Uma cultura de inclusão global e colaborativa

Dirigindo nossos esforços de diversidade

Na Mastercard®, nossa experiência na indústria é reforçada pelas diversas perspectivas de nossa força de trabalho global, que é o coração da nossa estratégia de diversidade e inclusão. Nossa dedicação ao cultivo de um ambiente para todos os funcionários que respeite os seus pontos fortes, pontos de vista e experiências individuais é a nossa base, o que leva ao engajamento, à inovação e à produtividade.

O nosso Escritório de Diversidade Global fornece uma estrutura que apóia processos e procedimentos de negócios considerando, integrando e alavancando a diversidade globalmente.

Contato com a diversidade global

A força motriz por trás da nossa estratégia de diversidade

A estatura do Conselho Mundial de Diversidade e Inclusão do Mastercard (GDIC) reflete o valor que a empresa atribui à diversidade. Atua como um conselho de administração para o nosso Escritório de Diversidade Global, oferecendo direção para garantir que nossa estratégia seja incorporada em toda a organização.

Presidido por nosso Diretor Presidente, a GDIC tem membros de todas as regiões comerciais da empresa: América do Norte; América Latina / Caribe; Europa; Ásia-Pacífico; E Oriente Médio e África. Encontra-se seis a oito vezes por ano para avaliar diferentes programas, parcerias e outras propostas que são apresentadas como potenciais meios para aumentar o valor para o acionista.

Criando uma cultura inclusiva

Aproveitamos os pontos fortes, visões e experiências únicas dos nossos funcionários através do nosso apoio aos Grupos de Recursos Empresariais (BRGs). Esses grupos auto-governados são compostos por indivíduos que se reúnem com base em interesses ou experiências semelhantes, como gênero ou etnia. Os membros do BRG nos ajudam a identificar programas de negócios que atendam às necessidades de diversos consumidores, fornecendo feedback sobre novas ideias e iniciativas, em parceria com organizações específicas e alcance suas comunidades.

 

A diversidade está impulsionando resultados

Relatório de Igualdade de Gênero 2017 Mastercard

Na Mastercard, queremos criar um ambiente de trabalho no qual as melhores pessoas escolhem estar. Oferecemos oportunidades para que nossos funcionários trabalhem com um propósito, impactando clientes, comunidades e colegas de trabalho em escala global.

Nossa competência no setor é reforçada pelos insights e pontos de vista plurais da nossa força de trabalho global. Isso está no cerne da nossa estratégia de diversidade e inclusão. Nos dedicamos a cultivar um ambiente no qual todos os nossos funcionários se sintam valorizados, respeitados e tenham a oportunidade de alcançar seu potencial máximo, independentemente das diferenças. Para cumprir essas expectativas e sustentar nosso crescimento e desempenho, devemos nos empenhar constantemente em proporcionar um ambiente de trabalho em que os melhores indivíduos possam obter sucesso.

A diversidade de gênero, em particular, continua a ser uma área de foco. Até 31 de dezembro de 2017 quase 40% da nossa força de trabalho global era do sexo feminino.

Embora haja mais a ser feito, estamos fazendo progressos na percentagem de mulheres ocupando cargos seniores em nossa companhia.

Igualdade de pagamento

Embora reconheçamos os desafios que devemos enfrentar para melhorar nosso mix de gênero, estamos comprometidos com o princípio de salários iguais para trabalhos iguais.

Neste sentido, temos em andamento um quadro de exame anual das nossas práticas de remuneração. Todos os cargos em nossa organização são analisados e comparados com o mercado externo em uma base anual. Avaliamos, também, decisões de compensação para potenciais disparidades salariais devido a gênero, entre outros. Encontrando-se disparidades não explicáveis por motivos razoáveis, medidas apropriadas são tomadas. Além disso, oferecemos aos funcionários múltiplos canais para a manifestação de questões envolvendo disparidade salarial, como o gerente do funcionário, nossa linha de Apoio à Ética, nossa equipe de RH ou o Departamento Jurídico.

Este ano, para avançar ainda mais em nosso processo, também contratamos um terceiro para validar nossas avaliações, e isto se tornará uma parte do nosso processo anual.

Após a conclusão do nosso processo de avaliação e validação constatamos que, globalmente, as mulheres em nossa empresa ganham US$ 0,991 para cada US$ 1,000 ganho por homens para o mesmo desempenho em mesmo nível.

Como parte do ciclo de compensação deste ano, estamos tomando medidas adequadas para ajudar a eliminar esta defasagem do pagamento das mulheres.

Igualdade de gênero é o núcleo fundamental do nosso compromisso com a construção de uma cultura inclusiva, de alto desempenho na empresa. Continuaremos dedicados em manter práticas projetadas para garantir que haja igualdade salarial para desempenhos iguais nos mesmos níveis.

Igualdade salarial é apenas um componente dos nossos esforços para criar uma organização diversificada, de alto desempenho. Também estamos ativamente envolvidos em iniciativas que melhorarão a nossa diversidade de gênero em todos os níveis da empresa, e continuaremos a buscar novas oportunidades para que as mulheres desenvolvam suas carreiras em todas as partes do negócio.
 

Recrutamento feminino

Um dos nossos objetivos é recrutar a partir de um leque plural de candidatos. A contratação de gerentes deve partir de um leque diversificado de candidatos. No ano passado, 83% dos processos de seleção tinham, globalmente, pelo menos um candidato do sexo feminino. Em 2017, como resultado, 40% das nossas contratações globais e 55% das nossas contratações universitárias foram de mulheres.

Desenvolvimento de carreira

Em termos de desenvolvimento de carreira, estamos focados na criação de oportunidades para as nossas mulheres de alto potencial, bem como no desenvolvimento das suas habilidades e experiências por meio de atribuições de trabalho laterais e ascendentes. Criamos um programa global de desenvolvimento de liderança feminina para identificar a nossa próxima geração de talentos femininos e para garantir que essas mulheres adquiram as habilidades necessárias para assumir funções mais amplas dentro da organização – seja por meio de workshops intensivos, movimentos de carreira ou outros meios. Também temos discussões formais, direcionadas, para discutir qualquer defasagem de desenvolvimento e de planos de sucessão por gênero em nossos níveis de diretoria.

Além disso, estamos envolvidos em uma série de outras parcerias e programas externos destinados a facilitar a diversidade de gênero. Por exemplo, nosso Presidente do Conselho e outros gestores da MasterCard são membros do 30% Club, e 25% de nosso Conselho de Administração são do sexo feminino.

Para garantir que desenvolvamos um pipeline diversificado de futuros líderes, também continuamos a trabalhar com programas de estudantes e a contratar e apoiar jovens talentos. Alguns dos nossos programas de pipeline mais relevantes incluem:

  • Mulheres na tecnologia: fomenta o pipeline de meninas e mulheres que estejam se inserindo nas áreas de STEM/tecnologia. Encontra mulheres para se juntar à força de trabalho da MasterCard. Capacita as mulheres em suas carreiras de tecnologia.
  • Programa Girls4Tech™: nosso premiado programa de educação desenvolvido em conjunto com os melhores engenheiros e tecnologistas da MasterCard para ensinar os fundamentos dos princípios das áreas STEM para meninas com idade entre 10 e 13 em todo o mundo. Estamos empenhados em alcançar 200.000 meninas até 2020.
  • LaunchCode: Proporcionando às mulheres oportunidades de inserção na área de tecnologia. Além de ser um parceiro para a contratação de talentos, a MasterCard apoia o programa CoderGirl da LaunchCode, um encontro semanal para que codificadoras aspirantes recebam orientação de profissionais experientes.

Nosso compromisso com a igualdade de gênero é contínuo. Continuamos a ouvir nossos colaboradores e a tomar medidas alinhadas com o nosso compromisso. Estamos focados na diversificação da nossa organização, de modo a refletir todas as comunidades que servimos como um negócio. Todos os nossos funcionários merecem se sentir valorizados, respeitados e capacitados para alcançar seu máximo potencial. Temos sucesso como uma empresa quando unimos a nossa força de trabalho diversificada para inovar e desenvolver soluções para nossos clientes e para as comunidades que apoiamos.

A diversidade ea inclusão não podem ser úteis. Em vez disso, deve ser esperado, não apenas aceito. Os resultados desta priorização são claros - melhores ideias, melhores decisões e melhores produtos que diferenciam uma empresa da competição.

- Ajay Banga, presidente e CEO