-pago. Sempre se lembre onde seu cartão por aproximação ou dispositivo está e mantenha-o em um local seguro. E certifique-se de manter um recorde de todos os números de seu cartão, datas de expiração e números de telefone de emergência.

P: Tem bateria?
R: Não, não há bateria.

P: Preciso ligar/desligar?
R: Se você tiver um telefone móvel habilitado por aproximação, você pode ligar ou desligar. Se você estiver usando cartão por aproximação ou chaveiro, está sempre pronto para usar.

P: É seguro?
R: Sim. Os pagamentos por aproximação fornecem tecnologia de criptografia segura e proteção Responsabilidade Zero e são tão seguros como seu cartão normal.
•    Você está no controle – seu cartão habilitado por aproximação ou dispositivo nunca sai de sua mão para fazer um pagamento
•    Não há pagamentos acidentais – seu cartão habilitado por aproximação ou dispositivo deve estar perto do leitor no checkout para funcionar
•    Sem cobrança dupla – mesmo se passar mais do que uma vez no checkout, você apenas será cobrado uma vez por sua compra

P: Por que não se exige assinatura?
R: Para assegurar que usar o cartão por aproximação é tão simples e conveniente como dinheiro, os parceiros do comércio que aceitam esta opção não exigem que você assine para pequenas compras (R$50 ou abaixo). Porém, para sua proteção, para compras acima de R$50 geralmente exige-se uma assinatura ou PIN.

P: O que faço se meu cartão por aproximação ou dispositivo for perdido ou roubado?
R: Se você perder seu cartão ou suspeitar de uma atividade não autorizada em sua conta, entre em contate com a instituição financeira que emitiu seu cartão imediatamente. Caso você não saiba o número do emissor de seu cartão, contate a Mastercard e prestaremos assistência a você para encontrar estas informações.

P: Gostaria de ser retirado do localizador do cartão por aproximação. Quem posso contatar?
R: Parceiros do comércio que não queiram participar podem entrar em contato com o Centro de Chamadas dos Serviços de Localização e fornecer o seguinte:
•    Representante do parceiro do comércio ou nome do contato
•    Nome da empresa (p.ex., nome do "Fazendo Negócios Como")
•    Localização ou endereço da empresa a ser removida (um ou mais)
•    Número de telefone ou endereço do email para confirmação de retorno de chamada
Centro de Chamadas dos Serviços de Localização
location_services@mastercard.com
1-800-398-4150 (Estados Unidos e Canadá)
1-636-722-4050 (outros países)

P: Dúvidas não respondidas aqui?
R: Se sua dúvida não estiver listada, recomendamos que você entre em contato com a instituição financeira que emitiu sua conta pois apenas ela detém as informações específicas sobre sua conta. Geralmente, há um número de atendimento ao cliente para sua instituição financeira no verso do cartão. Você sempre pode contatar o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar ao discar 1-636-722-7111. Se você acredita que sua dúvida pode ser esclarecida apenas pela Mastercard, clique aqui para enviar sua dúvida.

P: Como esta transação "não verificada" muda a garantia de pagamento para o parceiro de comércio?
R: O uso do cartão Mastercard por aproximação não muda a garantia de pagamento para os parceiros de comércio. Regras existentes no local para a categoria produto/parceiro do comércio na qual a transação ocorre continuam a ser aplicadas quando a tecnologia por aproximação for usada.

P: Quais são os custos envolvidos?
R: Para aceitar pagamentos por aproximação, os parceiros do comércio podem implantar um leitor periférico de plug-in ou um sistema totalmente integrado. Os custos variam dependendo da solução escolhida.

P: Que tipo de tecnologia é usado na alternativa por aproximação?
R: De acordo com nossa estratégia global para criar soluções de pagamentos globalmente interoperáveis, o Mastercard por aproximação foi criado seguindo o padrão aberto da indústria para as comunicações de rádio frequência - ISO 14443.

P: Que tipos de parceiros de comércio mais se beneficiarão do Mastercard por aproximação?
R: O Mastercard por aproximação é uma excelente escolha para ambientes onde velocidade e conveniência são importantes e o dinheiro é o método de pagamento dominante. Exemplos disto são bombas de gasolina, restaurantes de serviço rápido (QSRs), drive-thrus, lojas de conveniência, máquinas de venda, pedágios, táxis e estacionamentos, entre outros.
 

P: Onde posso encontrar informações sobre taxas de câmbio?
R: A fim de fornecer fácil acesso às informações sobre taxas de câmbio, a Mastercard criou uma ferramenta usando várias fontes de mercado (como Bloomberg, Reuters, Bancos Centrais e outros).

P. Qual é a taxa da moeda para um país que estou visitando?   
R: Se quiser saber a mais recente taxa de câmbio da moeda para o país que você está visitando, acesse nosso website para saber quais são as mais recentes taxas de câmbio da moeda.

P: Como é cobrada a conversão da moeda de minha conta?
R: Recomendamos que você entre em contato com a instituição financeira que emitiu seu cartão para determinar os encargos de conversão da moeda que são aplicados para transações financeiras. Normalmente, há um número de atendimento ao cliente no verso de cada cartão. Você pode sempre contatar o Centro de Assistência Mastercard seja pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar no 1-636-722-7111.

P: Fiz uma compra em minha moeda local, porque então paguei uma taxa de conversão da moeda?
R: Recomendamos que você entre em contato com a instituição financeira que emitiu seu cartão para determinar os encargos de conversão da moeda que são aplicados às transações estrangeiras. Normalmente, há um número de atendimento ao cliente no verso de cada cartão. Você pode sempre contatar o Centro de Assistência Mastercard seja pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar no 1-636-722-7111.

P. Um parceiro do comércio não me permitiu escolher a moeda para meu pagamento. O que devo fazer?
R: Obrigado por seu feedback e lamentamos que você tenha tido uma má experiência em um parceiro do comércio que aceita Mastercard. A Mastercard investiga todas queixas de práticas enganosas de um parceiro do comércio. Se você deseja falar com alguém diretamente a respeito desta comunicação, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco no POI_Currency_Conversion@mastercard.com.  

P. Como posso reportar um encargo excessivo para conversão de moeda?
R: Obrigado por seus comentários e pedimos desculpas a você pela má experiência em um parceiro do comércio que aceita Mastercard. A Mastercard investiga todas denúncias de práticas comerciais enganosas. Se quiser falar com alguém diretamente sobre esta comunicação, não hesite em nos contatar no POI_Currency_Conversion@mastercard.com.  

P: Dúvidas não respondidas aqui?
R: Se sua dúvida não estiver listada, recomendamos que você entre em contato com a instituição financeira que emitiu sua conta porque ela mantém informações específicas sobre sua conta. Normalmente, há um número de atendimento ao cliente no verso de cada cartão. Você pode sempre contatar o Centro de Assistência Mastercard seja pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar no 1-636-722-7111.
 

P: O que é dinheiro com compra?
R: Dinheiro com compra é um serviço oferecido por varejistas selecionados que permitem aos consumidores receber dinheiro de seu cartão de débito quando fizer uma compra.

P: Onde posso encontrar varejistas que podem me dar dinheiro de volta em uma compra?
R: Clique aqui para encontrar varejistas que permitem aos consumidores receber dinheiro de seu cartão de débito quando fizer uma compra.

P: Preciso usar meu cartão de débito para receber dinheiro de volta?
R: Sim, como os fundos são retirados de sua conta que está ligada ao seu cartão de débito, este serviço está disponível apenas quando se usa o cartão de débito.

P: Há uma taxa por este serviço?

R: Embora a maioria dos varejistas não cobre por este serviço, há alguns locais que cobram alguma taxa.

P: Qual é a vantagem de receber dinheiro na compra?
R: O dinheiro com compra é uma maneira conveniente para retirá-lo com rapidez e facilidade de sua conta enquanto você faz compras em suas lojas prediletas, evitando a ida a um caixa eletrônico (ATM). E, na maioria dos casos, não há cobrança de taxa para este serviço enquanto deve ser considerada a possibilidade de se pagar uma taxa na ATM.

P: Há uma quantia máxima de dinheiro que pode ser obtida com minha compra?
R: A quantia de dinheiro disponível pode variar por parceiro de comércio e deve estar sujeita à disponibilidade de fundos no momento da compra. Caso você tenha alguma dúvida sobre a disponibilidade de fundos em um parceiro de comércio em particular, entre em contato diretamente com o parceiro de comércio. A quantia do dinheiro com compra também está sujeita à disponibilidade de fundos na conta que está ligada ao seu cartão de débito.

P: Que filtros de busca estão disponíveis na ferramenta de localizador de dinheiro?
R: Você pode buscar localizações de parceiros de comércio que oferecem dinheiro com compra pela busca do nome do parceiro de comércio ou pela categoria em que se inclui: roupas, automotivo, lojas de conveniência, restaurantes, postos de combustível, transporte e muito mais. Para acessar a ferramenta, clique aqui.
 

P: Como uso o localizador de caixa eletrônico (ATM)?
R: No localizador de caixa electrônico (ATM), acesse uma cidade, ou um código postal. Você pode depois afunilar a lista de ATMs ao fornecer o endereço da rua e o nome de uma instituição financeira, e verificar qualquer critério adicional, tal como aquele que requer acesso 24 horas. Clique no botão Busca, e você terá à disposição uma lista de ATMs localizadas perto de seu destino. Clique em uma ATM específica para mais informações sobre sua localização. Dependendo de seu destino, instruções como chegar e um mapa também podem estar disponíveis.

P: Por que não posso localizar ATMs em um país específico?

R: A Mastercard recebe informações sobre localizações de ATM das instituições financeiras. Se uma localização de ATM ou um país específico não estiver listado, então as informações não estão disponíveis. Continuamos a trabalhar com as instituições financeiras para que forneçam as informações de localização de ATM mais atualizadas e precisas.

Você pode querer entrar em contato com a instituição financeira que emitiu seu cartão para prestar assistência referente às localizações de ATM, limites e restrições de retiradas da conta pessoal, adiantamento de dinheiro em moeda local, conversão de moeda, taxas de câmbio ou outros serviços oferecidos. Você encontrará as informações para contato no verso de seu Mastercard e no seu demonstrativo de fatura. Ou você pode visitar o website da instituição financeira.

P: Não sei minha senha ou meu PIN. Como posso obter esta informação?
R: Para informações sobre seu PIN ou conta, você deve entrar em contato com a instituição financeira que emitiu seu cartão. Você encontrará as informações para contato no verso de seu Mastercard e no seu demonstrativo de fatura. Ou pode visitar o website do emissor para adminstrar sua conta online.

P: Qual é a taxa para retirar dinheiro ou pegar adiantamento em dinheiro em uma ATM?
R: A Mastercard não determina as taxas de ATM. Quaisquer taxas cobradas pelo proprietário da ATM são mostradas no momento em que a transação é iniciada. A qualquer momento, você tem opção de interromper a transação se não quiser pagar as taxas. Você deve ainda verificar com a instituição financeira que emitiu seu cartão para saber sobre suas políticas de cobrança de taxas em ATM. Você encontrará as informações para contato no verso de seu Mastercard e no seu demonstrativo de fatura. Ou pode visitar o website do emissor.

P: ATM não aceitou meu cartão. O que devo fazer?
R: Se você tiver um problema usando seu cartão em uma ATM que possui as marcas Mastercard, Maestro ou Cirrus, investigaremos. Por favor, forneça o máximo de informações possíveis conforme descritas abaixo:
•    Sua instituição financeira e quaisquer marcas em seu cartão
•    Todas as marcas relacionadas na ATM
•    O endereço de onde a ATM está localizada, incluindo cidade, estado/província e país/território
•    Nome da instituição financeira na ATM (identificada na ATM)
Quando tiver as informações à mão, ligue para 1-800-Mastercard (1-800-627-8372).

P: Como posso obter uma lista de localizações de ATM se não tiver acesso à internet?
R: A rede Mastercard ATM está apenas à um telefonema de distância, permitindo ter acesso ao dinheiro onde quer que você vá.
•    Estados Unidos e Canadá - 1-800-4CIRRUS (1-800-424-7787)
•    Fora dos Estados Unidos e Canadá – Obtenha os Números de Contato

P: Posso usar meu cartão pré-pago, cartão de presente ou cartão de crédito em uma ATM?
R: Sim. Voce pode retirar dinheiro de acordo com o saldo na maioria dos cartões pré-pagos e de presente Mastercard em qualquer ATM. Entretanto, nem todos emissores de cartões pré-pagos e de presente permitem acesso à ATM ou às transações estrangeiras. Certifique-se de verificar com seu emissor de cartão para assegurar-se de que estes tipos de transações são permitidos. A maioria dos cartões de crédito Mastercard também permite obter adiantamento em dinheiro em uma ATM. Você precisará de um Número de Identificação Pessoal (PIN) para retirar o dinheiro. Você pode encontrar as informações de contato do emissor no verso de seu Mastercard e no seu demonstrativo de fatura. Ou pode visitar o website do emissor.

P: Esqueci o PIN para meu cartão ATM. Como posso recuperá-lo ou obter um novo?
R: Você deve contatar a instituição financeira que emitiu seu cartão para recuperar ou restabelecer seu PIN. Você pode encontrar as informações de contato no verso de seu Mastercard e no seu demonstrativo de fatura.

P: Como posso obter a reposição para um cartão ATM perdido ou roubado?
R: Ajudaremos você a substituir seu cartão ATM perdido ou roubado onde quer que você esteja. Ligue para o Centro de Assistência com qualquer necessidade relativa ao cartão de qualquer lugar do mundo.

Obtenha os Números de Contato

P: Dúvidas não respondidas aqui?
R: Se sua dúvida não estiver listada, recomendamos que você entre em contato com a instituição financeira que emitiu sua conta pois apenas ela detém as informações específicas sobre sua conta. Geralmente, há um número de atendimento ao cliente para sua instituição financeira no verso do cartão. Você sempre pode contatar o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar ao discar 1-636-722-7111. Se você acredita que sua dúvida pode ser esclarecida apenas pela Mastercard, clique aqui para enviar sua dúvida.

P: Como posso direcionar meus clientes à ATM mais próxima que os permitirá obter dinheiro com seus Mastercard?
R: Os portadores de cartões Mastercard têm acesso a mais de um milhão de ATMs em todo mundo. Você pode direcionar seus clientes para a ferramenta Localizador de ATM para que eles encontrem as localizações mais próximas deles.
 

P: O que é Mastercard Nearby?
R: O Mastercard Nearby é um aplicativo móvel que ajuda você a encontrar de maneira fácil e rápida locais onde se pode obter acesso a dinheiro ou fazer uma compra.

P: Em quais dispositivos móveis o Mastercard Nearby está disponível?
R: O Mastercard Nearby está disponível  na loja de Aplicativos para iPhone e na loja Google Play para telefones Android, assim como na loja de telefones Windows e na loja Windows para Windows PC ou tablet.

P: Em que tipos de locais posso encontrar Mastercard Nearby?
R:
•    Encontre dois milhões de caixas eletrônicos (ATMs) com 30 níveis de ruas e 210 níveis de países e territórios
•    Localize os caixas eletrônicos (ATMs) de seu próprio banco para fazer um depósito ou evitar taxas por transação
•    Encontre parceiros do comércio que oferecem dinheiro de volta no checkout quando você efetua uma compra usando seu cartão de débito
•    Busque por locais nos EUA onde se pode obter ou recarregar um cartão pré-pago
•    Descubra onde você pode usar seu cartão ou dispositivo por aproximação ao fazer uma compra. Os dispositivos habilitados para Apple PayTM podem ser usados em parceiros do comércio nos EUA onde o cartão por aproximação for aceito

P: Quais são os locais que devolvem dinheiro?
R: Parceiros de comércio que oferecem aos consumidores a capacidade de obter dinheiro de seu cartão de débito ao fazer uma compra.

P: Como uso o aplicativo?
R: É simples. Basta selecionar os serviços que deseja e o aplicativo exibirá locais perto de você -- escolha entre uma lista ou visualização do mapa. Você pode ainda buscar os locais ao entrar em um endereço no campo de pesquisa. Selecione um local para mostrar informações, compartilhe as localizações via e-mail ou texto e, dependendo de sua localização, obtenha as orientações sobre o percurso. Você pode ainda reportar um problema sobre uma localizacão do aplicativo.

P: Que filtros de busca estão disponíveis?
R: Você pode buscar por ATMs pelo nome de instituição financeira ou procurar pelas ATMs com as seguintes características:
•    Drive-through
•    Serviço 24 horas
•    Acessível para cadeiras de rodas
•    Sem sobretaxa – As ATMs que participam da rede de aliança não cobram taxas e não cobram pelas transações de retiradas em dinheiro
•    Sem taxa de acesso – As ATMs que não cobram uma taxa para cartões emitidos dentro do país
•    Compartilhando depósito – Os depósitos podem ser feitos em qualquer uma destas ATMs por portadores de cartões de bancos participantes
•    ATM de banco – ATM localizada dentro de uma instituição financeira
•    Leitor habilitado para chip
•    ATMs onde cartões de crédito e débito com chips e/ou tarja magnética podem ser usados

Você pode ainda buscar por Mastercard por aproximação e retornar dinheiro aos parceiros do comércio pelo nome do parceiro do comércio ou categoria incluindo:
•    Roupas
•    Automotivo
•    Lojas de conveniências
•    Restaurantes
•    Postos de combustível
•    Transporte
•    E muito mais

Finalmente, você pode buscar por locais do Mastercard rePower pelo método para recarga dos fundos:
•    Método de Passagem do Cartão, que permite a você carregar fundos nas lojas ao pedir ao caixa para passar seu cartão.
•    MoneyPak ou Vanilla Reload são pacotes de recarga que você pode comprar e carregar fundos dentro de seu cartão ao entrar com o código de voucher online ou por telefone.
•    Os locais do Western Union pedirão a você para preencher um formulário para iniciar a carga e um agente carregará os fundos dentro de seu cartão.

P: Preciso ter Serviços de Localização habilitado para usar o aplicativo?
R: Serviços de localização devem ser ativados nas configurações do telefone, se você quiser o aplicativo para encontrar locais perto de você. Se os Serviços de Localização não estiverem ligados, você ainda pode procurar um local digitando um endereço na barra de pesquisa.

P: Estou tentando encontrar localizações em uma região ou país específico, mas não estou encontrando nenhum. Por que não?
R: A Mastercard recebe informações locais de instituições financeiras e diretamente dos dados da transação. Se você não receber qualquer resultado em uma região ou país em particular, as informações não estão atualmente disponíveis. Estamos trabalhando continuamente com instituições financeiras e parceiros do comércio em todo mundo para expandir nossa base de dados local e fornecer a você informações sobre localizações mais atualizadas e precisas.

P: Por que todas localizações aparecem no centro da cidade?
R: Estamos  continuamente acrescentando capacidade de mapeamento a nível de ruas em novas regiões e territórios. Referências de mapeamento a nível de ruas para regiões geográficas onde a localização coordenada pode ser fornecida com precisão a nível de ruas. Em países onde o mapeamento a nível de ruas aida não estiver disponível, a coordenada de localização é fornecida pela cidade ou pelo centro de código postal.

P: Por que as orientações de percurso não estão disponíveis para minha região?
R: Somos incapazes de fornecer orientações de percurso nas regiões que não tenham capacidade de mapeamento a nível de ruas.

P: Como posso descobrir como navegar o aplicativo?
R: Percorra o tutorial quando você instalar o aplicativo pela primeira vez ou veja o tutorial a qualquer hora. Para acessar de dentro do aplicativo, vá ao Sobre - Veja Tutorial.

P: O que é a aba All na parte de cima da barra deslizante?
R: Quando você escolhe vários serviços, por padrão, será colocado na visão All mostrando todos serviços selecionados. Se você quiser ver apenas um único serviço por vez, use a parte de cima da barra deslizante para mover-se para um serviço único.

P: O que significa um número pin no mapa?
R: Um número pin indica que vários serviços estão disponíveis em uma só localização.

P: Por que não estou obtendo quaisquer resultados quando escrevo um endereço na barra de busca?
R: Você pode querer tentar colocar mais informações sobre endereço, tais como rua, cidade/município, estado/província. Você pode ainda querer modificar seu raio em suas localizações para assegurar que não tenha selecionado um raio muito pequeno ou muito grande.

P: Posso enviar informações sobre localização?
R: Sim, localizações podem ser compartilhadas a partir da página de detalhe da localização ao clicar no ícone compartilhar. Você pode enviar informações sobre localização via email ou texto SMS.

P: Como posso encontrar minhas ATMs do banco?
R: Selecione a ATM a partir da parte de cima da barra deslizante e clique no ícone filtro na barra de baixo. Depois selecione a instituição financeira que você quiser buscar a partir da vertical.

P: Como posso selecionar parceiros do comércio ou categorias específicas?
R: Você pode filtrar parceiros do comércio para localizações de cartões por aproximação e retorno de dinheiro. Selecione o cartão por aproximação e retorno de dinheiro a partir da parte de cima da barra deslizante e clique no ícone filtro na barra de baixo. Você pode filtrar por nome ou categoria do parceiro do comércio.

P: Como posso reportar o problema com uma localização?
R: Vá aos detalhes da localização ao clicar em uma localização a partir do mapa ou da visão da lista. Selecione para reportar o problema no ícone. Selecione um problema pré-definido a partir de uma lista vertical ou selecione outro e entre com uma descrição do problema.

P: Posso mudar o raio de ação de minha busca?
R: Sim, você pode selecionar um raio entre 1 a 25 milhas ou km nas configurações do aplicativo.
 

P: Se tive um problema fazendo um pagamento, quem posso contatar?
R: Você deve contatar a instituição financeira que emitiu seu cartão para dúvidas relativas à fatura e às taxas. Deve haver um número de telefone no verso de seu cartão e em seu demonstrativo de fatura mensal. Para dúvidas específicas relativas aos impostos estaduais ou locais, entre em contato com sua autoridade tributária local.

P: Como posso ter certeza de que o pagamento de meu cartão foi processado?
R: Após autorização do cartão, o prestador de serviço irá fornecer um número de confirmação a você. Este número é um recorde que o emissor do cartão aprovou e autorizou para sua operação de pagamento de imposto.

P: Como saberei quais taxas serão cobradas se pagar impostos com um cartão?
R: Depois de você entrar com a quantia do pagamento, o website revelará a conveniência da taxa. As taxas podem variar dependendo da quantia de impostos devido.

P: Que informações precisarei ter disponíveis para pagar impostos com meu Mastercard?
R: Quando estiver pronto, você deverá apresentar o seguinte:
•    propriedade do contribuinte/número da parcela
•    saldo devido (em dólares redondos) calculado sobre o retorno do imposto
•    número com 16 dígitos do Mastercard
•    data de expiração do Mastercard
•    Código postal para onde o demonstrativo mensal da conta Mastercard é enviada ou código postal do titular principal do cartão
•    número de telefone

P: Como o pagamento de um imposto federal aparecerá em meu demonstrativo?
R: Haverá duas entradas separadas relacionadas com a operação de pagamento de imposto: a primeira mostrará a quantia do imposto pago e identificará o pagador como “Pagamento de Imposto para o Tesouro dos EUA” e a segunda entrada mostrará a taxa de conveniência e será listada como “Pagamento da Taxa de Conveniência do Imposto”.

P: Onde posso obter informações sobre o e-file do IRS?
R: Você pode contatar o IRS ao ligar para 1-800-829-1040 ou acessando www.irs.gov.  

P: Posso pagar meus credores que aceitam Mastercard diretamente deste site?
R: Não. Para pagar uma conta, visite o website de seu credor para obter instruções sobre como pagá-los.

P: Tenho de pagar uma taxa por pagar contas usando um Mastercard?
R: A Mastercard não cpbra nenhuma taxa para pagamento de conta. Embora a maioria dos fornecedores de serviço não cobrem taxa, certifique-se de perguntar se eles cobram qualquer taxa ou têm restrições associadas com este tipo de pagamento usando seu Mastercard.

P: Como pago uma conta com um Mastercard?
R: Entre em contato com seu credor para fazer um pagamento eletrônico. Muitos oferecem esta opção de pagamento através de seus websites ou por telefone.

P: Com que frequência posso fazer pagamentos automáticos de contas, e quando as contas são pagas?
R: A conta automática paga é um acordo que você pode fazer com um determinado credor ou fornecedor de serviço, portanto você precisará contatar cada um diretamente para combinar quantias de pagamento e datas. Cada credor tem seus próprios procedimentos para pagamento de conta automático.

P: Há limite para o número de pagamentos de contas automáticas que posso ter em um Mastercard?
R: Não, porém, você pode estar limitado em fazer cobranças totais para sua conta Mastercard se isto exceder seu limite de crédito.

P: Quem emitiu meu cartão?
R: Você encontrará as informações de contato do emissor do cartão no verso de seu Mastercard e em seu demonstrativo de fatura.

P: Quais cartões posso usar para pagar contas?
R: Você pode usar um cartão de crédito ou débito que tenha o logo Mastercard. Recomendamos que você confirme com cada credor para assegurar que aceita seu cartão como forma de pagamento.

P: O que é um pagamento de conta automático?
R: O pagamento de conta automático pode ajudar você a evitar taxas e encargos por atraso ao permitir que seus fornecedores de serviços selecionados cobrem automaticamente de sua conta Mastercard regularmente.

P: O que é um pagamento de conta manual?
R: Com o pagamento de conta manual, você tem a liberdade de escolher a quantia a pagar e a data em que você quer fazer o pagamento. Cada vez que vence uma conta, você inicia o processo de pagamento.

P: Se me inscrever em um pagamento de conta automático, continuarei a receber uma conta?
R: O pagamento de conta automático é um acordo que você faz com o fornecedor de serviço selecionado, portanto, você precisará contatar cada um de seus credores diretamente (por telefone ou online) para combinar quantias e datas de pagamento. A maioria dos credores continua a enviar uma conta pelo correio para indicar a quantia total que será cobrada. Porém, alguns fornecedores podem permitir que você escolha entre receber uma conta online ou nenhuma cobrança. No momento em que inicia um relacionamento para pagamento automático, você deve determinar como a cobrança será feita pelo fornecedor.


P: Que informações o fornecedor de serviço/credor exige?
R: Pagar uma conta é um acordo entre você e um fornecedor de serviço selecionado, portanto, você precisará contatar cada um de seus credores diretamente para combinar quantias e datas de pagamento.

Normalmente, o credor pedirá o número da conta de seu Mastercard e a data de expiração. Para pagamento de conta automático, o credor pode também exigir a que a quantia paga seja autorizada e cobrada automaticamente, e a data específica que você deseja ser cobrado a cada mês.
Aviso: Nem todos fornecedores de serviço/credores permitirão que você escolha esta data. E alguns fornecedores de serviço podem exigir informações adicionais, como sua assinatura.

P: E se houver alterações nas informações de minha conta Mastercard?
R: Suas informações de conta Mastercard podem mudar devido à perda ou roubo do cartão, mudança da data de expiração ou upgrade para um novo produto. Para evitar interrupção do serviço, você deve contatar cada credor e lhes fornecer as informações sobre sua nova conta. Recomendamos que você mantenha uma lista dos credores a quem você paga automaticamente para poder atualizar as informações de maneira eficiente quando for necessário.

P: E se eu quiser parar a cobrança de conta automática?
A: Entre em contato com o credor com quem você estabeleceu o pagamento de conta automática, e siga os procedimentos para cancelar ou mudar o método de pagamento.

P: What if I don't agree with a payment amount made to a biller/service provider on my Mastercard statement?
R: É recomendável que você revise a conta eletrônica ou em papel que seu credor fornece antes de qualquer pagamento ser feito com seu Mastercard. Entretanto, se houver um erro ou dúvida sobre um pagamento debitado em seu cartão, entre em contato com seu credor imediatamente para resolver as discrepâncias de pagamento.
Como portador de cartão Mastercard, você não é responsável por cobrança de compras não autorizadas em sua conta. Algumas exceções são aplicáveis.

P: Quais são os benefícios de se pagar uma conta usando um Mastercard?
R: Usar seu Mastercard é muito mais rápido e mais conveniente do que preencher cheques. Você pode efetuar pagamentos a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo. As cobranças aparecerão em seu demonstrativo mensal, portanto, é uma maneira fácil e eficiente para organizar-se e controlar suas despesas. Além disso, se você usar o pagamento de conta automático não terá de se preocupar sobre esquecer pagamentos ou impostos por atraso. Dependendo do cartão que você use, ainda pode ser capaz de ganhar recompensas.
 

P: Como faço para pedir um Mastercard?
R: A Mastercard criou uma ferramenta online para prestar assistência na tomada de decisões sobre quais produtos de cartão estão disponíveis.

P: Dúvidas não respondidas aqui?
R: Se sua dúvida não estiver listada aqui, recomendamos que você entre em contato com a instituição financeira que emitiu sua conta porque só ela detém as informações específicas sobre sua conta. Geralmente, há um número de atendimento ao cliente para sua instituição financeira no verso do cartão. Você sempre pode contatar o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar no 1-636-722-7111. Caso você ache que sua dúvida pode ser esclarecida pela Mastercard, clique aqui para enviar sua pergunta.

Onde posso encontrar um cartão Mastercard® com taxa de juros e programa de benefícios adequados às minhas condições?
A Mastercard International é uma associação de Bancos e instituições financeiras. Para adquirir um cartão, entre em contato com um de nossos parceiros.

Que fatores são considerados no momento da minha inscrição?
As políticas de aprovação variam de instituição para instituição. Seu histórico pessoal e profissional são os principais fatores a serem levados em consideração. Hoje, várias instituições financeiras confiam na informação dada pela agência. No entanto a Mastercard não é associada a essas agências e não informa a seus membros como utilizar tais dados. Além de fornecer serviços ao cliente por telefone, alguns membros possuem websites que incluem informação sobre os produtos e serviços Mastercard.

Como faço para ter um cartão Mastercard que ofereça juros baixos?
As taxas de juros são fixadas de acordo com cada instituição financeira. O ideal é que você faça uma pesquisa junto a estas instituições.

Como faço para aumentar a linha de crédito de minha conta?
A melhor forma de pedir uma linha de crédito maior é falar com a instituição financeira que emitiu seu cartão. Se você não tiver o telefone, utilize a nossa tabela de instituições-membro Mastercard.

Como conseguir assistência da Mastercard quando eu estiver viajando?
A Mastercard lhe oferece vários serviços durante suas viagens ao exterior. Consulte o diretório de telefones Mastercard Global Service.

Qual a diferença entre cartão de crédito e cartão de débito automático?
Um cartão de crédito permite pagar parceladamente, com uma linha de crédito diferenciada e com um limite estabelecido pelo emissor. Seu pagamento pode variar de uma quantia mínima, estabelecida pelo seu banco, até o seu saldo total. Se você pagar o valor integral da fatura até a data do seu vencimento, nenhum juro será cobrado.
Um cartão de débito automático é associado à sua conta bancária. Toda despesa efetuada com esse cartão, será automaticamente debitada em sua conta corrente.

Como consigo um cartão de débito automático?
Informe-se junto à instituição financeira de sua preferência. Utilize a tabela de instituições-membro Mastercard.

Como faço para obter informações sobre minhas contas Mastercard (alterar dados ou pedir outro cartão)?
Todas essas informações são gerenciadas pelo banco que emitiu o seu cartão.

Posso acessar minha conta Mastercard via Internet?
Algumas instituições financeiras que emitem cartões operam via Internet, outras não. 

P: Onde posso obter um cartão Mastercard Pré-pago?
R: É fácil encontrar o cartão Mastercard Pré-pago adequado para você. Eles estão disponíveis em lojas participantes e online.

P: Tenho de ativar e registrar meu cartão pré-pago antes de usá-lo?
R: As exigências para ativação e registro variam, portanto, cheque seu cartão de pagamento para instruções detalhadas. Para aproveitar o recurso de recarregar e os benefícios do cartão, tais como responsabilidade zero ou reposição do cartão, você precisará registrar seu cartão.


P: Como usar um cartão Mastercard Pré-pago?
R: Quando você estiver pronto para efetuar uma compra, dê ao caixa seu cartão ou, se pedirem, passe seu cartão no terminal. O valor da compra será automaticamente deduzido do saldo do cartão.

P: Onde posso usar meu cartão Mastercard Pré-pago?
R: Você pode usar seu cartão Mastercard Pré-pago em qualquer lugar onde o Mastercard Débito é aceito - milhões de localizações em todo mundo, de lojas de varejo à online até encomenda por correio e por telefone. Você pode ainda usar seu cartão para pagar contas online.

P: Meu saldo disponível no cartão não cobrirá o valor de minha compra. Ainda posso usar meu cartão pré-pago?
R: Sim, apenas diga ao caixa com antecedência quanto deve ser deduzido de seu cartão pré-pago e quanto você pagará usando um método de pagamento alternativo. Lembre-se que este processo, conhecido como "split tender," pode não ser apoiados por todos parceiros do comércio.

P: Como faço para devolver um item comprador com um cartão Mastercard Pré-pago?
R: Quando você faz uma devolução, o caixa pode pedir para ver seu cartão. O valor da mercadoria devolvida será creditado de volta ao cartão.

P: Não consigo encontrar meu cartão Mastercard Pré-pago. O que devo fazer?
R: Se você registrou seu cartão Mastercard Pré-pago, seu emissor pode usar as informações fornecidas durante o registro para emitir um cartão de reposição. Certifique-se de manter o recorde do número do cartão.

Entre em contato com o emissor de seu cartão imediatamente para reportar a perda ou o roubo do cartão. Você pode ainda entrar em contato com os Serviços de Emergência para assistência adicional.


P: Como faço para adicionar fundos ao meu cartão?
R: Depois de registrar seu cartão Mastercard Pré-pago, a melhor maneira de adicionar fundos ao seu cartão é estabelecida pelo depósito direto de seu salário. Leve suas informações sobre depósito direto do cartão a seu empregador para ter seu salário colocado automaticamente em seu cartão a cada dia de pagamento. As informações sobre depósito direto variam, então cheque seu pacote de cartão ou contate o emissor do cartão.

Você pode ainda adicionar dinheiro ao seu cartão em localizações de varejo participantes. Cheque seu pacote de cartão ou contate o emissor do cartão para encontrar quais varejistas são apoiados.

P: Onde posso obter meu Cartão de Presente Pré-pago Mastercard?
R: Cartões de Presente Pré-pagos Mastercard estão disponíveis nas agências bancárias e localizações de varejo, assim como online ou por telefone. Há vários estilos de cartão para escolher, alguns dos quais podem ser personalizados com designs exclusivos, nome do beneficiário e mensagens pessoais. É fácil encontrar o cartão de presente pré-pago adequado para você.

P: Recebi um Cartão de Presente Pré-pago Mastercard. Preciso ativar ou registrar meu cartão antes de usá-lo?
R: Cheque seu cartão de presente, o recibo ou o pacote relacionado para ver qualquer instrução específica sobre ativação. Muitos Cartões de Presente Pré-pagos Mastercard vendidos nos locais de varejo são ativados automaticamente quando o cartão é comprado. Ligue para o número de atendimento ao cliente no verso do cartão se tiver dúvidas sobre como ativar o cartão. Para compras online e por telefone, você pode precisar registrar seu cartão com o emissor do cartão.

P: Como faço para usar um Cartão de Presente Pré-pago Mastercard?
R: Quando estiver pronto para fazer sua compra, dê ao caixa seu cartão ou, se for pedido, passe seu cartão. O valor da compra será automaticamente deduzido do saldo do cartão.

P: Onde posso usar meu Cartão de Presente Pré-pago Mastercard?
R: Você pode usar seu Cartão de Presente Pré-pago Mastercard em qualquer lugar onde o Cartão de Débito Mastercard é aceito – milhões de locais em todo mundo, de lojas de varejo à online até encomendas postais ou por telefone. Você pode ainda usar seu cartão para pagar contas online.

P:  Por quanto tempo posso usar meu Cartão de Presente Pré-pago Mastercard?
R: Você pode fazer compras em seu cartão de presente pré-pago até o valor do cartão ter sido consumido, ou até a data de expiração mostrada no cartão.

P: O que acontece se eu precisar devolver um item comprado usando meu Cartão de Presente Pré-pago Mastercard?
R: Quando fizer a devolução, você pode ter de mostrar o cartão que foi usado na compra. O valor da mercadoria devolvida será creditado de volta em seu cartão.

P: Como faço para os cartões de viagens pré-pagos funcionarem?
R: Cartões de viagens pré-pagos funcionam como todos outros cartões pré-pagos Mastercard, significando que você pode gastar até o valor colocado no cartão em qualquer lugar onde o Débito Mastercard for aceito. Você pode comprar nas lojas, online ou por telefone. Quando você faz compras com o cartão, os fundos são deduzidos imediatamente do saldo disponível no cartão. Você pode continuar a usar seu cartão até terminar o saldo do cartão ou até a data de expiração mostrada no cartão.

Você pode querer checar o saldo de seu cartão antes de comprar, pois o parceiro do comércio ou o fornecedor do serviço podem não ser capazes de recuperar esta informação para você.

P: Como posso obter o saldo de meu cartão de viagens pré-pago?
R: Dependendo de seu cartão, você pode ser capaz de verificar seu saldo no website do emissor. Certos parceiros do comércio também terão a capacidade de ler o saldo de seu cartão para você.

P: E se meu cartão for perdido ou roubado?
R: Contate o emissor de seu cartão imediatamente para reportar um cartão perdido ou roubado. Há um número de serviço atendimento ao cliente listado no verso do cartão. Certifique-se de manter o recorde do número de seu Cartão de Viagens Mastercard. Seu emissor pode precisar desta informação para cancelar o cartão e emitir uma reposição.

Se você registrou seu cartão pré-pago de Viagens Mastercard, isto pode fornecer proteção Responsabilidade Zero. Certas exceções são aplicáveis. Clique aqui para os termos e condições.

P: Como posso obter meu saldo de cartão pré-pago Mastercard?
R: Você pode obter seu saldo ao seguir as instruções fornecidas com seu cartão. Geralmente, isto inclui visita ao website do emissor do cartão ou ligação para o número do telefone no verso do cartão.

P: Dúvidas não esclarecidas aqui?
R: Se sua dúvida não estiver listada, recomendamos que você entre em contato com a instituição financeira que emitiu sua conta porque apenas eles mantêm as informações específicas sobre sua conta. Normalmente, há um número de serviço de atendimento ao cliente para sua instituição financeira no verso do cartão. Você pode sempre contatar o Centro de Assistência Mastercard seja pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar no 1-636-722-7111.
 

P: Como posso questionar uma cobrança?
R: Entre em contato com a instituição financeira que emitiu seu cartão para questionar uma cobrança. Apenas seu emissor mantém suas informações específicas e exclusivas, inclusive que direitos você têm para processar os litígios. O processo de litígio acordado pelas instituições financeiras que emitem Mastercard ou processam transações Mastercard foi estabelecido para permitir que as instituições financeiras gerenciem os litígios entre portadores de cartões e parceiros de comércio de maneira formal.

P: Quem devo contatar se nunca recebi um item que comprei online ou por telefone?
R: Se você não recebeu um item que comprou ou se recebeu um item incorreto, você deve primeiro entrar em contato com o parceiro de comércio para tentar resolver a situação. Se você não chegar a um acordo e quiser questionar a transação, isto deve ser feito diretamente junto à instituição financeira que emitiu seu Mastercard.
Normalmente, há um número de atendimento ao cliente de sua instituição financeira no verso de cada cartão para o qual você pode ligar. Você sempre pode contatar o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar 1-636-722-7111 e conectaremos você com sua instituição financeira.

P: Fiz uma compra, porém, recebi um item errado. O que devo fazer?
R: Se você comprou um item e recebeu um errado, entre em contato com o parceiro de comércio para tentar resolver a situação Se não chegar a um acordo e quiser questionar a transação, isto deve ser feito diretamente junto à instituição financeira que emitiu seu Mastercard.
Normalmente, há um número de atendimento ao cliente de sua instituição financeira no verso de cada cartão para o qual você pode ligar. Você sempre pode contatar o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar 1-636-722-7111.

P: Como obtenho um reembolso de uma empresa que entrou em bancarrota?
R: Se você usou um Mastercard para comprar de uma empresa que entrou em bancarrota, você pode registrar uma transação disputada com a instituição financeira que emitiu o cartão. Normalmente, há um número de atendimento ao cliente de sua instituição financeira no verso de cada cartão para o qual você pode ligar. Você sempre pode contatar o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar 1-636-722-7111.

P: O que devo fazer se a instituição financeira que emitiu meu Mastercard disser que a Mastercard negou meu litígio?
A: Se o seu caso de disputa foi negado, a instituição financeira que emitiu seu Mastercard será capaz de explicar o motivo. Normalmente, há um número de atendimento ao cliente de sua instituição financeira no verso de cada cartão para o qual você pode ligar. Você sempre pode contatar o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar 1-636-722-7111.

P: Dúvidas não respondidas aqui?
R: Se sua dúvida não estiver listada, recomendamos que você entre em contato com a instituição financeira que emitiu sua conta pois apenas ela detém as informações específicas sobre sua conta. Geralmente, há um número de atendimento ao cliente para sua instituição financeira no verso do cartão. Você sempre pode contatar o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar ao discar 1-636-722-7111.
Se você acredita que sua dúvida pode ser esclarecida apenas pela Mastercard, clique aqui para enviar sua dúvida.
 

P: Recebi um e-mail/ligação telefônica da Mastercard sobre minha conta, mas parece ser uma farsa ou um e-mail falso. O que devo fazer?
R: A Mastercard nunca solicitará informações pessoais ou da conta de um portador de cartão e suspeitamos que esta informação recebida por você é fraudulenta. Os consumidores devem sempre salvaguardar suas informações pessoais e evitar responder aos e-mail/telefonemas suspeitos. Se você suspeitar de fraude em sua conta, entre em contato com seu banco emissor imediatamente para reportar isto. Apreciaríamos se você pudesse reencaminhar o e-mail original para stopit@mastercard.com.

P: Alguém ligou para oferecer uma taxa mais baixa em meu Mastercard, no entanto, parece ser uma armadilha. O que devo fazer?

R: A Mastercard não contata indivíduos para pedir informações pessoais inclusive informações sobre contas de cartão de crédito ou de débito. Se você recebeu um telefonema, e-mail, texto ou mídia social não solicitado de um indivíduo argumentando ser um representante da Mastercard não responda.

Os portadores de cartões Mastercard devem sempre salvaguardar suas informações pessoais e não responder a quaisquer e-mails ou solicitações suspeitas.

Se você for vítima de um e-mail falso e acredita que suas informações de conta possam estar comprometidas, entre em contato com a instituição financeira que emitiu seu cartão de crédito ou de débito para reportar o incidente.

P: Acredito que compras fraudulentas foram feitas com meu cartão de crédito ou de débito Mastercard. Como faço para reportar isto?
R: Se você acredita que uma transação debitada em sua conta é fraudulenta, você deve imediatamente entrar em contato com a instituição financeira que emitiu seu cartão. Normalmente, há um número de atendimento ao cliente de sua instituição financeira no verso de cada cartão que você pode chamar. Você sempre pode contatar o Centro de Assistência Mastercard pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar 1-636-722-7111.

P: Sei quem cometeu a fraude com meu cartão de crédito ou de débito Mastercard. Como faço para reportar isto?
R: Se você acredita ter informações sobre a pessoa que cometeu a fraude ao usar seu Mastercard sem sua permissão, entre em contato com a instituição financeira que emitiu seu cartão. Informações para contato podem ser localizadas no verso de seu cartão no demonstrativo de sua fatura mensal.

Se você não sabe o nome de sua instituição financeira ou não consegue encontrá-la, deve contatar a Equipe de Fraude Mastercard em FraudTeam@Mastercard.com. Se não tiver acesso a e-mail e preferir enviar uma carta para a Mastercard, encaminhe sua preocupação para:

Consumer Inquiries
Mastercard
2000 Purchase Street
Purchase, NY 10577

P: Houve violação de minha conta e recebi um novo cartão. Como posso obter mais informações?
R: A Mastercard agradece sua preocupação e empenho em proteger suas finanças. Levamos cada violação de cartão bastante a sério e trabalhamos bem próximos aos órgãos de investigação. Encorajamos você a contatar sua instituição financeira para obter informações mais atualizadas. Normalmente, há um número de atendimento ao cliente no verso do cartão para o qual você pode ligar.

P: Como posso reportar uma potencial fraude?
R: Se você possui informações para contatar alguém que tenha cometido fraude em sua conta Mastercard, entre em contato com o fornecedor de serviço de seu parceiro de comércio para assistência em alcançar a instituição financeira que emitiu a conta Mastercard.
 

P: Sou um parceiro de comércio. O que é Mastercard SecureCode?
R: Mastercard SecureCode é um programa criado para fornecer aos parceiros de comércio online segurança agregada em ter bancos emissores para autenticar portadores de cartões e qualificar transações online para proteção contra estornos de "portador de cartão não autorizado" ou "portador de cartão não reconhecido".

P: Sou um consumidor. O que é Mastercard SecureCode?

R: Mastercard SecureCode é um serviço que incrementa seu cartão de crédito ou cartão de débito existente. Com um código privado - similar ao PIN - você obtém proteção contra uso não autorizado de seu cartão quando você compra em varejistas participantes online.

P: Como funciona o Mastercard SecureCode?
R: Assim que você tenha se registrado e criado seu próprio SecureCode privado, você será automaticamente convidado por sua instituição financeira no checkout a fornecer seu SecureCode toda vez que você faz uma compra com seu cartão de crédito ou de débito registrado em um parceiro de comércio participante online. Seu SecureCode é rapidamente confirmado por sua instituição financeira e depois sua compra é completada. Seu SecureCode nunca será compartilhado com o parceiro de comércio. É como digitar seu PIN em uma ATM.

P: Como o Mastercard SecureCode me protege?

R: Quando você entra corretamente com seu SecureCode ao fazer uma compra em um parceiro do comércio participante online, você confirma ser um portador de cartão autorizado e sua compra será completada. Se você entrar com um SecureCode incorreto, a compra não será processada.

P: Terei um novo cartão para usar o SecureCode?
R: Você será capaz de usar qualquer dos seus cartões de crédito ou débito Mastercard existentes, desde que os cartões sejam de uma instituição financeira participante. Se você não estiver certo de que sua instituição financeira fornece este serviço, revise a lista das instituições financeiras participantes. Caso não veja sua instituição financeira, cheque em outra ocasião pois a lista é frequentemente atualizada.

P: Quantos cartões posso registrar com o SecureCode?
R: Incentivamos você a registrar todos seus cartões Mastercard. Não há limite sobre quantos cartões você pode registrar.

P: Duas pessoas com uma conta conjunta podem usar a mesma senha ou eles devem registrar-se para o SecureCode em separado?
R: Inscrição está no nível de conta, portanto, a senha deve ser compartilhada.

P: O que devo fazer se não conseguir lembrar meu SecureCode?
R: Você pode ser convidado a restabelecer seu SecureCode ou pode entrar em contato com o número de atendimento ao cliente de sua instituição financeira, que normalmente é encontrado no verso de seu cartão.

P: E se meu SecureCode falhar ou receber uma mensagem de erro?
R: Você deve entrar em contato com o número de atendimento ao cliente de sua instituição financeira, normalmente encontrado no verso de seu cartão. Diga ao representante do atendimento ao cliente a mensagem que você recebeu.

P: E seu eu não receber uma mensagem de texto/SMS com meu SecureCode PIN?
R: Se sua instituição financeira usa SMS/mensagens de texto para autenticações do SecureCode, você precisará entrar em contato com o número de atendimento ao cliente de sua instituição financeira, normalmente encontrado no verso de seu cartão.

P: O que acontece quando meu cartão expira ou mudam minhas informações sobre a fatura?
R: Seu emissor de cartão atualizará automaticamente estas informações em seu perfil.

P: E se eu cancelar meu cartão e depois tiver um novo com um número de conta diferente?
R: Você precisará registrar o novo cartão no SecureCode. Simplesmente volte para o site de registro e complete o processo de registro com seu novo cartão.

P: Sou um parceiro de comércio ou empresa online, como habilito o Mastercard SecureCode?
R: A capacidade de apoiar SecureCode já pode estar disponível através de seu processador de transação. Tudo que você precisa fazer é:
•    Entrar em contato com seu processador de transação para confirmar que eles apoiam o programa Mastercard SecureCode.
•    Instalar um aplicativo “plug-in” compatível com o Mastercard SecureCode em seu site.
•    Testar seu site com Mastercard para assegurar que o SecureCode está trabalhando adequadamente.
•    Exibir o logo Mastercard SecureCode e deixar seus clientes saber que você está trabalhando para assegurar a compra online.
•    Transmitir valores de autenticação da transação para o emissor do cartão através de seu processo normal de autorização usando o Campo de Autenticação Universal do Portador de Cartão (UCAF).

P: Assim que implantar o SecureCode, como posso testar meu site?
R: Entre em contato com seu processador de transação quando você estiver pronto para testar seu site.

P: O SecureCode é fácil para os compradores online usarem?
R: Sim. Os compradores simplesmente precisam entrar com seus Mastercard SecureCode privados numa janela de linha fornecida por seus emissores de cartões antes que suas transações online possam ser completadas. O emissor do cartão é responsável pela validação do código.

P: Sou um parceiro de comércio que gostaria de oferecer SecureCode. Como encontro um fornercedor certificado SecureCode?
R: Uma atual lista de fornecedores certificados compatíveis Mastercard SecureCode está disponível aqui: lista de fornecedores Mastercard SecureCode.

P: Como posso baixar o logo do Mastercard SecureCode para colocar no meu website?
R: Assim que você completar o teste de compatibilidade, a Mastercard fornecerá a você um identificador do programa SecureCode.

P: Sou um parceiro de comércio, por que devo oferecer Mastercard SecureCode?
R: Ao fornecer uma opção para os consumidores usarem o SecureCode, você ganhará proteção de estornos não autorizados pelo portador do cartão para transações completamente compatíveis. Tal proteção foi criada para reduzir sua exposição ao estorno e para processamento de despesas.

Quando você implantar o SecureCode, a confiança do consumidor aumenta, tornando seus consumidores mais prováveis de fazer uma compra online. Pode ainda ajudar você a expandir o alcance geográfico de sua empresa ao vender para consumidores nos países onde cartões de débito online são mais amplamente usados do que os cartões de crédito. Além da proteção agregada contra estornos para estes consumidores, você também é capaz de processar suas transações de débito Maestro.

P: Como sei se um parceiro de comércio participa do SecureCode?
R: A maioria dos parceiros de comércio participantes exibirá o logo do Mastercard SecureCode em seus sites. Entretanto, mesmo se você não verificar o logo do SecureCode, o parceiro de comércio pode ainda ser um participante e você será convidado a fornecer seu SecureCode.

P: Como o parceiro de comércio online sabe que estou registrado no SecureCode?
R: Quando você usa um cartão que está inscrito no programa SecureCode nos parceiros de comércio online participantes o parceiro de comércio automaticamente reconhece seu Mastercard no momento da transação.

P: O que ocorre quando uso meu SecureCode no parceiro de comércio participante?
R: Quando você faz uma compra em um parceiro de comércio participante e digita seus detalhes de pagamento registrados no Mastercard, você será automaticamente convidado por sua instituição financeira a entrar com seu SecureCode. Depois de revisar os detalhes de sua compra e confirmar que sua saudação pessoal está correta, simplesmente digite em seu SecureCode para completar sua compra.

P: O que é uma saudação pessoal?
R: Saudação pessoal é uma mensagem que você cria durante a assinatura. Cada vez que você faz uma compra online em um parceiro de comércio participante, você será convidado a entrar com seu SecureCode. Neste momento, você verá sua saudação pessoal e outros detalhes da compra. A saudação pessoal é sua segurança que você está comunicando-se com sua instituição financeira.

Se a saudação pessoal for exibida no pop-up box está incorreto, você não deve entrar com seu SecureCode. Você deve entrar em contato com o atendimento ao cliente imediatamente ao ligar para o número no verso do cartão de seu Mastercard inscrito, e reportar uma possível fraude.

P: Como o SecureCode mudará o processo de compra online?
R: O processo de compra online não mudará a não ser que você seja convidado a fornecer seu SecureCode durante o checkout. Seu SecureCode nunca será revelado para o parceiro de comércio durante o processo de checkout.

P: Serei capaz de fazer compras em parceiros de comércio que aceitam Mastercard, mas, não participam do SecureCode?
R: Se você faz uma compra em um parceiro de comércio que não participa do SecureCode, não será pedido seu SecureCode.

P: Sou um parceiro de comércio que gostaria de oferecer SecureCode para meus clientes. Como obtenho mais informações?
R: Para informações sobre participante no Mastercard SecureCode, visite SecureCode Merchant.

P: Como o SecureCode é diferente do Responsabilidade Zero?
R: Quando você usa Mastercard SecureCode fornecemos segurança agregada para evitar o uso não autorizado de seu cartão. Exceções são aplicáveis.

P: Onde posso ver os termos e condições do SecureCode?
R: Visite o website de sua instituição financeira para os termos e condições específicas para seu cartão.

P: Onde posso rever a política de privacidade para o SecureCode?
R: Visite o website de sua instituição financeira para os termos e condições específicas para seu cartão.

P: Dúvidas não esclarecidas aqui?
R: Se sua dúvida não estiver listada, recomendamos que você entre em contato com a instituição financeira que emitiu sua conta porque apenas eles mantêm as informações específicas sobre sua conta. Normalmente, há um número de serviço de atendimento ao cliente para sua insituição financeira no verso do cartão. Você pode sempre contatar o Centro de Assistência Mastercard, seja pelo telefone gratuito 1-800-627-8372 ou a cobrar no 1-636-722-7111.

P: Como funciona o Mastercard SecureCode?

R: Quando um portador de cartão envia seu pedido online para um parceiro de comércio participante, o Mastercard SecureCode faz o seguinte para garantir que o titular do cartão está autorizado a fazer esta transação:
•    Inicia uma janela em linha do emissor de cartão convidando o portador de cartão a entrar com seu código pessoal exclusivo.
•    O emissor valida o código pessoal e aprova a transação.

P: O Mastercard SecureCode também apoia cartões com a marca Maestro?
R: Sim. O Mastercard SecureCode fornece uma maneira aos emissores para apoiar as transações de débito Maestro online, que permite transações interfronteiras com os parceiros de comércio em países onde débito está mais estabelecido do que o crédito.

P: Tenho de exibir o logo do programa Mastercard SecureCode em meu site?

R: Sim. Assim que você tiver completado o teste com sucesso, o Mastercard fornecerá a você o logo do Mastercard SecureCode para exibir em seu website de acordo com as orientações da Mastercard. Isto deixa os consumidores saber que você está fazendo sua parte para tornar suas transações mais seguras.

P: Quem devo entrar em contato para prestar assistência com o Mastercard SecureCode?
R: Se você tem um Mastercard SecureCode, deve entrar em contato com a instituição financeira que emitiu seu Mastercard se você encontrar qualquer problema. Clique aqui para encontrar sua instituição financeira. Note que, caso sua instituição financeira não estiver listada, então não oferece o SecureCode.   

P: Meu recibo não indica claramente a sobretaxa. O que devo fazer?
R: Parceiros de comércio podem cobrar uma sobretaxa dos consumidores que pagam com cartões de crédito da marca Mastercard. Essas taxas não são permitidas nos cartões de débito Mastercard ou pré-pagos Mastercard. Os parceiros de comércio devem revelar claramente suas políticas de sobretaxa na caixa registradora e indicar com clareza a quantia da sobretaxa no recibo.

Se você não tem certeza se foi cobrado adequadamente, ou gostaria de reportar uma cobrança discutível, envie e-mail diretamente para nós no merchantsurcharge@mastercard.com.

P: A sobretaxa do parceiro de comércio foi de uma quantia maior do que eu esperava. O que devo fazer?
R: A sobretaxa cobrada pelo parceiro de comércio não pode exceder a taxa de desconto do parceiro de comércio do que ele paga para o cartão de crédito sobretaxado. Nos Estados Unidos, esta cobrança para Mastercard normalmente varia de 1,5% a 3%. Em nenhum caso, o parceiro de comércio pode sobretaxar uma quantia maior do que 4%. Os parceiros de comércio devem revelar claramente suas políticas de sobretaxa na caixa registradora e indicar com clareza a quantia da sobretaxa no recibo.

Se você não tem certeza se foi cobrado adequadamente, ou gostaria de reportar uma cobrança discutível, envie e-mail para nós aqui e forneça as informações solicitadas.

P: A sobretaxa do parceiro de comércio não foi claramente revelada antes de eu pagar. O que devo fazer?
R: Os parceiros de comércio devem revelar claramente suas políticas de sobretaxa na caixa registradora e indicar com clareza a quantia da sobretaxa no recibo. Se você não tem certeza se foi cobrado adequadamente, ou gostaria de reportar uma cobrança discutível, envie e-mail para nós aqui e forneça as informações solicitadas.

P: Fui cobrado por uma sobretaxa sem meu conhecimento. O que devo fazer?
R: Parceiros de comércio podem cobrar uma sobretaxa do consumidores que pagam com cartões de crédito da marca Mastercard. Essas taxas não são permitidas nos cartões de débito Mastercard ou cartões pré-pagos Mastercard. Essas exigências podem ser encontradas ao clicar aqui.
Os parceiros de comércio devem revelar claramente suas políticas de sobretaxa na caixa registradora e indicar com clareza a quantia da sobretaxa no recibo.
Se você não tem certeza se foi cobrado adequadamente, ou gostaria de reportar uma cobrança discutível, envie e-mail para nós no merchantsurcharge@mastercard.com.

P: Um parceiro de comércio queria cobrar uma sobretaxa ou taxa para usar meu Mastercard. O que devo fazer?
R: Parceiros de comércio podem cobrar uma sobretaxa dos consumidores que pagam com cartões de crédito da marca Mastercard. Essas taxas não são permitidas nos cartões de débito Mastercard ou cartões pré-pagos Mastercard. Essas exigências podem ser encontradas ao clicar aqui.
Os parceiros de comércio devem revelar claramente suas políticas de sobretaxa na caixa registradora e indicar com clareza a quantia da sobretaxa no recibo.
Se você não tem certeza se foi cobrado adequadamente, ou gostaria de reportar uma cobrança discutível, envie e-mail para nós no merchantsurcharge@mastercard.com.
 

P: Alguém ligou para oferecer uma taxa mais baixa em meu Mastercard, no entanto, parece ser uma armadilha. O que devo fazer?
R: A Mastercard não contata indivíduos para pedir informações pessoais, inclusive informações sobre contas de cartão de crédito ou de débito. Se você recebeu um telefonema, e-mail, texto ou mídia social não solicitado de um indivíduo argumentando ser um representante da Mastercard NÃO RESPONDA.
Os portadores de cartões Mastercard devem sempre salvaguardar suas informações pessoais e não responder a quaisquer e-mails ou solicitações suspeitas.
Se você for vítima de um e-mail falso e acredita que suas informações de conta possam estar comprometidas, entre em contato com a instituição financeira que emitiu seu cartão de crédito ou de débito para reportar o incidente.