Proteção de Responsabilidade Zero

Limitação de Responsabillidade dos Portadores de Cartão para Uso não Autorizado

Fique tranquilo ao saber que a instituição financeira que emitiu seu cartão Mastercard não vai responsabilizar você pelas "transações não autorizadas". Como portador de cartão Mastercard, a responsabilidade zero aplica-se às suas compras feitas na loja, por telefone, online ou através de um dispositivo móvel. Como titular do cartão, você não será responsabilizado por transações não autorizadas se:

  1. usou o cuidado devido para proteger seu cartão de perda ou roubo; e 
  2. comunicou-se imediatamente com sua instituição financeira quando soube que seu cartão Mastercard foi perdido ou roubado.

Se você acredita ter havido uma utilização não autorizada em sua conta e cumprir as condições acima, fique relaxado ao saber que conta com a proteção de responsabilidade zero da Mastercard. Para proteções adicionais com relação às transações não autorizadas, por favor, entre em contato com seu banco ou cooperativa de crédito.

A Responsabilidade Zero não se aplica aos seguintes (ou certos) cartões de pagamento Mastercard: Cartões comerciais, cartões pré-pagos não registrados ou cartões de presente.

O que fazer

Se você tem dúvidas sobre a cobertura de Responsabilidade Zero ou suspeitar de uso não autorizado do seu cartão, entre em contato com sua instituição financeira IMEDIATAMENTE.

Efetivo em 17 de outubro de 2014.

Se a lei aplicável impuser responsabilidade mais ampla ou uma obrigação conflitante, tal lei aplicável será aplicada.