Click to play video

De que somos feitos

Todos nós temos algo em comum: A vontade de pertencer

Inclusão Global e Diversidade na Mastercard

Para nós, a inclusão global e a diversidade significam mais do que reunir pessoas com diferentes origens. É acreditar que nossas diferenças nos permitem ser uma equipe melhor - a que toma as melhores decisões, promove inovação e oferece melhores resultados de negócios.

Nos esforçamos para criar conexões significativas, inspirar a aceitação e cultivar uma cultura à qual todos nós pertencemos.

Consideramos diferentes pontos de vista para impulsionar a nossa inovação, assim como diferentes histórias para construir a nossa cultura

O Escritório de Inclusão Global e Diversidade da Mastercard é um recurso da parceria de negócios feito para apoiar as iniciativas das pessoas em toda a empresa. Os funcionários que se sentem valorizados e respeitados possuem uma paixão e um orgulho que inspiram o seu melhor trabalho e permitem que alcancem seu maior potencial.

“Você precisa aproveitar a singularidade coletiva das pessoas ao seu redor para ampliar o seu campo de visão - ver as coisas de maneira diferente, fracassar mais, inovar e questionar tudo. Ampliar esse campo de visão significa ampliar sua visão do mundo". - Ajay Banga, CEO

Conselho de Inclusão Global

Nos esforçamos para fazer diferenças mensuráveis todos os dias, e o nosso Conselho de Inclusão Global (GIC) reflete isso. A diretoria do nosso Escritório de Inclusão Global ajuda a orientar a nossa visão coletiva e garante que utilizemos nossas ações para cultivar uma cultura de inclusão e de pertencimento em toda a Mastercard.

O nosso GIC traz um ponto de vista global, com membros que representam todas as nossas regiões de negócios - América do Norte, América Latina/Caribe, Europa, Ásia/Pacífico e Oriente Médio e África.

Para sermos uma empresa na qual as melhores pessoas escolhem estar, criamos uma cultura à qual elas podem pertencer

Presidida conjuntamente por nosso Diretor-Presidente e nosso Conselho Geral, o GIC se reúne regularmente e busca maneiras ativas de apoiar e expandir a nossa cultura inclusiva, visando valorizar nossos funcionários, clientes, acionistas e comunidades.

"A construção de equipes diversificadas é apenas uma parte da equação; também temos que criar uma cultura inclusiva na qual os funcionários, em toda a sua diversidade, se sintam valorizados e respeitados. A inclusão é uma habilidade de liderança que precisa ser desenvolvida. Quando fazemos isso direito, é melhor para os negócios e para as nossas comunidades". - Randall Tucker, Diretor de Inclusão

Grupos Globais de Recursos de Negócios 

Mais da metade dos funcionários da Mastercard faz parte de um Grupo de Recursos de Negócios (BRG) - grupos autogovernados compostos de indivíduos que se reúnem com base em interesses ou experiências semelhantes.

Os membros de nossos BRGs investem seu tempo e recursos para cultivar uma inclusão que, além de impulsionar os resultados dos negócios, também ajuda todos os funcionários a se sentirem parte da Mastercard.

 

A nossa história vai além da diversidade, rumo a uma mentalidade global inclusiva

Grupos de Recursos de Negócios na Mastercard

Funcionários e suas famílias com diferentes habilidades

Explorando Sociedades e Tendências Asiáticas

Profissionais com mais de 10 anos de experiência

Funcionários de Ascendência Latina

Funcionários líderes de Ascendência Africana

Promovendo um ambiente de inclusão e respeito aos funcionários LGBTQ

Militares ativos e veteranos e suas famílias

Rede de Liderança Feminina

Jovens Profissionais

Compromissos pessoais com uma cultura de Inclusão e de Pertencimento

A Mastercard vem trabalhando em inclusão há muitos anos. Ainda que tenhamos dado grandes passos, continuamos dedicados a expandir nossos esforços para criar uma cultura diversificada e inclusiva na qual as melhores pessoas escolhem estar.

Acreditamos que as nossas ações devam causar impacto. Aqui estão algumas das maneiras através das quais estamos construindo uma cultura de Inclusão e Pertencimento na Mastercard, em nossas comunidades e em nosso mundo:

  • Estamos comprometidos com a equidade de gênero e com o princípio de pagamento igual para trabalho igual.
  • Estamos dedicados a recrutar e desenvolver lideranças femininas e aumentamos a representação das mulheres em nossa força de trabalho e em cargos de liderança.
  • Oferecemos aos nossos funcionários remuneração e benefícios para apoiar toda a sua experiência, tanto pessoal como profissionalmente.
  • Trabalhamos para proporcionar um local de trabalho seguro e saudável que permita que os funcionários explorem potencial.

Construímos relacionamentos com organizações que promovem a inclusão no local de trabalho.

A Mastercard também se associou a organizações que nos ajudam a construir a nossa cultura inclusiva, algumas das quais apoiamos e patrocinamos:

AFRO AMERICANOS
African-American Museum
Management Leadership for Tomorrow
National Urban League

NECESSIDADES ESPECIAIS
Best Buddies
Disability:IN

HISPÂNICOS
New York Hispanic Chamber of Commerce
Puerto Rican Legal Defense Fund

LGBTQ+
Human Rights Campaign
Lambda Legal

VETERANOS
American Corporate Partners
The Wounded Warrior Project

MULHERES
30% Club
Corporate Counsel Women of Color
UN HeforShe
She Woman in the World

ALÉM DISSO
The Conference Board
The Council of Urban Professionals
Gartner
DiversityInc
Launch Code
The National Association of Minority and Women Owned Law Firms

A Inclusão e a Diversidade estão impulsionando os resultados

Na Mastercard, os pontos de vista diversificados são um componente crítico da estratégia de negócios e ajudam a entregá-la com sucesso. Adotamos e ativamos todos os elementos da diversidade - e acreditamos que isso só possa ser realizado através de uma cultura de decência baseada na inclusão. Nos esforçamos para desenvolver uma compreensão profunda das melhores maneiras de aumentar a representação diversificada em todos os níveis da empresa. Os nossos números nos dão um marcador de onde estamos e nos informam a respeito de onde precisamos agir. Continuaremos a colocar em movimento programas e sistemas de apoio para conseguir isso, a fim de manter um local de trabalho baseado na honra e na inclusão, onde todos possam prosperar.

A seguir, destacamos a nossa posição atual na jornada contínua de inclusão e diversidade, bem como alguns de nossos programas e projetos que nos ajudam a avançar e progredir. A partir deste ano, além dos dados de gênero globais que fornecemos anteriormente, também apresentaremos os nossos dados de representação de funcionários nos EUA. Convidamos você a explorar o nosso Relatório de Sustentabilidade Corporativa para ter informações adicionais sobre a nossa organização e o trabalho realizado, para nos ajudar a continuar a cultivar um local de trabalho dinâmico, engajado e equilibrado globalmente.

Representação

Em 1º de setembro de 2018, quase 40% de nossa força de trabalho global era do sexo feminino e quase 30% de nossa liderança sênior global (Vice-Presidente Sênior e acima) era composta de mulheres.

 

 

Força de trabalho feminina global
Representação Total

A partir de 1 de setembro de 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Representação
feminina
em níveis sênior

A partir de 1 de setembro de 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

A partir de 1º de setembro de 2018, as pessoas negras, incluindo a alta administração nos EUA, representavam mais de 35% de nossa força de trabalho nos EUA.

 

 

Dados a partir de 1 de setembro de 2018.

Administração Sênior: Vice-Presidente Sênior e acima.

*Outros: Índio Americano, Nativo do Alasca, Nativos Havaianos/de outras Ilhas do Pacífico e duas ou mais outras  raças. Os dados de etnia não incluem "não declarado".

Estamos comprometidos com o trabalho contínuo de criar um ambiente de trabalho inclusivo e equilibrado globalmente. Isso inclui a incorporação da flexibilidade em nossos programas e políticas de trabalho, para permitir que todos os funcionários equilibrem as demandas de trabalho com suas responsabilidades pessoais. São os resultados, e não as horas, que contam na Mastercard e, para que seja um lugar onde as melhores pessoas escolham estar, elas precisam sentir que pertencem, que são apoiadas e que têm oportunidades de liderar e se destacar.

Recrutamento

Todos os anos, a Mastercard faz parcerias com importantes organizações empresariais, universidades e eventos para recrutar pessoas excepcionais e incentivá-las a ingressar na Mastercard.

Em 2018, continuamos nosso apoio à INROADS, uma organização internacional sem fins lucrativos que trabalha para aumentar a representação de pessoas negras na liderança corporativa e que participou da conferência Grace Hopper de Celebração das Mulheres na Computação. Além disso, patrocinamos 45 organizações em todo o mundo que representam diversas comunidades, incluindo afro americanos, pessoas com deficiências, hispânicos e latinos, LGBTQ, veteranos e mulheres. Também expandimos globalmente o nosso programa Relance Sua Carreira,  em um esforço para apoiar e aproveitar os talentos que estão retornando à força de trabalho depois de uma pausa em suas carreiras.

Um dos nossos objetivos é ter/utilizar diversos quadros de candidatos. Em 1 de setembro de 2018, 80% dos quadros globais tinham pelo menos uma candidata, resultando em uma taxa de conversão de 42%. Nos EUA, mais de 84% dos quadros tinham pelo menos uma minoria étnica e, como resultado, 41% das contratações nos EUA foram de pessoas negras.

 

 

Global com pelo menos uma
canditada mulher
(42% das contratações globais foram de mulheres)

A partir de 1 de setembro de 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

Quadros nos EUA com pelo menos um candidato de uma minoria étnica
(41% dos EUA contratados de dentro dos quadros têmsido pessoas negras)

A partir de 1 de setembro de 2018

 

 

 

Desenvolvimento de Carreira

Além de atrair os melhores talentos para a Mastercard, também estamos comprometidos em promover o desenvolvimento de carreira de nossos funcionários para garantir o equilíbrio contínuo em todas as equipes. Seguimos com nossos esforços contínuos para aumentar a diversidade em nosso fluxo de talentos - nos preparando para uma futura representação mais diversificada nos níveis mais altos. Também fornecemos uma série de recursos e ferramentas para ajudar os funcionários a ampliar suas habilidades e a ganhar novas experiências, criando oportunidades de movimentação lateral e ascendente em toda a organização. Entre esses esforços está “Mulheres Que Lideram”, o nosso programa global de desenvolvimento de liderança feminina, que utiliza workshops, mudanças de carreira e outras táticas para garantir que as nossas mulheres tenham as habilidades necessárias para assumir papéis mais amplos dentro da empresa. Também temos discussões direcionadas para abordar oportunidades de planejamento de desenvolvimento e sucessão em nossos níveis de administração sênior.

 

 

Percentual da força de trabalho feminina global que recebeu uma promoção lateral ou ascendente
 

A partir de 1 de setembro de 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Porcentagem de pessoas americanas de cor que receberam uma promoção lateral ou ascendente

A partir de 1 de setembro de 2018

 

 

 

 

 

Além disso, estamos envolvidos em várias outras parcerias externas e programas destinados a facilitar a diversidade de gênero. Por exemplo, o nosso Presidente do Conselho e outros diretores da Mastercard são membros do clube dos 30%.

Mais da metade dos funcionários da Mastercard fazem parte de um Business Resource Group (BRG). Os nossos BRGs proporcionam uma oportunidade para funcionários com diversas experiências e pontos de vista se relacionarem e aprimorarem o seu avanço profissional e ajudam a desenvolver soluções e produtos inovadores para o crescimento dos negócios. Mais de 200 gerentes júnior/médios lideram os nossos 70 comitês de BRG para aumentar o engajamento dos funcionários e fornecer uma plataforma para que as vozes de suas comunidades sejam ouvidas.

Três de nossos nove Grupos de Recursos de Negócios para funcionários - EAST (Explorando Sociedades e Tendências Asiáticas), Rede Latina (Funcionários de Ascendência Latina) e LEAD (Funcionários Líderes de Ascendência Africana) - estão empenhados em capacitar funcionários negros.

O nosso BRG Rede de Liderança Feminina (WLN) é uma comunidade que cria oportunidades para líderes femininas de tecnologia financeira em todos os níveis.  O WLN tem mais de 30 comitês globais e sua missão é enriquecer as oportunidades de carreira, inspirar o sucesso, incentivar a liderança empresarial e capacitar as mulheres para liderar.

O nosso compromisso com a criação de um ambiente de trabalho mais diversificado e inclusivo está em curso. Continuamos a ouvir os nossos funcionários e a agir de acordo com o nosso compromisso. Todos os nossos funcionários merecem se sentir valorizados, respeitados e capacitados para atingir seu pleno potencial. Teremos sucesso como empresa quando reunirmos nossa força de trabalho diversificada para inovar e desenvolver soluções para nossos clientes e para as comunidades que apoiamos.

Igualdade Salarial

A igualdade é um dos alicerces fundamentais do nosso compromisso de construir uma cultura inclusiva e de alto desempenho na empresa, por isso continuamos dedicados a práticas destinadas a garantir que haja pagamento igual para o trabalho igual.

Para apoiar nosso compromisso, estabelecemos uma estrutura que examina anualmente as práticas de remuneração com o apoio de análises realizadas por terceiros. Todos os papéis em nossa organização são revisados  e comparados ao mercado externo. Avaliamos as decisões de remuneração por potenciais diferenças salariais por gênero, entre outras categorias. Se forem encontradas disparidades e elas não forem explicadas de uma maneira aceitável, é tomada uma ação responsiva apropriada. Além disso, oferecemos  aos funcionários vários canais para que levantem as preocupações quanto à diferença salarial, a exemplo da nossa Linha de Assistência à Ética, a nossa equipe de Relações com Funcionários ou o Departamento Jurídico.

Após a conclusão do processo de avaliação e validação de 2018, em termos globais, em nossa empresa as mulheres ganham US$ 0,996 para cada US$ 1,000.

Gênero (Força de Trabalho Global)

Hoje, para cada US$ 1,000 ganho por funcionários
do sexo masculino,
as mulheres ganham US$ 0,996.

Hoje, para cada US$ 1,000 ganho por funcionários
caucasianos,
as minorias raciais e étnicas ganham US$ 1,005.

Raça/Etnia (Força de Trabalho nos EUA)

Notas sobre os Gráficos de Gênero e Pessoas Negras:

  • Publicado em março de 2019
  • Os resultados da análise de igualdade salarial de 2018 são baseados nas ações tomadas para a população de funcionários disponíveis a partir de 1 de setembro de 2018.
  • Os dados de remuneração incluem salário-base, bônus e incentivos de longo prazo.

Em 2018, também descobrimos que os funcionários nos EUA que se identificam como minorias raciais e étnicas ganhavam US$ 1,005 para cada US$ 1,000 ganho por funcionários caucasianos.

A equidade é o núcleo fundamental do nosso compromisso de construir uma cultura diversificada, inclusiva e de alto desempenho. A igualdade salarial é apenas um componente de nossos esforços contínuos para conseguir isso. Estamos continuamente aperfeiçoando a nossa abordagem à igualdade salarial à medida que mudam a nossa organização e força de trabalho. Juntamente com iniciativas para melhorar o nosso mix de diversidade de gênero e diversidade racial/étnica em todos os níveis, continuamos buscando novas oportunidades e implementando programas e iniciativas que ajudarão os funcionários a ter sucesso em seu nível mais alto.

Para baixar os dados demográficos da força de trabalho de 2018, clique aqui

Compromisso com a Diversidade de Fornecedores

Leia a Nossa História

Abrindo o caminho para a Inclusão e a Diversidade

Reconhecimento e Prêmios do Setor