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Princípios de Responsabilidade dos Dados

A Mastercard desenvolveu seis princípios que guiarão nossas próprias práticas à medida que continuamos nossa jornada como administradores de dados responsáveis. Acreditamos que esses princípios podem servir como um guia para organizações que tem a mesma filosofia.

Segurança e privacidade
As empresas devem manter as melhores práticas de segurança e privacidade
 
Transparência e controle
As empresas devem explicar de maneira clara e simples como coletam, usam e compartilham os dados de um indivíduo e dar a eles a capacidade de controlar seu uso.
 
Responsabilidade
As empresas devem manter os interesses dos consumidores no centro de suas práticas de dados.
 
Integridade
As empresas devem usar os dados de maneira consciente, a fim de minimizar parcialidades e conseqüências não intencionais.
 
Inovação
As empresas devem inovar constantemente para garantir que os indivíduos se beneficiem do uso de seus dados por meio de melhores experiências, produtos e serviços.
 
Impacto social
As empresas devem usar suas informações para identificar necessidades e oportunidades para causar um impacto positivo na sociedade.

1. Pesquisa encomendada pela Mastercard, agosto de 2019
2. “Colaboração de dados para o bem comum”, Fórum Econômico Mundial, 2019