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Data de Vigência: 1/15/2024

A Mastercard International Incorporated e as suas afiliadas (coletivamente, “Mastercard”) respeitam a sua privacidade.

Este Aviso de Privacidade Global descreve os tipos de Dados Pessoais que coletamos, as finalidades para as quais coletamos esses Dados Pessoais, os terceiros com as quais poderemos compartilhá-los e as medidas que adotamos para proteger a segurança dos dados. Também o informa sobre os seus direitos e escolhas no que diz respeito aos seus Dados Pessoais, e sobre como você pode entrar em contato conosco para saber mais sobre as nossas práticas de privacidade.

Por favor note que nós também agimos em nome e de acordo com as instruções de instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e outros parceiros que atuam como controladores de dados, inclusive para o processamento de transações de pagamento. Para mais informações sobre o tratamento dos seus Dados Pessoais, consulte as políticas de privacidade destes terceiros nesse contexto.

As nossas práticas de privacidade podem variar entre os países que operamos em função das práticas e exigências locais. Alguns dos nossos produtos e serviços poderão ser objeto de Avisos de Privacidade específicos. Para mais informações sobre nossas práticas de privacidade relacionadas a um produto ou serviço específico, visite o site ou recurso digital deste produto ou serviço.

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1. Dados Pessoais que Podemos Coletar

“Dados Pessoais” significa qualquer informação relativa à uma pessoa natural identificada ou identificável. Podemos coletar as seguintes categorias de Dados Pessoais:

  • Informações sobre transações, como o número de conta primária (“PAN”, por suas iniciais em Inglês), o nome e a localização do estabelecimento comercial, a data e o valor total da transação, bem como outras informações fornecidas pelas instituições financeiras ou pelos estabelecimentos comerciais quando atuamos em seu nome.
  • Informações sobre produtos e serviços, como informações de registro e pagamento, informações sobre programas específicos, quando você nos solicita produtos ou serviços diretamente ou quando participa de programas de marketing.
  • Informações sobre a utilização de sites, dispositivos e aplicativos móveis, e informações semelhantes coletadas por meios automatizados, como cookies e tecnologias similares.
  • Candidaturas de emprego e informações relacionadas, quando você se candidata a um emprego em nossa empresa.
  • Informações de contato comercial, quando você trabalha para um de nossos parceiros comerciais.
  • Informações de verificação de identidade, como nome, endereço de e-mail, endereço físico, número de telefone e endereço IP.

Para os fins deste Aviso de Privacidade Global, “Dados Pessoais” significa qualquer informação relacionada à uma pessoa natural identificada ou identificável. Podemos obter diferentes tipos de Dados Pessoais (inclusive Dados Pessoais Sensíveis, como pode ser o caso de acordo com as leis aplicáveis) relacionados a você nas situações descritas abaixo.

Dados Pessoais que Recebemos de Instituições Financeiras, Estabelecimentos Comerciais e outros Parceiros, relacionados aos Produtos ou Serviços da Mastercard

Enquanto entidade responsável pelo processamento de transações de pagamento e prestadora de serviços associados, recebemos um volume limitado de informações sobre suas operações de pagamento, como o número da conta primária (“PAN”, por suas iniciais em Inglês), o nome e a localização do estabelecimento comercial, a data e o valor total da transação. É importante ressaltar que, de um modo geral, não necessitamos do nome do titular do cartão ou outros dados de contato, nem os recolhemos para processar transações de pagamento.

Além disso, no que diz respeito a determinados produtos e serviços, suas instituições financeiras, os estabelecimentos comerciais onde você efetua uma transação ou outros parceiros podem fornecer-nos mais informações que lhe dizem respeito ou, por outro lado, podemos coletá-las diretamente de você para lhe fornecermos esses produtos e serviços em nome desses terceiros, apoiar a sua atividade ou realizar atividades de tratamento em nome destes.

Nas situações acima descritas, podemos atuar em nome e de acordo com as instruções de instituições financeiras, dos estabelecimentos comerciais e de outros parceiros que atuam como controladores no tratamento de dados. Salvo disposição contrário prevista na lei, trataremos os seus Dados Pessoais para processar transações de pagamento ou para as finalidades acordadas entre a Mastercard e as instituições financeiras, os estabelecimentos comerciais e outros parceiros. Para mais informações sobre o tratamento dos seus Dados Pessoais, deve consultar as políticas de privacidade destes terceiros.

Dados Pessoais que Coletamos Quando Fornecemos Produtos e Serviços da Mastercard Diretamente a Você

A Mastercard poderá fornecer a você produtos e serviços diretamente, tal como programas de marketing, programas de fidelização, e-wallets, soluções Open Banking, serviços pré-pagos, programas de alertas locais e ferramentas de autenticação biométrica. Para beneficiar-se de um ou mais desses produtos e serviços, você pode enviar informações diretamente para nós através de diferentes meios, incluindo: (i) os nossos sites e recursos digitais; (ii) em resposta a comunicações de marketing ou outras comunicações; (iii) ao inscrever-se em um produto ou serviço da Mastercard; ou (iv) mediante sua participação em uma oferta, programa ou promoção. Podemos também obter Dados Pessoais sobre você através de seu uso dos nossos produtos ou serviços, de empresas que utilizam ou promovem os nossos produtos ou serviços, de fontes disponíveis ao público ou de parceiros terceiros. Os seus Dados Pessoais também podem nos ser transmitidos pela sua instituição financeira, pelo seu estabelecimento comercial ou por outros parceiros comerciais.

Abaixo apresentamos uma visão geral dos tipos de Dados Pessoais que podemos coletar em relação aos programas que lhe oferecemos diretamente. Cada programa é diferente, portanto, quando aplicável, consulte o aviso de privacidade específico relativo a cada programa para mais informações sobre o uso dos seus Dados Pessoais no programa em questão.

  • Registro e Dados de Pagamento: Podemos coletar identificadores e seus dados de contato (tal como o nome, endereço de e-mail, número de telefone, endereço de envio ou cobrança), informação de autenticação (p. ex., nome de usuário e senha), idade, data de nascimento, gênero e estado civil, status militar e de veterano, preferências de idioma, detalhes de pagamento, número da conta pessoal, informação comercial, como nome e localização do estabelecimento comercial, data e valor total das transações, data de validade do cartão e código de verificação do cartão.
  • Dados que Tratamos para lhe Fornecer o Programa: Podemos coletar diferentes tipos de Dados Pessoais dependendo do programa. Por exemplo, os programas que se destinam a oferecer-lhe serviços baseados na localização normalmente exigirão a coleta de seu endereço ou de dados da geolocalização. Os Programas no âmbito das nossas soluções Open Banking podem requerer a coleta de informação da sua conta financeira. De igual modo, os programas que se destinam a permitir que você se autentique, por exemplo, através do reconhecimento facial ou impressão digital, podem exigir o tratamento de sua fotografia e/ou de seus dados biométricos. Todos esses programas são de caráter voluntário, e seus Dados Pessoais somente serão coletadas se você subscrever estes programas.
  • Outras informações que Você Decidir Fornecer: Você poderá fornecer outras informações, como diferentes tipos de conteúdo (p. ex., fotografias, artigos, comentários), dados de contato de amigos ou outras pessoas que gostaria que contactássemos, conteúdo que você disponibiliza através de contas de redes sociais ou filiações com terceiros, ou ainda outras informações que você queira compartilhar com a Mastercard, p. ex., quando contacta o serviço ao cliente.

Você pode estar sujeito a obrigações de acordo com as leis aplicáveis, como a obrigação de fornecer Dados Pessoais completos e precisos ao consentir com o processamento de seus Dados Pessoais.

Além disso, poderemos coletar ou utilizar Dados Pessoais para prevenção e controle de fraude, gestão de risco, resolução de disputas e outros fins relacionados. Essas informações podem incluir identificadores, informação comercial, informação de internet e outra informação de atividade de rede eletrônica, tal como, o número da conta primária (“PAN”, por suas iniciais em inglês), o nome e a localização do estabelecimento comercial, a data e o valor total das transações, o endereço IP, a pontuação na avaliação de risco de fraude, dados de localização, detalhes do estabelecimento comercial, artigos adquiridos e informações sobre as disputas. Quando fornecemos soluções de inteligência de blockchain e criptomoedas, também podemos coletar e processar informações coletadas do blockchain, como endereços de blockchain e outros detalhes de transação de criptomoedas. Para obter mais informações, clique aqui.

Para obter mais informações sobre a nossa coleta de Dados Pessoais no contexto das nossas soluções Open Banking, clique aqui.

Dados Pessoais que Obtemos da sua Interação com Anúncios, Sites, Aplicativos ou Outros Recursos Digitais da Mastercard

A Mastercard, os nossos prestadores de serviços e os nossos parceiros podem coletar informações sobre você por meios automatizados, como informação de internet e outra informação de atividade de rede eletrônica, cookies e web beacons, quando você interage com os nossos anúncios ou aplicativos móveis, ou quando visita nossos sites, as nossas páginas ou outros recursos digitais. As Informações da Internet e/ou do Dispositivo coletadas dessa forma podem incluir: endereço IP, tipo de navegador, sistema operacional, identificador do dispositivo móvel, área geográfica, URL de origem e informações sobre as ações realizadas ou interações com os nossos recursos digitais. Um “cookie” é um arquivo que é colocado por um servidor web no disco rígido de um computador. Um “web beacon”, também conhecido como Internet tag, pixel tag ou GIF transparente, é a uma tecnologia que nos ajuda a identificar quando o conteúdo foi acessado ou visitado.

Utilizamos essas informações para melhorar os nossos produtos e serviços oferecidos online, através da avaliação do número de usuários que acessam ou utilizam os nossos produtos e serviços online, conteúdos, produtos e características dos nossos produtos e serviços que mais interessam nossos visitantes, quais os tipos de ofertas que os nossos clientes gostam de visualizar e como os nossos produtos e serviços online funcionam sob o ponto de vista técnico. Por exemplo, podemos utilizar serviços de análise web de terceiros nos nossos sites e aplicativos móveis, tal como aqueles do Adobe Omniture. Os prestadores de serviços de análise de dados que administram esses serviços utilizam tecnologias como cookies e web beacons para nos ajudar a analisar como os visitantes utilizam os nossos sites e aplicativos.

A Mastercard, os nossos prestadores de serviços e os nossos parceiros podem também coletar informações sobre você relacionadas as nossas atividades de marketing, incluindo ofertas, sorteios, concursos e promoções. As informações coletadas para essas finalidades poderão incluir identificadores e os seus dados de contato (p. ex., nome, endereço postal, endereço de e-mail, número de telefone), dados de identificação eletrônica (p. ex., nome de usuário, senha, perguntas de segurança, endereço IP), e dados coletados no contexto de programas de marketing online, incluindo informação comercial, informação de internet ou outra informação de atividade de rede eletrônica, dados de geolocalização, e inferências obtidas a partir de seus Dados Pessoais (p. ex., características pessoais, hábitos de vida, hábitos de consumo, interesses, dados de localização e registros de voz e imagem).

A Mastercard, os nossos prestadores de serviços e nossos parceiros podem também coletar informações sobre você para lhe fornecer conteúdo e publicidade personalizada aos seus interesses individuais com base em inferências obtidas a partir de seus Dados Pessoais. As informações coletadas para essas finalidades poderão incluir informação de internet ou outra informação de atividade de rede eletrônica, tal como detalhes como as páginas ou anúncios específicos que você visualiza em nossos sites e os aplicativos e as ações que você realiza em nossos sites e aplicativos.

A Mastercard, os nossos prestadores de serviços e os nossos parceiros podem coletar certas informações que lhe digam respeito por meios automatizados, como sendo através de ferramentas das redes sociais, aplicativos ou plug-ins que permitem conectá-lo às contas que você possui nas redes sociais. Esses recursos podem permitir que você entre nas suas contas, compartilhe um link ou publique diretamente nas contas que possua nas redes sociais. Quando você visita um site que contém essas ferramentas ou plug-ins, a rede social ou outro prestador de serviços pode tomar conhecimento da sua visita. No entanto, as suas interações com essas ferramentas são regidas pelas políticas de privacidade das redes sociais em questão. Como não controlamos essas práticas de tratamento de dados de terceiros, recomendamos que leia atentamente as políticas de privacidade, os termos de uso e os contratos de licença (se houver). Para mais detalhes, consulte a Seção 7 (“Recursos e Links para Outros Sites”) deste Aviso Global de Privacidade Global.

Além disso, alguns de nossos produtos e serviços oferecidos online incluem tecnologia avançada de prevenção à fraude utilizando dados comportamentais, tais como a dinâmica da digitação, o acelerômetro do dispositivo, a posição da barra de deslizamento de página e a localização do mouse.

Sempre que exigido pela legislação aplicável, procuramos obter o seu consentimento antes de utilizar os meios automatizados acima mencionados e de lhe enviar comunicações de marketing, conteúdo e publicidade personalizados.

Consulte a Seção “Seus Direitos e as Suas Escolhas” deste Aviso de Privacidade Global para obter mais informações sobre as suas escolhas.

Como ainda não existe um consenso sobre como as empresas devem responder aos mecanismos de “Não monitorar” (Do Not Track, “DNT”, por suas iniciais em inglês) dos navegadores web, a Mastercard não responde aos sinais DNT baseado nos navegadores web neste momento. Para saber mais sobre os sinais de rastreamento do navegador e os mecanismos DNT, visite http://www.allaboutdnt.com.

Dados Pessoais que Obtemos Quando Você se Candidata a um Emprego na Nossa Empresa

Se você estiver se candidatando a um emprego na Mastercard, poderemos coletar determinados identificadores e informações profissionais ou relacionadas ao emprego de suas candidaturas de emprego no nosso site de carreiras. Para saber mais sobre o tipo de informação que a Mastercard coleta em conexão com candidaturas a emprego, consulte o Aviso de Privacidade do Candidato da Mastercard.

Dados Pessoais que Coletamos no Contexto da Nossa Relação Comercial com Instituições Financeiras, Estabelecimentos Comerciais ou outras Entidades Parceiras da Mastercard

Podemos coletar Dados Pessoais de indivíduos que trabalham para um de nossos parceiros comerciais (incluindo instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, clientes, fornecedores, prestadores de serviços e outros parceiros), incluindo identificadores, nome, cargo, departamento e nome da organização, e-mail comercial e endereço postal, número de telefone comercial, questões, respostas a perguntas de segurança, senhas e outras credenciais. Podemos utilizar essas informações para fornecer produtos e serviços diretamente a instituições financeiras, clientes empresariais, estabelecimento comerciais, clientes e parceiros, para administrar nossas relações comerciais e relatórios financeiros, desenvolver e proteger a integridade de franquias, para nos proteger do crime financeiro, para melhorar o nosso serviço, para fins de marketing e para cumprir com a legislação aplicável, assim como para contabilidade, auditoria e faturamento.

Em certas jurisdições, pode ser necessário que recebamos e processemos seus Dados Pessoais Sensíveis para fornecer os respectivos produtos e serviços a você e/ou a instituições financeiras, clientes corporativos, comerciantes, clientes e parceiros. Este tratamento dos seus Dados Pessoais Confidenciais será protegido por medidas de segurança adequadas e realizado de forma a ter o menor impacto possível nos seus direitos e interesses pessoais. As informações a seguir podem ser consideradas Dados Pessoais Sensíveis, conforme definido por lei: número da conta pessoal, data de validade do cartão, código de verificação do cartão, respostas a perguntas de segurança, senhas de segurança e outras credenciais, endereço ou informações de localização (na medida em que possam revelar seus trajetos pessoais), gravações de voz e imagem, dados de identificação eletrônica, transações de pagamento e informações biométricas.

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2. Como Podemos Usar Seus Dados Pessoais

Podemos usar seus Dados Pessoais para:

  • Processar suas transações de pagamento.
  • Proteger contra e prevenir fraudes, e outros riscos jurídicos ou de segurança da informação. Para obter mais informações, consulte o nosso Aviso de Fraude e Segurança e o nosso Aviso de CORRESPONDÊNCIA.
  • Fornecer nossas soluções de Open Banking.
  • Criar e gerir qualquer conta que você tenha conosco, verificar a sua identidade, prestar os nossos serviços, e responder aos seus pedidos de informações.
  • Fornecer-lhe e comunicar a você produtos e serviços oferecidos pela Mastercard, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e parceiros.
  • Oferecer e apoiar programas de fidelidade. Para obter mais informações, consulte o nosso Aviso de fidelidade.
  • Fornecer-lhe serviços e recomendações personalizadas.
  • Gerir as nossas relações com os consumidores, fornecedores e vendedores, incluindo criação e publicação de diretórios de negócios (que pode incluir informações de contatos comerciais).
  • Operar, avaliar e melhorar nossos negócios, inclusive limpeza, preparação e/ou anonimização de dados para análise e para desenvolver novos produtos e serviços.
  • Processar sua candidatura a um emprego. Para obter mais informações, consulte o Aviso de Privacidade do Candidato da Mastercard.
  • Desenvolver e melhorar produtos e serviços, detectar e prevenir atividades enganosas, fraudulentas ou ilegais usando técnicas como aprendizado de máquina para processar e analisar dados.
  • Permitir fusões, aquisições e/ou venda de negócios ou ativos. Por exemplo, se vendermos qualquer negócio ou ativo ou se qualquer parte dos nossos negócios ou ativos for adquirida por um terceiro, poderemos divulgar seus Dados Pessoais relacionados a esses negócios e ativos ao possível comprador ou ao terceiro adquirente.
  • Para outras finalidades para as quais fornecemos um aviso específico no momento da coleta, ou, de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.
  • Gerar dados anonimizados e agregados para preparar informações para aconselhar os clientes e parceiros da Mastercard sobre padrões de gastos, fraudes e outras tendências.
  • Conhecê-lo, incluindo as suas preferências ou outras características. Tratamos essas inferências como Dados Pessoais, quando exigidas pela legislação aplicável.

Sempre que for exigido nos termos da legislação aplicável, nós só utilizaremos os seus Dados Pessoais com o seu consentimento; conforme necessário para lhe fornecer produtos e serviços; para cumprir com uma obrigação legal; ou quando houver um interesse legítimo e imperativo que requeira o uso.

Poderemos usar Dados Pessoais que lhe digam respeito para os fins definidos abaixo. Dependendo do país em que residir, trataremos os seus Dados Pessoais, conforme permitido por lei, apenas quando tivermos uma base legal para o tratamento, conforme indicado na tabela abaixo. No entanto, observe que ainda assim o gráfico abaixo não indica o consentimento como uma base legal para cada atividade de processamento; em alguns países, o consentimento é a única ou a mais apropriada base legal para o tratamento de Dados Pessoais e, nesses países, dependemos do consentimento.

    Atividade de Tratamento

Bases legais de tratamento (sempre que exigida pela legislação aplicável)

  • Processar as suas transações de pagamento (incluindo autorizações, compensações, estornos e outras atividades relacionadas à resolução de disputas).

Na maioria dos casos, tratamos as suas transações de pagamento na qualidade de operadores, por conta das suas instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e outros parceiros que atuam como controladores no tratamento. Sempre que atuamos como operador, os controladores responsáveis pelo tratamento de dados são responsáveis por assegurar a existência de uma base legal para o tratamento das suas Informações. Para mais informações sobre o tratamento dos seus Dados Pessoais, consulte as políticas de privacidade destes terceiros nesse contexto.

Em alguns casos limitados (ex.: estornos), poderemos tratar as suas transações de pagamento como controladores pelo tratamento, desde que:

  • Você tenha dado o seu consentimento para a utilização de seus Dados Pessoais; ou
  • O tratamento for necessário para a execução de um contrato do qual o titular de dados faça parte; ou
  • O tratamento for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou obrigação regulatória.
  • Proteger contra e prevenir fraudes, transações não autorizadas, reclamações e outras responsabilidades, e gerir a exposição ao risco e a qualidade da franquia em relação à integridade e segurança de nossa rede de pagamentos.

Quando tratamos Dados Pessoais para fins de prevenção à fraude e ciberameaça, poderemos atuar na qualidade de controlador pelo tratamento, ou na de operador. Sempre que atuamos como controladores pelo tratamento nos baseamos em uma das seguintes bases legais:

  • Você tenha dado o seu consentimento para a utilização de seus Dados Pessoais; ou
  • O tratamento for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou obrigação regulatória; ou
  • O tratamento for necessário para a execução de um contrato do qual o titular de dados faça parte; ou
  • Nós, ou terceiros, temos interesses legítimos em usar os seus Dados Pessoais com o objetivo de proteger contra fraudes, assegurar a nossa rede de trabalho e as transações de pagamento que processamos (incluindo blockchain em relação a criptomoeda).

Para obter mais informações sobre as nossas atividades de prevenção e monitoramento de fraudes, consulte o nosso Aviso de Fraude e Segurança.

Para obter mais informações sobre o programa de Alerta para controlar estabelecimentos comerciais de alto risco da Mastercard (Mastercard, Alert To Control High-risk Merchants, MATCH), consulte o nosso Aviso de CORRESPONDÊNCIA.

  • Fornecer as nossas soluções de Open Banking, incluindo os nossos serviços de conectividade e resolução de disputa.
  • Você tenha dado o seu consentimento para a utilização de seus Dados Pessoais; ou
  • O tratamento for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou obrigação regulatória; ou
  • O tratamento for necessário para a execução de um contrato do qual o titular de dados faça parte; ou
  • Nós, ou terceiros, temos interesses legítimos em usar os seus Dados Pessoais para tal propósito (ex.: deteção de situações de fraude ou resolução de disputas).

Em alguns casos, fornecemos os nossos serviços de Open Banking como operador em nome do seu prestador de serviços, estabelecimentos comerciais e outros parceiros que atuam como controladores pelo tratamento de dados. Sempre que atuamos como operador, os controladores responsáveis pelo tratamento de dados são responsáveis por assegurar a existência de uma base legal para o tratamento das suas Informações. Para mais informações sobre o tratamento dos seus Dados Pessoais, consulte as políticas de privacidade destes terceiros nesse contexto.

Para obter mais informações sobre as nossas atividades do Open Banking, consulte o nosso Aviso de privacidade do Open Banking.

  • Criar e gerir qualquer conta que você tenha conosco, verificar a sua identidade, prestar os nossos serviços, e responder aos seus pedidos de informações.
  • Você tenha dado o seu consentimento para a utilização de seus Dados Pessoais; ou
  • O tratamento for necessário para a execução de um contrato do qual o titular de dados faça parte; ou
  • O tratamento for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou obrigação regulatória; ou
  • Nós, ou terceiros, temos interesses legítimos em usar os seus Dados Pessoais para criar e gerir contas e verificar sua identidade e responder às suas perguntas.
  • Fornecer, administrar e comunicar-se com você a respeito de produtos, serviços, ofertas, programas de fidelidade e promoções (incluindo operação de programas de fidelidade, concursos, sorteios, operação de programas de serviços de doação e quaisquer outras atividades de marketing) da Mastercard, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e parceiros.
  • Você tenha dado o seu consentimento para a utilização de seus Dados Pessoais; ou
  • O tratamento for necessário para a execução de um contrato do qual o titular de dados faça parte; ou
  • Nós, ou terceiros, temos interesses legítimos em usar os seus Dados Pessoais para fornecer-lhe os nossos produtos e serviços. Para obter mais informações sobre os nossos programas de fidelidade, consulte o nosso Aviso sobre Programas de Fidelidade. Para obter mais informações sobre o nosso programa de serviços de doação, consulte o nosso Aviso de Privacidade do Serviço de Doação da Mastercard.
  • Gerir as nossas relações com os consumidores, fornecedores e vendedores, incluindo criação e publicação de diretórios de negócios (que pode incluir informações de contatos comerciais).
  • Você tenha dado o seu consentimento para a utilização de seus Dados Pessoais; ou
  • O tratamento for necessário para a execução de um contrato do qual o titular de dados faça parte; ou
  • Nós, ou terceiros, temos interesses legítimos em usar os seus Dados Pessoais para gerir as relações estabelecidas com os nossos clientes, fornecedores e vendedores.
  • Operar, avaliar e melhorar a nossa atividade (incluindo desenvolver novos produtos e serviços ou limpar, organizar e preparar dados para fins permitidos); determinar a eficácia e otimizar a nossa publicidade; analisar os nossos produtos, serviços, sites, aplicativos móveis e outros recursos digitais de modo a facilitar a sua funcionalidade; e analisar e comparar a abordagem de gastos dos nossos consumidores que tenham subscrito o nosso programa de marketing (como o Priceless Specials) de modo a entender e melhorar a eficácia do programa.
  • Você tenha dado o seu consentimento para a utilização de seus Dados Pessoais; ou
  • O tratamento for necessário para a execução de um contrato do qual o titular de dados faça parte; ou
  • Nós, ou terceiros, temos interesses legítimos em usar os seus Dados Dessoais para operar, avaliar e melhorar os nossos produtos ou serviços.
  • Realização de atividades de diligência prévia, contabilidade, auditoria, faturação, reconciliação e cobrança.
  • O tratamento for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou obrigação regulatória; ou
  • O tratamento for necessário para a execução de um contrato do qual o titular de dados faça parte; ou
  • Nós, ou terceiros, temos interesses legítimos em usar os seus Dados Pessoais para realizar análises de risco, faturamento, reconciliação e cobrança.
  • Fornecer-lhe serviços e recomendações personalizáveis. Por exemplo, poderemos usar os seus Dados Pessoais, como sendo o e-mail, e a sua interação com o nosso site para analisar as suas preferências, interesses e comportamento, com vista a fornecer-lhe conteúdo personalizável e as ofertas, recomendações e comunicações de marketing sobre um produto específico da Mastercard, de instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e parceiros.
  • Você tenha dado o seu consentimento para a utilização de seus Dados Pessoais; ou
  • O tratamento for necessário para a execução de um contrato do qual o titular de dados faça parte; ou
  • Nós, ou terceiros, temos interesses legítimos em usar os seus Dados Pessoais para lhe proporcionar serviços e recomendações personalizáveis.
  • Anonimizar Dados Pessoais e preparar e fornecer relatórios de dados agregados com informação anonimizada (incluindo compilações, análises, regras e modelos analíticos e preditivos) para aconselhar as nossas instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e outros clientes e parceiros sobre hábitos de consumo passados e eventualmente futuros, fraude, risco de crédito e outras informações que podem ser extraídas destes dados. Os Dados Pessoais que anonimizamos podem incluir transações de pagamento.
  • Nós, ou terceiros, temos interesses legítimos em usar os seus Dados Pessoais para anonimizar Dados Pessoais e preparar e fornecer relatórios de dados agregados; ou
  • O tratamento é assumido para efeitos estatísticos e/ou de pesquisa (em jurisdições em que esta base legal se encontra disponível) e para treinar nossa IA.
  • Na medida em que mantemos ou processamos informações anonimizadas ou desidentificadas, manteremos e usaremos as informações de forma anonimizada ou desidentificada e não tentaremos reidentificá-las, salvo se de outra forma permitido por lei.
  • Avaliar o seu interesse relativamente a oportunidades de emprego e contactá-lo em relação a possíveis ofertas de emprego da Mastercard.
  • O tratamento for necessário para a execução de um contrato do qual o titular de dados faça parte; ou
  • Nós, ou terceiros, temos interesses legítimos em usar os seus Dados Pessoais para avaliar o seu interesse em oportunidades de emprego e contactá-lo relativamente a possíveis ofertas de emprego; ou
  • O tratamento for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou obrigação regulatória. Para obter mais informações, consulte o Aviso de Privacidade do Candidato da Mastercard.
  • Fazer cumprir os Termos de Uso ou conforme necessário para estabelecer, exercer e defender direitos legais.
  • O tratamento for necessário para a execução de um contrato do qual o titular de dados faça parte; ou
  • O tratamento for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou obrigação regulatória; ou
  • Nós ou um terceiro temos um interesse legítimo em usar seus Dados Pessoais com o objetivo de aplicar os Termos de Uso e estabelecer, exercer e defender os direitos.
  • Conforme exigido pelas leis e regulamentos aplicáveis, incluindo o cumprimento dos requisitos “Conheça os seus clientes” (Know Your Client, da lavagem de dinheiro, combate à corrupção e identificação de sanções aplicáveis, ou conforme. exigido em um processo judicial, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo com competência, ou que alegue ter competência, sobre a Mastercard ou suas afiliadas.
  • O tratamento for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou obrigação regulatória; ou
  • Nós, ou terceiros, temos interesses legítimos em usar os seus Dados Pessoais para reposta num processo judicial, ou a um serviço de aplicação da lei ou agência governamental.
  • Cumprir com os padrões da indústria e das nossas políticas.
  • Você tenha dado o seu consentimento para a utilização de seus Dados Pessoais; ou
  • O tratamento for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou obrigação regulatória; ou
  • O tratamento for necessário para a execução de um contrato do qual o titular de dados faça parte; ou
  • Nós, ou terceiros, temos interesses legítimos em usar os seus Dados Pessoais para cumprir com padrões da indústria e com as nossas políticas.
  • Detectar e melhorar produtos e serviços, detectar e prevenir atividades enganosas, fraudulentas ou ilegais usando técnicas como aprendizado de máquina para processar e analisar dados.
  • Você tenha dado o seu consentimento para a utilização de seus Dados Pessoais; ou
  • O tratamento seja necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou outras obrigações regulatórias; ou
  • O tratamento for necessário para a execução de um contrato do qual o titular de dados faça parte; ou
  • Nós, ou terceiros, temos interesses legítimos em usar os seus Dados Pessoais para cumprir com padrões da indústria e com as nossas políticas.
  • Permitir fusões, aquisições e/ou venda de negócios ou ativos. Por exemplo, se vendermos qualquer negócio ou ativo ou se qualquer parte dos nossos negócios ou ativos for adquirida por um terceiro, poderemos divulgar seus Dados Pessoais relacionados a esses negócios e ativos ao possível comprador ou ao terceiro adquirente.
  • O tratamento seja necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou outras obrigações regulatórias; ou
  • O tratamento for necessário para a execução de um contrato do qual o titular de dados faça parte; ou
  • Nós, ou terceiros, temos interesses legítimos em usar os seus Dados Pessoais para cumprir com padrões da indústria e com as nossas políticas.
  • Para outros fins para os quais fornecemos aviso específico no momento da coleta.

    Por favor consulte o Aviso de Privacidade Específico no momento da coleta.


Sempre que for exigido nos termos da legislação aplicável, realizamos testes de equilíbrio para o tratamento de dados com base na existência de interesses legítimos nossos ou de terceiros, com vista a garantir que esse interesse legítimo não prevaleça sobre os seus interesses, direitos ou liberdades fundamentais. Para obter mais informações sobre os nossos testes de equilíbrio, entre em contato conosco conforme descrito na Seção “Como entrar em contato conosco” abaixo.

Não sujeitaremos você a uma decisão baseada exclusivamente em um tratamento automatizado que produza efeitos legais sobre você ou que o afete significativamente de modo similar, exceto se você tiver fornecido o seu consentimento explícito quanto ao tratamento, conforme exigido por lei, se o tratamento for necessário para a celebração ou execução de um contrato entre você e a Mastercard, ou se formos legalmente obrigados a utilizar seus Dados Pessoais desse modo, por exemplo, para prevenir fraude.

Caso você nos forneça informações ou materiais relacionados a outro indivíduo, você deve certificar-se de que o compartilhamento com a Mastercard e o nosso uso posterior, conforme descrito a você periodicamente, é compatível com a legislação aplicável. Assim, por exemplo, você deve informar devidamente ao indivíduo em questão sobre o tratamento de seus Dados Pessoais e obter o seu consentimento, conforme seja necessário nos termos da legislação aplicável.

Quando os seus Dados Pessoais coletados forem necessários para o cumprimento de nossas obrigações legais ou regulatórias ou para celebrar um contrato com você, se você não fornecer os seus Dados Pessoais quando solicitado, talvez não possamos fornecer (ou continuar a fornecer) nossos produtos ou serviços a você, e talvez você não possa comprar nossos produtos que você solicitar ou usar totalmente nossos serviços.

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3. Como compartilhamos seus Dados Pessoais

Podemos compartilhar seus Dados Pessoais com:

  • A sede da Mastercard nos EUA, nossas afiliadas e outras entidades dentro do grupo de empresas da Mastercard.
  • Prestadores de serviços que atuem em nosso favor.
  • Outros participantes do ecossistema de pagamentos, incluindo instituições financeiras estabelecimento comerciais.
  • Outros intervenientes no ecossistema de Open Banking, incluindo instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e terceiros.
  • Terceiros, para fins de controle e prevenção de fraude, ou para outras finalidades exigidas por lei.
  • Terceiros, cujo(s) recurso(s) você utilize no âmbito de nossos produtos e serviços, ou com o seu consentimento.
  • Outras entidades, conforme exigido pela legislação aplicável, ou em caso de venda ou transferência de nosso negócio ou ativos.

Consulte a seção “Transferências de Dados”, abaixo, para compreender como a Mastercard cumpre as regras de transferência internacional aplicáveis.

Podemos também compartilhar seus Dados Pessoais:

  • Com instituições financeiras e outras entidades que emitem cartões de pagamento ou com estabelecimentos comerciais para processar transações de pagamento e executar outras tarefas que você solicite.
  • Com entidades que estabelecem parcerias com a Mastercard ou ajudam a Mastercard a fornecer seus produtos e serviços para efeitos de controle e prevenção de fraude e serviços de identificação de terceiros, e para garantir a segurança das operações e de nosso sistema de processamento de pagamentos.
  • Com outros participantes no ecossistema Open Banking , incluindo instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e outras entidades da sua escolha (p. ex., os seus consultores de investimento).
  • Quando atuamos na qualidade de prestador de serviços à terceiros e fornecemos para estes Dados Pessoais que tratamos em nome desses terceiros.
  • Com os nossos prestadores de serviços que executam serviços em nosso favor para os fins descritos neste Aviso de Privacidade Global (ou no Aviso de Privacidade do programa específico). Exigimos, por contrato, que esses prestadores de serviços tratem Dados Pessoais exclusivamente de acordo com as nossas instruções, conforme necessário executem serviços em nosso nome ou em conformidade com a legislação aplicável. Também exigimos que eles protejam a segurança e a confidencialidade dos Dados Pessoais que eles tratam em nosso nome, aplicando medidas de segurança técnicas e organizacionais e obrigações de confidencialidade que vinculem os funcionários que acessam Dados Pessoais.
  • Com terceiros, cujos recursos (ex.: cookies de terceiros, aplicações, plug-ins) sejam integrados nos nossos produtos e serviços. Para mais informações, consulte a Seção 7 (Recursos e Links para Outros Sites) deste Aviso Global de Privacidade Global.
  • Com redes sociais sempre que você estabelecer contato com essas plataformas. Para mais informações, consulte a Seção 7 (Recursos e links para Outros Sites) deste Aviso de Privacidade Global.
  • Com outros terceiros, com o seu consentimento.
  • Conforme exigido pela legislação aplicável ou em um processo judicial, ou em resposta a um processo judicial, uma autoridade policial ou a agências governamentais. Quando a Mastercard recebe tais pedidos, a Mastercard cumpre o processo estabelecido nas suas Normas Corporativas Globais (consulte a Seção 5 abaixo), conforme aplicável.
  • Quando considerarmos que a divulgação é necessária para proteger os interesses vitais dos indivíduos, para fazer cumprir nossos Termos de Uso, evitar que a Mastercard prejudique danos ou perdas financeiras ou em conexão com uma investigação de atividade fraudulenta ou ilegal suspeita ou real.
  • Na eventualidade de vendermos ou transferirmos toda ou uma parte da nossa atividade ou ativos. Se tal acontecer, empregaremos esforços razoáveis no sentido de dar instruções ao sucessor de modo a utilizar os Dados Pessoais que nos forneceu de modo compatível com o disposto em nosso Aviso de Privacidade Global. Após a venda ou transferência, você poderá entrar em contato com a entidade para a qual transferimos os seus Dados Pessoais para fazer quaisquer perguntas sobre o tratamento desses dados.

Antes da transferência ou compartilhamento de quaisquer Dados Pessoais (incluindo acesso a Dados Pessoais), exigimos as devidas proteções de privacidade e segurança da informação em acordos com terceiros. Operamos um programa abrangente de gestão de riscos de terceiros e realizamos a diligência prévia como parte dele.

Se estiver localizado na China continental, pode contatar-nos conforme especificado na secção “Como nos contatar” abaixo para obter informação relativamente a destinatários terceiros que atuam na qualidade de responsáveis pelo tratamento de dados e com quem compartilhamos seus Dados Pessoais. Esta compartilha será sempre realizada na medida do necessário e não excederá ou alterará as finalidades e meios de tratamento em que originalmente consentiu ou com base num fundamento jurídico de não consentimento.

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4. Seus direitos e opções

Dependendo de seu país, você poderá ter o direito ou a escolha de:

  • Desativar a coleta ou uso de alguns Dados Pessoais, incluindo a utilização de cookies e tecnologias similares, a utilização dos seus Dados Pessoais para fins de marketing, a preparação de dados de transações para serviços em tempo real que o seu banco ou outra parte possa oferecer a você e anonimização dos seus Dados Pessoais para análises de dados.
  • Acessar seus Dados Pessoais, obter uma cópia deles, retificá-los, limitar ou opor-se ao seu tratamento ou solicitar a sua exclusão, destruição ou anonimização.
  • Receber os Dados Pessoais que você nos forneceu para os transmitir para outra empresa.
  • Retirar qualquer consentimento tenha dado.
  • Sempre que for caso, apresentar queixa junto à sua autoridade supervisora.

Você, ou uma parte autorizada a agir em seu nome, pode exercer os seus direitos no portal “Meus Dados” da Mastercard ou enviar uma solicitação conforme descrito na seção “Como entrar em contato conosco” abaixo.

Se você residir nos Estados Unidos, poderá ter direitos adicionais, conforme descrito no nosso Adendo de Privacidade dos EUA.

Você pode ter certos direitos em relação aos Dados Pessoais que mantemos sobre você e certas escolhas sobre quais Dados Pessoais coletamos de você, como os usamos e como nos comunicamos com você.

Não negaremos, cobraremos preços distintos ou forneceremos um nível diferente de qualidade de produtos ou serviços caso você opte por exercer esses direitos, exceto se o preço ou o nível diferente de qualidade de produtos ou serviços for relativo ao valor dos dados fornecidos por você. Em alguns casos, nós talvez não possamos fornecer o bem ou serviço solicitado caso você opte por exercer certos direitos.

Você pode decidir:

  • Não fornecer Dados Pessoais à Mastercard abstendo-se de realizar transações de pagamento ou de nos enviar Dados Pessoais diretamente. Quando coletamos seus Dados Pessoais, indicamos se e por qual razão você deve fornecê-los a nós, bem como quais as consequências resultantes do fato de não o fazer. Se você não nos fornecer os Dados Pessoais, você poderá não usufruir de uma gama de produtos e serviços da Mastercard, assim como talvez nós não possamos fornecer-lhe os produtos ou serviços da Mastercard se essas informações forem necessárias para tal fornecimento de produtos e serviços, ou se formos legalmente obrigados a coletá-las no âmbito do fornecimento de um produto ou do serviço.
  • Desativar a coleta e uso de certas informações que coletamos a seu respeito por meios automatizados, quando visita os nossos sites ou utiliza nossos aplicativos. Em certas jurisdições, você pode exercer o seu direito de escolha no que diz respeito à utilização de cookies e tecnologias similares, clicando no banner “Gerir Cookies” (Manage cookies) apresentado no lado inferior direito dos sites da Mastercard. O seu navegador poderá lhe indicar o que você deve fazer para ser notificado e desativar certos tipos de cookies sejam colocados no seu dispositivo. Saiba que sem certos cookies você poderá não conseguir utilizar todos os recursos de nossos sites, aplicativos ou serviços oferecidos online.
  • Desativar o uso de certas informações que coletamos a seu respeito por meios automatizados, quando você visita sites de terceiros e interage com os nossos anúncios. Podemos utilizar prestadores de serviços para apresentar anúncios em sites de terceiros. Esses anúncios podem ser personalizados e apresentados com base na utilização de dados que nós e nossos parceiros tivermos coletado nos nossos sites e aplicativos. Além disso, alguns de nossos prestadores de serviços e parceiros poderão coletar informações sobre as suas atividades online ao longo do tempo e em sites de terceiros, para personalizar e apresentar estes anúncios. Os anúncios da Mastercard são por vezes apresentados com ícones que permitem aos consumidores (i) obter mais informações sobre o modo como seus dados estão sendo tratados; e (ii) exercer direitos de que eventualmente dispõem em relação à utilização de seus dados. Clique no ícone apresentado nos nossos anúncios personalizados, se for esse o caso, para obter mais informações sobre sua opção de desativar ou limitar a utilização de seus hábitos de navegação para fins de publicidade. Você pode exercer a sua escolha em relação à utilização de cookies e tecnologias semelhantes ao clicar no banner “Gerir cookies”, apresentado no canto inferior direito dos sites.
  • Cancelar o envio de nosso e-mail marketing, clicando no link “Cancelar assinatura” dentro do e-mail que recebe da nossa empresa ou nos contactando como indicado a segui. Você também pode optar por não receber e-mails de marketing da Mastercard clicando aqui.
  • Para cancelar o anonimato de seus Dados Pessoais para realizar análises de dados, clique aqui.

Dependendo do país onde se localizar, você poderá ter o direito de:

  • Solicitar o acesso e receber informações sobre os Dados Pessoais que mantemos a seu respeito, atualizar e retificar incorreções nos seus Dados Pessoais, limitar ou opor-se ao tratamento dos seus Dados Pessoais, solicitar a anonimização, destruição ou a eliminação dos dados, conforme o caso, ou de exercer o seu direito à portabilidade dos dados para transferir facilmente seus Dados Pessoais para outra empresa. Além disso, você poderá também ter o direito de apresentar uma queixa junto a uma autoridade supervisora, incluindo o seu país de residência, local de trabalho ou no local em que tenha ocorrido um incidente.
  • Retirar qualquer consentimento que nos tenha previamente dado em relação ao tratamento de Dados Pessoais, em qualquer momento e de forma gratuita. Aplicaremos as suas preferências para o futuro, embora a revogação do consentimento não afete a legalidade de qualquer tratamento anterior.

Se você residir nos Estados Unidos, poderá ter direitos adicionais, conforme descrito no nosso Adendo de Privacidade dos EUA.

Para obter informações sobre o número de solicitações de privacidade que a Mastercard processou de acordo com as leis de privacidade globalmente, consulte a seção “Relatório dos Meus Dados” do portal “Meus Dados”.

Você pode optar por não participar de determinados processamentos de seus Dados Pessoais, p. ex., por meio da nossa página de exclusão .

Tenha em consideração que esta lista pode não ser exaustiva, o que significa que pode dispor de direitos adicionais de acordo com as suas leis locais. Para além disso, os direitos acima podem estar limitados, em alguns casos, pelos requisitos das leis locais.

Para atualizar as suas preferências, solicitar a retirada dos seus dados das nossas listas de e-mails ou apresentar um pedido para exercer os seus direitos previstos na legislação aplicável, deve nos contactar conforme especificado na Seção “Como entrar em contato conosco” abaixo.

Desenvolvemos o portal “Meus Dados” da Mastercard para facilitar o exercício dos seus direitos. Você, ou uma parte autorizada a agir em seu nome, pode exercer os seus direitos no portal “Meus Dados” da Mastercard ou enviar uma solicitação conforme descrito na seção “Como entrar em contato conosco” abaixo.

Se não correspondermos às suas expetativas, no que diz respeito ao tratamento dos seus Dados Pessoais, ou se você pretender apresentar uma queixa sobre as nossas práticas em matéria de privacidade, solicitamos que nos informe, dando-nos assim a oportunidade de resolver o problema. Para nos ajudar a responder ao seu pedido, solicitamos que nos forneça informações pormenorizadas sobre a questão. Procuramos analisar e responder a todas as queixas dentro de um prazo razoável e conforme exigido por lei.

Para saber mais sobre a Certificação APEC e acessar o Resolução de Disputas, por favor, clique no link do selo TRUSTe.

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5. Transferência de Dados

A Mastercard é uma empresa global. Podemos transferir os seus Dados Pessoais para os Estados Unidos da América e outros países que podem não dispor de leis de proteção de dados equivalentes às do país em que inicialmente forneceu os dados, mas protegeremos os seus Dados Pessoais de acordo com este Aviso de Privacidade Global ou nos termos que lhe tenham sido transmitidos.

Cumprimos com os requisitos legais aplicáveis, ao aplicar as salvaguardas adequadas para a transferência de Dados Pessoais para países que não sejam aquele que você está localizado. Se você estiver localizado no EEE, Reino Unido ou Suíça, transferiremos seus Dados Pessoais em conformidade com as decisões de adequação, as Normas Corporativas aplicáveis, as cláusulas contratuais padrão e outros mecanismos de transferência de dados.

Consulte a lista de países para os quais a Comissão Europeia emitiu uma decisão de adequação aqui;

Consulte a lista de países para os quais o governo do Reino Unido emitiu uma decisão de adequação aqui:

Consulte a lista de países para os quais o Conselho Federal da Suíça emitiu uma decisão de adequação aqui.

As práticas de privacidade da Mastercard, descritas neste Aviso de Privacidade Global, estão em conformidade com o Sistema de Regras de Privacidade Transfronteiriça (“CBPR” por suas iniciais em Inglês) da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (“APEC”, por suas iniciais em Inglês). O sistema APEC CBPR fornece um enquadramento para as organizações garantirem a proteção de Dados Pessoais transferidos entre as economias participantes da APEC. Mais informações sobre o enquadramento da APEC podem ser encontradas aqui.

A Mastercard é uma empresa global. Podemos transferir os Dados Pessoais que coletamos sobre você a destinatários localizados em outros países que não o seu, incluindo os Estados Unidos da América, onde fica localizada a nossa sede. Estes países podem dispor de leis de proteção de dados equivalentes às do país em que inicialmente forneceu os dados. Quando transferimos seus Dados Pessoais para outros países, protegemos esses dados conforme descrito nesse Aviso de Privacidade Global, nos termos que lhe foram transmitidos no momento da coleta dos dados ou conforme descrito em nosso Aviso de Privacidade do programa específico.

Cumprimos com as exigências legais aplicáveis, inclusive, a obtenção de consentimento, quando necessário, ao transferir Dados Pessoais para países que não sejam o que você estiver localizado. Mais especificamente, definimos e aplicamos Normas Corporativas aplicáveis (Binding Corporate Rules, “BCRs”) que foram reconhecidas pelas autoridades de proteção de dados do EEE como garantidoras de um nível de proteção adequado aos Dados Pessoais que tratamos em todo o mundo. Uma cópia de nossas BCRs do EEE encontra-se disponível aqui. Dependemos igualmente das BCRs do Reino Unido para transferir Dados Pessoais para fora do Reino Unido. Uma cópia de nossas BCRs do Reino Unidos encontra-se disponível aqui.

Também podemos transferir Dados Pessoais para países para os quais decisões de adequação foram emitidas (consulte a lista de países para os quais a Comissão Europeia emitiu uma decisão de adequação aqui; consulte a lista de países que o Conselho Federal da Suíça determinou para fornecer a legislação de proteção de dados adequada aqui), usar proteções contratuais para a transferência de Dados Pessoais a terceiros, como as Cláusulas Contratuais Padrão da Comissão Europeia ou seu equivalente nos termos da lei aplicável, ou contar com outros mecanismos de transferência de dados, quando aplicável. Dependendo do seu país, poderá entrar em contato conosco conforme especificado na Seção “Como entrar em contato conosco” abaixo para obter um exemplar das proteções que utilizamos na transferência de Dados Pessoais para fora da sua jurisdição.

Adicionalmente, as práticas de privacidade da Mastercard, descritas neste Aviso de Privacidade Global, estão em conformidade com o Sistema de Regras de Privacidade Transfronteiriça (“CBPR”, por suas iniciais em inglês) da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (“APEC”, por suas iniciais em inglês). O sistema APEC CBPR fornece um enquadramento para as organizações garantirem a proteção de Dados Pessoais transferidos entre as economias participantes da APEC. Mais informações sobre o enquadramento da APEC podem ser encontradas aqui.

Se estiver localizado na China continental, pode entender que podemos transferir seus Dados Pessoais que coletamos sobre si a destinatários em países ou regiões, outras que não a China continental, incluindo a Mastercard International Incorporated nos Estados Unidos, Mastercard Asia/Pacific Pte. Limitado em Cingapura e a outras afiliadas, conforme listado aqui. Quando realizamos transferência internacionais de Dados Pessoais, iremos sempre assegurar que cumprimos os requisitos estipulados ao abrigo das leis aplicáveis.

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6. Como protegemos seus Dados Pessoais

Aplicamos medidas de segurança adequadas para proteger os seus Dados Pessoais e só os conservamos durante um período de tempo limitado.

A segurança dos seus Dados Pessoais é importante para a Mastercard. Estamos empenhados em proteger as informações que coletamos. Aplicamos adequadas medidas administrativas, técnicas e físicas que visam proteger os Dados Pessoais que você fornece ou que coletamos contra destruição, perda, alteração, acesso, divulgação ou uso acidental, ilício ou não autorizado. Aplicamos mecanismos de encriptação SSL em vários de nossos sites a partir dos quais transferimos determinados Dados Pessoais.

Em caso de violação das nossas proteções de segurança, avaliaremos a extensão do dano (se houver) aos indivíduos e cumpriremos as obrigações de notificação e relato de acordo com a lei aplicável.

Também adotamos medidas para apagar seus Dados Pessoais ou conservá-las em um formato que não permita identificá-lo quando os dados deixarem de ser necessários para as finalidades para as quais as tratamos, exceto se formos obrigados por lei a conservar esses dados por um período de tempo maior. Para a determinação do período de conservação, consideramos vários critérios, tais como o tipo de produtos e serviços que você solicitou ou que foram fornecidos a você, a natureza e a antiguidade de nossa relação com você, eventuais renovações de subscrições dos nossos produtos ou serviços, o impacto nos serviços que prestamos a você se apagarmos alguns dados sobre você, períodos de conservação obrigatórios previstos por lei e prazos de prescrição.

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7. Recursos e links para outros sites

Os nossos sites podem incluir links para sites de terceiros, ferramentas de redes sociais, aplicações ou plug-ins, permitindo o compartilhamento de conteúdo da Web, incluindo endereços de IP, com terceiros e fornecedores de redes sociais. Esses fornecedores de redes sociais podem tomar conhecimento de sua visita ainda que você não esteja conectado à sua conta na rede social em questão ou não tiver nenhuma conta nas redes sociais. Na medida em que qualquer site ou recurso que você visite ou use que não seja de propriedade ou controlado pela Mastercard, sugerimos que você leia os respetivos avisos ou políticas de privacidade.

Os nossos sites podem disponibilizar links para outros sites para sua conveniência e informação. Os nossos sites também permitem que você opte por utilizar certos recursos para os quais estabelecemos parcerias com outras entidades. Estas entidades podem tomar conhecimento da sua visita, independentemente de você usar ou não esses recursos. Esses sites e recursos, que podem incluir as ferramentas de redes sociais e geolocalização, operam de forma independente da Mastercard e são claramente identificados como tal. Sempre que um site ou recurso que você visita ou utiliza, para o qual disponibilizamos links, não pertencer ou não for controlado pela Mastercard, sugerimos que você leia as práticas respetivas em matéria de privacidade dos sites.

A Mastercard oferece a você a possibilidade de compartilhar, conectar-se ou comentar nas redes sociais sobre os Produtos e Serviços da Mastercard. Por exemplo, você pode “curtir” uma oferta através da sua conta no Facebook, ou enviar um “tweet” sobre uma oferta usando o Twitter. Sempre que visita um site com um botão das redes sociais, o seu navegador estabelecerá uma ligação direta com os fornecedores dessas redes sociais, e os dados relativos à sua visita, incluindo o seu endereço de IP, são transferidos para os fornecedores das redes sociais. Caso você tenha uma conta nessas redes sociais, o fornecedor poderá estabelecer uma ligação entre a sua visita e a sua conta, mesmo que você não se tenha se conectado à rede social em questão.

Você pode também decidir utilizar certos recursos nos nossos sites que podem ser acessados através de, ou para os quais estabelecemos parcerias, com outras entidades que não têm qualquer outra associação com a Mastercard. Estes recursos, incluindo as ferramentas de geolocalização, são operados por terceiros e claramente identificados como tal. Os fornecedores de serviços de redes sociais, tais como Facebook e Twitter, e estes outros terceiros são independentes da Mastercard e não compartilham necessariamente a mesma política que a Mastercard no que diz respeito à proteção da privacidade. Se você pretender utilizar os serviços de terceiros, deve consultar os respetivos avisos de privacidade e consultar as funcionalidades da sua conta de rede social, caso deseje desativar alguma.

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8. Privacidade de Crianças

Os produtos e serviços da Mastercard não são direcionados, provavelmente acessados ou destinados a menores de 16 ou 18 anos de idade, de acordo com a lei aplicável.

Os produtos e serviços da Mastercard não são direcionados, provavelmente acessados ou destinados a menores de idade. No entanto, a Mastercard pode processar Dados Pessoais de menores de 16 ou 18 anos de idade com o consentimento dos pais ou responsáveis e com o consentimento do menor, quando necessário, ou com base em outra base legal, de acordo com a lei aplicável. Se você tiver conhecimento de que a Mastercard está processando Dados Pessoais de menores de idade, violando este Aviso de Privacidade, envie-nos alerta em privacyanddataprotection@mastercard.com.

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9. Atualizações deste Aviso de Privacidade Global

Este Aviso de Privacidade Global poderá ser atualizado periodicamente para refletir as alterações introduzidas em nossas práticas de privacidade.

Este Aviso de Privacidade Global poderá ser atualizado periodicamente para refletir as alterações introduzidas em nossas práticas em matéria de Dados Pessoais. Publicaremos um aviso em destaque em nos sites relevantes, para lhe dar conhecimento sobre alterações significativas e/ou materiais em nosso Aviso de Privacidade Global, antes de que se tornem vigentes, com indicação, no início deste Aviso, da data da última atualização. Caso nós atualizemos a nosso Aviso de Privacidade Global, poderemos, em certos casos, pedir o seu consentimento.

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10. Como entrar em contato conosco

Você pode enviar um e-mail ao nosso Escritório de Privacidade Global em privacyanddataprotection@mastercard.com. Você também pode enviar uma solicitação para exercer os seus direitos quanto aos seus Dados Pessoais no portal “Meus Dados” da Mastercard ou enviando um e-mail para: privacyanddataprotection@mastercard.com.

Se tiver qualquer dúvida, comentário ou reclamação sobre este Aviso de Privacidade Global e nossas práticas de privacidade, ou gostaria de atualizar suas preferências de privacidade, envie um e-mail para: privacyanddataprotection@mastercard.com ou envie uma correspondência para o seguinte endereço:

Global Privacy Office
Mastercard International Incorporated
2000 Purchase Street
Purchase, New York 10577
EUA

Se você residir em um estado dos Estados Unidos que reconheça os direitos de privacidade nos termos da lei, poderá exercer seus direitos nos termos da lei de privacidade aplicável enviando sua solicitação no portal “Meus Dados” da Mastercard, enviando um e-mail para: privacyanddataprotection@mastercard.com ou ligando para o nosso número gratuito: 1-833-244-4084. Para obter mais informações sobre o exercício desses direitos, consulte o nosso Adendo de Privacidade dos EUA.

Se você estiver localizado em Quebec, Canadá, entre em contato com o nosso diretor de proteção de dados pelo e-mail privacyanddataprotection@mastercard.com. Para obter informações sobre o seu cartão Mastercard e suas compras, entre em contato com sua instituição financeira ou estabelecimento comercial. Mais informações sobre como contactá-los podem ser encontradas nos seus respectivos sites.

Se você estiver localizado no EEE, no Reino Unido ou na Suíça, a Mastercard Europe S.A. será a entidade responsável pelo tratamento dos seus Dados Pessoais (ou responsável pelo tratamento de dados). Você pode enviar sua solicitação para exercer os seus direitos quanto aos seus Dados Pessoais no portal “Meus Dados” da Mastercard, ou enviar um e-mail para: privacyanddataprotection@mastercard.com, ou escrever para:

Encarregado de Proteção de Dados no EEE (EEA Data Protection Officer)
Mastercard Europe S.A.
Chaussée de Tervuren 198A
B-1410 Waterloo
Bélgica

Se você estiver localizado no Brasil, a Mastercard Brasil Soluções de Pagamento, Ltda., é a entidade responsável pelo tratamento dos seus Dados Pessoais. Você pode enviar sua solicitação para exercer os seus direitos quanto aos seus Dados Pessoais no portal “Meus Dados” da Mastercard ou enviar um e-mail para: privacyanddataprotection@mastercard.com ou envie uma correspondência para:

Encarregado de Proteção de Dados do Brasil (Brazil Data Protection Officer)
Mastercard Brasil Soluções de Pagamento Ltda.
Avenida das Nações Unidas, 14.171, 20º andar, Crystal Tower
São Paulo/SP
Brasil
CEP 04794-000

Se você estiver localizado na região da Ásia-Pacífico (excluindo a China continental), Médio Oriente ou África, a Mastercard Asia Pacific Pte. Ltd. é a entidade responsável pelo tratamento de seus Dados Pessoais. Você pode enviar sua solicitação para exercer seus direitos quanto aos seus Dados Pessoais enviando um e-mail para: privacyanddataprotection@mastercard.com, ligando para nosso número gratuito indicado aqui ou escrevendo para:

Asia Pacific, Middle East and Africa Data Protection Officer
Mastercard Asia/Pacific Pte Ltd
3 Fraser Street, DUO Tower, Level 17
Singapore 189352

Se você estiver localizado na África do Sul, você também pode enviar sua reclamação ao Regulador de Informações da África do Sul no seguinte endereço:

E-mail: complaints.IR@justice.gov.za
Postagem: Caixa postal 31533, Braamfontein, Joanesburgo, 2017
Site: https://www.justice.gov.za/inforeg/

Se estiver localizado na China continental, a Mastercard Shanghai Business Consulting Ltd., é a entidade responsável pelo tratamento de seus Dados Pessoais. Você pode enviar um pedido para exercer os seus direitos quanto aos seus Dados Pessoais enviando um e-mail para: privacyanddataprotection@mastercard.com ou uma correspondência para:

China Data Protection Officer
Room 2907-14, Part of 29/F Tower 2
Shanghai IFC, 8 Century Avenue
China (Shanghai) Pilot Free Trade Zone

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