Filantropia Corporativa & Voluntariado

Retribuir com ações de voluntariado

De projetos locais a desafios globais, queremos que nossas ações tenham impacto duradouro nas comunidades em que estamos presentes.
Conheça alguns dos trabalhos já realizados.

Saiba mais sobre nossas ações de filantropia corporativa e nosso trabalho voluntário

Veja as notícias recentes

Inspirar carreiras em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM)

Girls4Tech™ é nosso programa de educação que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de garotas nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Nossos funcionários atuam como mentores dessas meninas. Desde seu lançamento, em 2014, o programa já apoiou mais de 12.000 garotas nos EUA, Índia, Alemanha, Itália, Inglaterra, Austrália, Argentina, Bélgica, China, Brasil, Irlanda, Polônia, Cingapura e nos Emirados Árabes.

Em Cingapura, temos uma parceria com mulheres das Nações Unidas para apoiar o programa Girls2Pioneers. Funcionários da Mastercard ministram seminários para estimular garotas entre 10 e 15 anos a participar de uma série de desafios STEM. O programa contou com 6.000 meninas em seus primeiros dois anos.

No Reino Unido, fizemos parceira com Go4SET, um programa do Engineering Development Trust no qual, durante nove semanas, nossos funcionários atuam como mentores de meninos e meninas entre 12 e 14 anos em atividades STEM.

 

Apoio à próxima geração de empreendedores

A Rede de Ensino de Empreendedorismo (Network for Teaching Entrepreneurship, NFTE) e a Mastercard uniram-se em 2010 para desenvolver um projeto que tem como objetivo inspirar estudantes nos EUA, na Bélgica, no México e na China a lançar seus próprios negócios. Apoiamos a entidade com ações de voluntariado e com acompanhamento de membros de nosso Conselho. Além disso, doamos cerca de US$ 4,5 milhões à organização 

Formar os líderes empresariais de amanhã

A Mastercard financia a associação Junior Achievement (JA) em várias regiões do mundo.  Membros de nossa equipe sênior atuam nas diretorias do JA e, nos últimos 11 anos, cerca de 5.000 funcionários nas áreas de St. Louis e Nova York, nos Estados Unidos, foram voluntários e ensinaram mais de 70.000 estudantes do jardim até o 8o ano.

Compartilhando nossos conhecimentos

Nossos funcionários se envolvem em voluntariado baseado em habilidades para impulsionar a mudança social. A Mastercard aproveita as habilidades e talentos de nossos funcionários para apoiar organizações sem fins lucrativos locais e pequenas empresas localizadas perto de nossos escritórios. Mais de 150 funcionários forneceram conhecimentos especializados para ajudar essas organizações a adquirir as habilidades financeiras e empresariais necessárias para ter sucesso.


Nós também somos patrocinadores dos American Corporate Partners (ACP), com mais de 150 funcionários atuando como mentores de um ano para os membros das forças armadas quando voltaram a entrar na vida civil.